Paradise Sea


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 391
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas colega muito bonitos esses guppies, e o aquario é sem duvida o aquario com mais evolução que ja vi aqui no forum...

 

muito bom mesmo, sabes o que te digo? tens sorte por ter um primo como o Zogli lol

 

a serio parabens pelo aqua tens um tapete muito bonito

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que essas barbatanas...

só falta ter verde na de baixo e fica com vermelho amarelo azul e verde a melhores cores:D

 

Edit: E prestes a rebentar :e

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colega muito bonitos esses guppies, e o aquario é sem duvida o aquario com mais evolução que ja vi aqui no forum...

 

muito bom mesmo, sabes o que te digo? tens sorte por ter um primo como o Zogli lol

 

a serio parabens pelo aqua tens um tapete muito bonito

 

Abraço

 

boas

 

o meu primo deu-me uma grande ajuda ao prencipio mais o trocado quando me despensarao as plantas para arrancar é verdade.

 

troquei algumas opinioes com o meu primo tambem a cerca das fertelizaçoes.

 

mas a maioria é fruto de pesquisas e conselhos em geral de todos aqui do fórum nao só dele ;).

 

 

abraços.

 

edit: obrigado spears pela mp já emendei o erro :):wink:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, claro não digo o contrario acho que todos nos vamos buscar um bocadinho aqui e ali, mas para arrancar alguem tem que nos dar umas luzes enteendes? era isso que queria dizer...

 

continuas a fertilizar com Nutrafin?

 

no meu fertilizo com Plant Nutrition + potassio e chegou ontem a minha encomenda da Aquaristik com o ferro da Seachem, tambem usas não usas?

 

notas-te muitas diferenças quando começas-te a usa-lo?

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que essas barbatanas...

só falta ter verde na de baixo e fica com vermelho amarelo azul e verde a melhores cores:D

 

Edit: E prestes a rebentar :e

 

era mais uma ou duas ninhadas para ser nacionalidade pura e sair com as cores da bandeira ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, claro não digo o contrario acho que todos nos vamos buscar um bocadinho aqui e ali, mas para arrancar alguem tem que nos dar umas luzes enteendes? era isso que queria dizer...

 

continuas a fertilizar com Nutrafin?

 

no meu fertilizo com Plant Nutrition + potassio e chegou ontem a minha encomenda da Aquaristik com o ferro da Seachem, tambem usas não usas?

 

notas-te muitas diferenças quando começas-te a usa-lo?

 

Abraço

 

o da nutrafin de momento nao estou a usar passei para fertelizaçoes diy e estou a usar micros da azoo e o ferro da seachen.

 

olha melhorias nem sao muitas porque o aquario passou por mais de duas semanas sem fertelizaçoes depois levou uma poda que estava a precisar e nessa mesma altura troquei a iluminaçao do aquario.

 

as plantas ressentirao-sse um pouco mas já começo a notar melhoras.

 

mas já estiverao muito mas muito mais bonitas do que agora.

 

agora é uma questao de achar novamente o equilibrio certo uma vez que os consumos e metabolismos estao difrentes.

 

mas gostei bastante do plant grow e do n.p.k. quando usava da nutrafin junto com um reforço de potassio diy tinha as plantas maravilhosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz-me uma coisa como é que chegas-te ao equilibrio das fertilizações? as tuas plantas fazem aquele perling?

 

quais sao os sinais que te levam a dizer que tinhas um bom equilibrio?

 

tipo eu tenho higrophila polysperma e ela cresce que se farta mas algumas folhas têm buracos, tipo falta de potassio tas a ver? mas tipo ando a por 10ml diarios, será por ser demais? tenho 96w de luz 4x24w 10.000k e o aqua é de 96l

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive uma ideia excelente ;)

 

vamos juntar amarelo com verde e sai azul

azul com amarelo e sai verde

verde com azul ????

raio de jexux.

num podia ter deixado estas hipoteses?

e nós inventavamos as cores :wink:

 

edit : ideia mais alucinaada

 

edit 2: o guppy que eu estava a falar é um guppy cobra vermelho :)

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz-me uma coisa como é que chegas-te ao equilibrio das fertilizações? as tuas plantas fazem aquele perling?

 

sim fazem perling mas nem sempre até porque o meu co2 é caseiro e nem sempre o caudal é o mesmo ( coisa que tambem nao ajuda muito e tenho que estar sempre a reforçar a receita) mas nem era tanto por ai que me guiava.

 

fazia e ainda faço bastantes testes e controlava o que as plantas me consumiam diariamente como nao usava fertelizantes macro em separado para repor o que estava em falta , a opçao era fazer uma ou duas tpas por semana e depois repor o npk da nutrafin e andava sempre mais o menos estavel assim.

 

nao é o melhor metudo mas resultava.

 

agora penso que é mais facil com os macros separados apenas adiciono o que esta em falta e quando o propio aquario nao desponibiliza o macro na dose certa.

 

reforço tambem com calcio porque tenho muitos caramujos que ajudao a consumir um pouco o que fazia falta para as plantas.

 

quais sao os sinais que te levam a dizer que tinhas um bom equilibrio?

 

a folhagem das plantas rectas e saudaveis e com umas cores bonitas e os resultados dos testes.

