Diogo HC Matias Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 LINDO .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Agora sim ta perfeito Quer dizer... há sempre qualquer coisa a melhorar e eu como sou um chato do caraças vou ja mandar um bitate Canto inferior esquerdo... onde tens ai uma anubia, acho que devias ter qualquer coisa mais volumosa de modo a tapar os caules da HM...talvez uma blyxa, talvez uma crypt, talvez deixar crescer e logo se vê como fica Força com isso! Citar
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 alem das wallichi ainda me falta as Pogostemon helferi pode ser que essas rezolvao o caso Citar
sharpple Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Hmm, mudaste a calha?O aquário aumentou? Tenho uma calha igual a essa num aqua de 80, o que é certo é que não consigo manter glosso, estou admirado por teres esse tapete cerrado. Citar
Jose Ribeiro Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas, O mergulho que fizes-te aí melhorou muito a desposição das plantas e então deixas-te uma clareira aí no meio ficou mesmo a matar, estas de parabêns. Abraço, Citar Visite a nossa comunidade
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 epà!!!! granda revolução que houve ai!!!! é verdade mais uma vez revirei o gajo de pernas pró ar Hmm, mudaste a calha?O aquário aumentou?Tenho uma calha igual a essa num aqua de 80, o que é certo é que não consigo manter glosso, estou admirado por teres esse tapete cerrado. a tua calha é uma arcadia 80 cm ??? a minha é uma arcadia mas ainda lhe adicionei mais uma lampeda de 18w se reparares na foto tenho 1 de 25w de 6500k , uma de 25w de 7500k e mais 1 de 18w de 6500k um total de 68w nem é assim muita luz . estas calhas teêm uma chapa refletora á maneira. Boas,O mergulho que fizes-te aí melhorou muito a desposição das plantas e então deixas-te uma clareira aí no meio ficou mesmo a matar, estas de parabêns. Abraço, obrigado apenas fui seguindo os concelhos e sujestoes dos amigos que aqui teêm passado e acho que deu um resultado positivo abraços Citar
sharpple Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Tenho uma arcadia de 80cm sim, 2x25, com reflectores á maneira sim, mas não chega para mim . Comentei isso porque reparei que no inicio do topico a calha ficava muito de fora do aquário, e agora parece que está á medida. Citar
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 Tenho uma arcadia de 80cm sim, 2x25, com reflectores á maneira sim, mas não chega para mim .Comentei isso porque reparei que no inicio do topico a calha ficava muito de fora do aquário, e agora parece que está á medida. há nao sei se reparaste la para o meio do topico que falei que mudei de aquario porque precisava do espaço que o outro ocupava por causa do daniel que nasceu a pouco tempo. o de 80 litros estava carregado de peixes e era um comunitario e a calha da arcadia pertencia a ele mas depois montei esse tal de 70litros so como maternidade depois fui plantando , plantando ate que mudei quase todo o equipamento para ele e o de 80litros ficou low teck com 36w mais a peixarada toda. esse de 70 ofereci a minha conhada e voltou tudo para o de 80 litros começando entao tudo de novo a usar pela primeira vez akadama e substracto fertil saltaste algumas paginas que isso anda por ai tudo explicado adiciona-lhe mais uma lampeda de 25w ou 18w que já te safas como vez. abraços Citar
quack Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 peço desculpa se já respondeste que fertilização usas ? 5* o aquario Citar
quack Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 (editado) *double post* soz Editado Junho 23, 2008 por quack Citar
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 peço desculpa se já respondeste que fertilização usas ? 5* o aquario boas andava a fertelizar com Nutrafin n.p.k e Nutrafin plant grow Potassio diy mais Magnesio e Calcio diy para reforço dos outros dois. ( estes dois ultimos só uma vez por semana ) tpás duas veses por semana de 30% e digo andava a fertelizar porque ja me acabarao a pouco mais de uma semana agora so para o final do mes quando ouver carcanhol Citar
sharpple Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 há nao sei se reparaste la para o meio do topico que falei que mudei de aquario porque precisava do espaço que o outro ocupava por causa do daniel que nasceu a pouco tempo. o de 80 litros estava carregado de peixes e era um comunitario e a calha da arcadia pertencia a ele mas depois montei esse tal de 70litros so como maternidade depois fui plantando , plantando ate que mudei quase todo o equipamento para ele e o de 80litros ficou low teck com 36w mais a peixarada toda. esse de 70 ofereci a minha conhada e voltou tudo para o de 80 litros começando entao tudo de novo a usar pela primeira vez akadama e substracto fertil saltaste algumas paginas que isso anda por ai tudo explicado adiciona-lhe mais uma lampeda de 25w ou 18w que já te safas como vez. abraços Por acaso até procurei, escapou-me certamente! Já agora o teu aqua está com muitissimo bom aspecto, evoluiste bastante! Citar
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 Por acaso até procurei, escapou-me certamente! Já agora o teu aqua está com muitissimo bom aspecto, evoluiste bastante! boas quem corre por gosto nao se cança nao é tento aprender o maximo que posso e aventurar-me a mete-las em practica. faço bastantes leituras aqui pelo forao e pela internet fora, para tirar todas as duvidas que tenha. e com a ajuda de varios concelhos do pessoal mais experiente a coisa tem ido prá frente. abraços Citar
Luís Amaral Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Boas!! Bem este aqua tá muito lá !! a ver vamos se o meu chega a isto também (versão "Portugal dos Pequeninos") eheh acho que tenho muitas dúvidas para tirar contigo ainda! Sinceramente só acho que te falta aí uma coisa..falta-te uma bela raia aí!! ..acho que ficava a matar! e ouvi dizer que andaste a "namorar" a minha, se quiseres faço bom preço ao quilo! lol Cumprimentos Luís Amaral Citar =>Nano Aqua 17l - Ajuda, Dúvidas, Sujestões, Comentários, Etc.
