Paradise Sea


krypticall

Recommended Posts

Tens ai um espaço excelente (no meio entre as pedras)para uma qualquer moita,Pogostemon Helferi,ou qualquer coisa assim.

 

E acho que talvez se mudasses o tipo de pedra favorecia o aqua.Mas isto sou eu que não gosto de rocha vulcânica como sabes...

 

Continua com o bom trabalho!

 

boas tudo bem ;)

 

as Pogostemon Helferi sao umas das plantas ja pensadas mas estao dificeis de arranjar.

quantos as pedras eu gosto delas, mas pode ser que um dia deste arranje algo mais bacano e me leve a trocar.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 391
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas tudo bem :wink:

 

as Pogostemon Helferi sao umas das plantas ja pensadas mas estao dificeis de arranjar.

quantos as pedras eu gosto delas, mas pode ser que um dia deste arranje algo mais bacano e me leve a trocar.

 

abraços

 

 

ora ai vou eu entrar em guerra :) com o teu primo mas como somos dois contra um ganhamos nós :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

 

eu gostei bastante da mudança pareçe que deste uma arrumação na casa, ogora a minha opinião era visto tambem eu gostar das rochas vulcanicas porque não tentas fazer contraste tambem com as pedras com pedras pretas (basaltos) as minhas foram colhidas á volta do estádio nacional isto é a minha opinião não sei se iria resultar nesse aquário mas podias sempre tentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora ai vou eu entrar em guerra :) com o teu primo mas como somos dois contra um ganhamos nós :wink:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

 

eu gostei bastante da mudança pareçe que deste uma arrumação na casa, ogora a minha opinião era visto tambem eu gostar das rochas vulcanicas porque não tentas fazer contraste tambem com as pedras com pedras pretas (basaltos) as minhas foram colhidas á volta do estádio nacional isto é a minha opinião não sei se iria resultar nesse aquário mas podias sempre tentar

 

hummm mesturas de basaltos com rochas vulcanicas acho que ia destuar um pouco.

 

vou considerar que se calhar com xistos ou um outro tipo de pedras no lugar destas ficasse melhor mas gosto de ver o contraste do vermelho das pedras no verde :)

e as fotos nao mostrao nem metade de como fica na realidade.

 

o aquario ainda está bastante despido e se conseguir repruduzir o que já imaginei vai ficar muito louco.

 

vamos lhe dar um pouco de tempo e ver se as pedras vos irao conseguir cativar com o tempo :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

ontem tive algum tempo para a manutenção , deixo aqui algumas fotos para quem tem vindo a acompanhar este aquario e novas visitas.

 

venhão dai essas observações e comentarios. cheers

 

31032008019bu0.jpg

 

31032008020ww5.jpg

 

31032008023hb7.jpg

 

31032008024el8.jpg

 

abraços e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto , ta bonito , so fazia duas coisas puxava tanto essas plantas que tens na frente como o tudo com a pedra difusora para tras .

 

boas

 

obrigado pelo teu comentario :P

 

compriendo o teu ponto de vista e até podia ter tirado o material para a foto :P

mas como sou simples nem ligo a isso.

 

a explicaçao de o tubo de entrada estar visivel na frente do aquario é mais pela utilidade que faz

aonde esta numa zona livre e filtra melhor a agua

( entupimento por restos de plantas em decomposiçao e alevins com fartura por traz da HZ )

 

assim nada o impede de fazer uma boa filtraçao e nao sugar restos de folhas quando fica escondido por traz de alguma moita e intupir a entrada . como ja tem acontecido.

 

o tubo do co2 é porque meto de dia e tiro de noite logo anda sempre a passear por aquele canto aonde tambem esta numa zona livre.

 

mas sim podia estar melhor desfarçado, tenho de arranjar umas poucas ventosas pequenas e desce-lo pelo canto trazeiro do lado direito ( mas lá esta o trabalho de por e tirar todos os dias :) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais uma vez despi o aquario quase por completo :D

 

Retirei a Hydrocotyle Leucocephala do tronco temporariamente porque me fazia imença sombra e a glosso nao se espalhava por completo.

 

vou deixar fazer o tapete primeiro e so depois entao meto a Hydrocotyle Leucocephala no tronco de novo.