krypticall Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 Boas!! Bem este aqua tá muito lá !! a ver vamos se o meu chega a isto também (versão "Portugal dos Pequeninos") :D eheh acho que tenho muitas dúvidas para tirar contigo ainda! Sinceramente só acho que te falta aí uma coisa..falta-te uma bela raia aí!! ..acho que ficava a matar! e ouvi dizer que andaste a "namorar" a minha, se quiseres faço bom preço ao quilo! lol Cumprimentos Luís Amaral hehehe acho que nao ia dar muito geito ainda me papava as gestrudes que ainda adem de vir. abraços Citar
krypticall Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 boas houje tive vesitas em casa e finalmente tive a oportunidade de tirar fotos ao aquario com outra maquina e mostrar-vos algo com um pouco mais de qualidade que as que teêm aparecido até agora. abraços Citar
Pedro D. Fernandes Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Está brutal! Acompanhei o projecto desde o inicio e nem há palavras para descrever a evolucao :D take me down to the paradise sea when the cuba is green and the fish's are pretty ! x) Citar Meu Tanganyika de 60l
Jerboa Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 (editado) Tenho acompanhado este projecto a algum tempo e e um dos meus aquas preferidos do forum. Como se mantem um tapete delicado assim e um misterio para mim. Pela primeira vez nao tenho qq objeccao ao equilibrio global, esta excelente e transmite a sensacao de simplicidade, calma e algum caos ao mesmo tempo, essencial para um 'ar' natural. A planta vermelha agora singular tem um impacto notavel, mas discreto, de contrario seria exagerado. Quanto a fauna cada um tem os seus gostos, os meus sao bem classicos e ate 'retro'. Os meus sinceros parabens. Editado Junho 26, 2008 por Jerboa Citar
Diogo HC Matias Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Belissimas fotos agora So vejo ai um senão... tens uma praga, que em pouco tempo te pode dominar todo o aquario! GUPPYsssss Pronto, não resisti Abraço Citar
krypticall Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Está brutal! Acompanhei o projecto desde o inicio e nem há palavras para descrever a evolucao :D take me down to the paradise sea when the cuba is green and the fish's are pretty ! x) obrigado derrepente fizeste-me lembrar dos guns n´roses mas na verçao remix dos peixinhos Tenho acompanhado este projecto a algum tempo e e um dos meus aquas preferidos do forum. Como se mantem um tapete delicado assim e um misterio para mim. Pela primeira vez nao tenho qq objeccao ao equilibrio global, esta excelente e transmite a sensacao de simplicidade, calma e algum caos ao mesmo tempo, essencial para um 'ar' natural. A planta vermelha agora singular tem um impacto notavel, mas discreto, de contrario seria exagerado. Quanto a fauna cada um tem os seus gostos, os meus sao bem classicos e ate 'retro'. Os meus sinceros parabens. obrigado é um prazer pra mim saber que o aquario tem vindo a melhorar cada vez mais. apesar da minha incistencia e empenho em querer aprender e evoluir no hobby nao seria possivel se nao tivesse a partiçipaçao que tem e graças aos concelhos aqui dados e pesquisas que tem sido posto em practica tem corrido bem. como deves de ter reparado os teus concelhos forao uns dos que forao metidos em practica, nenhum aqui passa despercebido e na altura correcta eles vao aparecendo e corrigindo os erros. o aquario ainda tem muito para melhorar, com o tempo ele vai lá e acaba por ser uma montagen de todos nos aqui participantes que teêm a sua cota parte na ajuda quanto aos tapetes nao há segredos apenas há que ter a manutençao certa e as luz adequada o que nesta montagem apenas tive sorte em dar com o material certo. entre eles os tipos de substracto usados, iluminaçao e fertelizaçaoes assim como as trocas de agua. Belissimas fotos agora So vejo ai um senão... tens uma praga, que em pouco tempo te pode dominar todo o aquario! GUPPYsssss Pronto, não resisti :-D Abraço já há tanto tempo que ela domina os meus aquarios por completo bom tem uma coisa boa há mais de um ano que nao os compro e vao sempre aparecendo difrentes mas em breve vai mudar vamos lá ver se vou ter coragem de me desfazer de todos já uma vez tentei e nao consegui por nao resistir a certos padroes de cores deles. abraços e obrigado a todos Citar