 

novas fotos:

 

19660817fh2.jpg

 

77212704yy7.jpg

 

até breve com a evoluçao do aquario. :wink:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está sim senhor! E a HZ também está impec.! O tronco também fica fixe assim,ma com a Hydrocotyle Leucocephala ficava mais original,mas fizeste bem,para a Glosso crescer melhor e mais rápido.A Hydrocotyle Verticcilata está a crescer bem?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está sim senhor! E a HZ também está impec.! O tronco também fica fixe assim,ma com a Hydrocotyle Leucocephala ficava mais original,mas fizeste bem,para a Glosso crescer melhor e mais rápido.A Hydrocotyle Verticcilata está a crescer bem?

 

boas primo

 

A Hydrocotyle verticillata sim essa pega bastante bem.

 

quanto á Hydrocotyle Leucocephala essa em prencipio vai levar de novo no tronco mas primeiro quero ver se consigo fechar mais o menos o tapete. :D

 

ve-lá quando me podes despensar 2 pesinhos de pogestemon helferi :Fade-color:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve-lá quando me podes despensar 2 pesinhos de pogestemon helferi :Fade-color:puppydogeyes:

Quando quiseres! Vem aí p'ra semana,lá para Terça ou Quarta.Posso arranjar-te 3 ou 4 pés.Depois isso propaga-se bem.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiseres! Vem aí p'ra semana,lá para Terça ou Quarta.Posso arranjar-te 3 ou 4 pés.Depois isso propaga-se bem.

 

ok obrigadao entao la pra terça ou quarta estou por ai.

depois combinamos melhor o dia e a hora se for lá para a tarde levo os meninos para veres mais a maria :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

limpesa no aquario mudança e corte em algumas plantas e mudança parcial de agua de 40%

 

pouco se nota da anterior mas acho que dá uma melhor visao arrumada do aquario. :wink:

 

12042008018qg2.jpg

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois é o paradise sea levou uma remodelaçao enorme tinha que ser desmontado para ser mudado de sitio entao aproveitei e meti maos á obra. ;)

 

bom agora é esperar as plantas arrebitarem e ver como fica. mas ainda falta algumas alteraçoes para mais tarde na flora porque me desenrasquei com o que tinha para nao ficar despido.

 

abraços e espero que gostem assim como eu. ;)

 

19042008006oc6.jpg

 

19042008009jm9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è lá essas pedras até parecem as minhas biggrin agora sim estão os dois aquas cada vez mais parecidos (tenho pena que tenhas tirado a areia) pelo menos no que toca á decoração. Gosto muito mais do aquario agora se dantes estava muito bom agora com o desenrolar da coisa esse vai ficar muito melhor, vou ficar atento para ver as evoluções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá

Esta agradavel devias por ai o tapete ;)

Boa aquariofilia

cumps JMG

 

obrigado pelo comentario JMG vamos lá ver como corre o desenvolvimento do aquario desta vez.

eu como tenho o bicho carpinteiro e monto e desmonto vamos lá ver se é desta que se aguenta :mrgreen:

 

( o tapete já lá está falta é crescer ) :twisted:

 

 

è lá essas pedras até parecem as minhas :wink: agora sim estão os dois aquas cada vez mais parecidos (tenho pena que tenhas tirado a areia) pelo menos no que toca á decoração. Gosto muito mais do aquario agora se dantes estava muito bom agora com o desenrolar da coisa esse vai ficar muito melhor, vou ficar atento para ver as evoluções.

 

 

olá RACCAR pois é tambem gosto de ver os aquarios com areia como sempre tive mas agora que surgiu a hipotece de meter akadama é sempre preferivel e as raizes das plantas agradecem.

vamos lá ver o desenrolar que vai levar, na flora essa sim vai levar e bastante aos poucos.

por agora foi tudo o que tinha a mao para nao ficar despido mas com o tempo hade levar coisas mais agradaveis de se ver se deus quiser :wink: abraços

 

Uma modificaçao radicalista, gosto mais assim :mrgreen: esta muito bom agora e ver o desenrolar da coisa. Vai postando...

 

Abraço

 

 

modificaçao e peras :laugh::mrgreen: só a flora é que é a mesma hehehe vamos lá ver se é desta que se aguenta porque o que me da prazer e devertimento é o montar e desmontar o plantar e cortar e etc etc como o que deve de passar por todos no seu inicio bang

 

já agora deixo aqui uma foto tirada á pouco com as plantas mais arrebitadas e ambientadas abraços a todos.

 

21042008005me3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repito o aquario esta muito bom. Ve se agora consegues aguentar o dito cujo por mais algum tempo :mrgreen: (o bichinho e mais forte).