joaovfranco Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Muito bom o teu aqua. Qual o substracto que tens por baixo da akadama? Citar
Vasco Matos Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Como é Primo! Isso está a bombar! Reparei que tens ai uma Rotalas Green! Ando à procura,quando tiveres podas diz que trocamos...eu arranjo-te as Pogostemon Helferi! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
krypticall Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 boas nesta nova montagem estou a utilizar : substracto fertil da aquapex + akadama estou a fazer fertelizaçoes liquidas com: nutrafin plant grow 5ml 1 vez por semana ( micros + ferro ) nutrafin n p k 5ml 1 vez por semana ( macros ) reforço de cloreto de potassio de 2 em 2 dias 5ppm ( farmacia ) tpa´s de 50% 1 vez por semana junto com um pouco de decalcit + Mg ( farmacia ) co2 caseiro ( mas falta um difusor a maneira desses xpto de vidro lol ) as plantas já começao a ter umas cores bonitas e bem arrebitadas vamos lá ver como corre, final desta semana meto novas fotos para mostrar a evoluçao que leva. anda por aqui tudo explicado basta pesquisar um pouquinho :-D o substracto fertil foi a primeira vez que exprimentei, usei este porque o orçamento era baixo e parece que nao tenho razao de queixas tudo o que aqui meta tem pegado na perfeiçao. quanto á akadama nao tem nada a haver com a akadama normalmente vista por aqui o granulometria e muito pequena e nao é nada mole. no saco dizia akadama mas deitei fora e nao decorei a marca, mas na secçao dos nanos quando montei o outro com o restante material que subrou ja referirao que poderia ser leca ??? nao sei mas gosto do efeito dele. quanto aos metodos de fertelizaçao e tpás ja forao alterados e penso que tambem andao por ai explicados. abraços Citar
krypticall Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Como é Primo! Isso está a bombar! Reparei que tens ai uma Rotalas Green! Ando à procura,quando tiveres podas diz que trocamos...eu arranjo-te as Pogostemon Helferi! rotalas green ??? :-D aonde é que as viste banana rock tenho é as rotalas retundifulias/ indicas e ja fiz um post ou dois em que te disse que se quisesses rotalas indicas que ja tinha. banana rock temos que conbinar que eu levo-te umas podas das indicas e trago uns pezinhos de helferis agora já tenho mais espaço para trabalhar com elas banana rock as green ou sp e wallichi tambem ando eu aque tempos a traz delas mas ainda nao tive oportunidade de as adequerir. abraços. Citar
Vasco Matos Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Desculpa pareciam Green... :-D É por que as tens à pouco tempo se calhar e ainda não avermelharam.As Indicas são aquelas que aparecem por detrás das HZ certo? Mas podes vir buscar as tuas à mesma! Eu agora ando à caça de Rotala Green e Ludwigia Repens Rubin. Isso está mesmo a bombar,continua! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
krypticall Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Desculpa pareciam Green... :-D É por que as tens à pouco tempo se calhar e ainda não avermelharam.As Indicas são aquelas que aparecem por detrás das HZ certo? Mas podes vir buscar as tuas à mesma! Eu agora ando à caça de Rotala Green e Ludwigia Repens Rubin. Isso está mesmo a bombar,continua! os rebentos novos estao com uma coloraçao fantastica já bem vermelhoes. ela vinha era na forma emersa quando a comprei. ja replantei o lado direito com as podas agora a proxima alteraçao é no lado esquerdo replantando os novos rebentos e a parte de baixo que sao cales bem grossos vou tentar replantar de novo na forma emersa. ja tive as rubin e forao para o "Trocado" so tinha ficado com uma mas quando tive o acidente no aquario a minha ficou danificada e fiquei sem ela banana rock pode ser que o aquario dele melhore da crise que esta a passar e depois tenha podas dela novamente. as green confundiste com a HM nao ??? banana rock é que as indicas estao vermelhonas banana rock se quiseres indicas apita sao lindas. Citar
Recommended Posts