 

Abraço

 

pois é vamos lá ver se me aguento lol :twisted:

 

agora mais a serio quero ver se é desta que o aguento mas a flora nao está nada de especial foi mais para encher porque algumas irao sair e entrar outras mais dificeis de manter e comecar a aprender as podas e fertelizaçoes correctas :mrgreen:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é vamos lá ver se me aguento lol banana rock

 

agora mais a serio quero ver se é desta que o aguento mas a flora nao está nada de especial foi mais para encher porque algumas irao sair e entrar outras mais dificeis de manter e comecar a aprender as podas e fertelizaçoes correctas :smile2:

 

abraços

Acho que fazes bem, acalmar e aprender os segredos da aquariofilia. Continua e a partilhar a tua experiencia com a malta :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nesta nova montagem estou a utilizar :

 

substracto fertil da aquapex + akadama

 

estou a fazer fertelizaçoes liquidas com:

 

nutrafin plant grow 5ml 1 vez por semana ( micros + ferro )

nutrafin n p k 5ml 1 vez por semana ( macros )

reforço de cloreto de potassio de 2 em 2 dias 5ppm ( farmacia )

tpa´s de 50% 1 vez por semana junto com um pouco de decalcit + Mg ( farmacia )

co2 caseiro ( mas falta um difusor a maneira desses xpto de vidro lol )

 

as plantas já começao a ter umas cores bonitas e bem arrebitadas vamos lá ver como corre, final desta semana meto novas fotos para mostrar a evoluçao que leva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Só "descobri" hoje este topico, e depois de ver as evoluções acho que fizes-te uma boa remodelação, parabens! :puppydogeyes:

Ja passou por alturas com tudo muito desarrumado e depois tudo mais arrumadinho, agora esta com uma mistura das tuas e esta muito melhor...! :happy:

Quando as plantas estiverem maiores, e começarem a preencher a parte por traz das pedras maiores vai ficar mesmo muito bonito. Nessa altura o tapete se deve começar a notar mais e vai ser a cereja em cima do bolo... bowdown

De que cor é agora o papel na parte de traz do aquario?

O meu unico reparo é que gostava mais quando tinhas aquele azul escuro, realçava mais as plantas e os peixes. Mas claro, ao vivo deves ter outra percepção, e se gostas mais assim, isso é que importa! bigsmile

Continua! E vai postando sempre novas fotos para acompanhar-mos as evoluções...

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Só "descobri" hoje este topico, e depois de ver as evoluções acho que fizes-te uma boa remodelação, parabens! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Ja passou por alturas com tudo muito desarrumado e depois tudo mais arrumadinho, agora esta com uma mistura das tuas e esta muito melhor...! :happy:

Quando as plantas estiverem maiores, e começarem a preencher a parte por traz das pedras maiores vai ficar mesmo muito bonito. Nessa altura o tapete se deve começar a notar mais e vai ser a cereja em cima do bolo... bowdown

De que cor é agora o papel na parte de traz do aquario?

O meu unico reparo é que gostava mais quando tinhas aquele azul escuro, realçava mais as plantas e os peixes. Mas claro, ao vivo deves ter outra percepção, e se gostas mais assim, isso é que importa! biggrin

Continua! E vai postando sempre novas fotos para acompanhar-mos as evoluções...

 

 

boas

 

tens uma optima visão obrigado pelo reparo. :wink:

a ideia é mais o menos essa vamos lá ver se a consigo concretizar.

 

a flora a pouco e pouco heide alterar e ficar apenas aquelas que melhor se adaptarem e mais algumas que ja tenho em mente que ainda heide arranjar com o tempo.

 

o verdadeiro paradise sea tinha 70cm e estava no meu quarto mas como precisava daquele espaço por causa do daniel que nao sei se reparaste é o pequenito que nasceu á dois meses tive que o desmontar e o tirar desse lugar.

 

e tinha mais um de 80cm praticamente abandonado com flora de baixa manutençao.

dos dois fiz um que deu esta nova montagem e o aquario de 70cm foi oferecido á minha conhada que em breve irá aparecer no forao.

 

o fundo este ainda nao tem estou a pensar que cor irei meter, / branco / azul bebe / azul escuro / preto.

 

abraços e vai passando por aqui estou sempre aberto a sujestoes e criticas e tambem ajudar no que poder. :wink:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.