 

tipo eu tenho higrophila polysperma e ela cresce que se farta mas algumas folhas têm buracos, tipo falta de potassio tas a ver? mas tipo ando a por 10ml diarios, será por ser demais? tenho 96w de luz 4x24w 10.000k e o aqua é de 96l

 

se nao tiveres uma boa concentraçao de co2 dissolvido na agua e teres os macros mais o menos nivelados por mais potassio que metas nao te irá fazer efeito, e o excesso dele no aquario tambem pode trazer más consecoencias a outros macros secundarios nao serem assimilados.

 

eu como uso co2 caseiro optei por ter duas garrafas e quando começo a ter quebra de co2 recarrego logo uma ficando a outra ainda a trabalhar.

 

eu ainda me regulo muito a base dos testes para me ajudar a perceber o que esta mal , algumas carencias conseguimos já perceber bem.

 

mas quando me desleixo um pouco ou por preguisa e deixo passar uns dias e fertelizo a olho quando penso que esta tudo bem e depois vou confirmar as veses apanho ainda surpresas :D

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall..

 

Eu pensava que levavas a mal :P

Edit:

 

Até rimou :XXXXXXXD

 

levar a mal porquê :D pior era estar lá escrito forao que fórum :P já emendei obrigado hehe

 

 

tive uma ideia excelente :D

 

vamos juntar amarelo com verde e sai azul

azul com amarelo e sai verde

verde com azul ????

raio de jexux.

num podia ter deixado estas hipoteses?

e nós inventavamos as cores :D

 

edit : ideia mais alucinaada

 

edit 2: o guppy que eu estava a falar é um guppy cobra vermelho :P

 

eu a querer desistir deles e tu a me dares ideias para fazer o contrario lol :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena este projecto terminar, pois tava 5*. Espero que o proximo seja melhor, vai ser com guppys?

Se nao for pedir muito podias por os nomes da tua flora, para eu tirar algumas ideias para o meu aqua. Se nao mete o numero das paginas onde estao os nomes, porque eu nao consegui encontrar.

 

abraço...

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena este projecto terminar, pois tava 5*. Espero que o proximo seja melhor, vai ser com guppys?

Se nao for pedir muito podias por os nomes da tua flora, para eu tirar algumas ideias para o meu aqua. Se nao mete o numero das paginas onde estao os nomes, porque eu nao consegui encontrar.

 

abraço...

 

 

boas

 

estava na pagina 13 a flora actualizada :wink:

 

em relaçao aos guppys sao para sair todos e é por essa razao que aproveito e mais uma vez dou um novo penteado ao aquario , uma vez que para os conseguir apanhar a todos no meio desta plantaçao so a desmanchando.

 

 

a minha paixao acabei-a a pouco tempo por descobrir e revelou-sse para mim que é a flora e nao a fauna.

 

nesta nova montagem vou ter apenas a minha equipa de limpesa e um cardume pequeno qualquer de peixes ainda nao decididos totalmente.

 

decidi que nao me vou meter em aventuras nesse aspecto , vou meter algo simples e que possa fotografar o aquario a vontade, sem que mais de 50 putos se metao a frente da maquina cada vez que me aproximo lol :P

 

da esquerda prá direita

 

-----------Sinnergia Yellow/Green , Hygrophila polysperma 'Rosanervig' , Rotala pink , ??? , Rotala Wallichi , Rotala rotundifolia , Heteranthera zosterifolia.

 

------- Rotala Macandra , ludwigia repens " rubin " , Cabomba Furcata , Rotala Green , Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) ,Cryptocoryne undulata, Nymphaea lotus (zenkeri)

 

----- Hemianthus micranthemoides , Blixas , Hydrocotyle verticillata

 

--- Anubias Nanas , Glossostigma elatinoides.

 

 

 

O aquário está espetacular, é de facto uma pena que tenha os dias contados, mas de certo que com o novo projecto vais criar algo digno de ser partilhado nesta comunidade.

 

Os meus parabéns por esta obra :-D

 

boas

 

obrigado :wink:

 

quanto ao criar algo digno para esta comunidade nao sei se me safo a esse aspecto :D

 

quem acompanhou este topico desde o seu inicio e o meu anterior vê perfeitamente que a experiencia em layouts e etc é quase nula e ainda agora começo a dar uns passitos em frente mas a maioria do tempo vou de gatas :)

 

nao vai ser nem de lonje original nem inovador , apenas mais uma montagem abitual com pedras e raizes e salada de plantas a mestura bang

 

vou tentar criar um novo topico com um bom ambiente como este teve, mais uma vez criar novas amizades como criei com este, e tentar passar mais uma vez o pouco que sei e como o faço e tambem aprender a corrigir erros que talvez pensasse estarem correctos.

 

e poder fotografar as minhas plantas á vontade sem estas melgas ( guppys ) perturbarem lol ::D:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Epá agora que eu pensei em comentar o tu aquário, estas fotos ficaram um bocado escuras... ;)

 

Quando olho para o teu aquário, tenho coisas que gosto e outras não gosto mesmo nada, mas é apenas um gosto pessoal!

 

Gosto das pedras e da disposição, penso que foi um aspecto bem conseguido. Têm o protagonismo necessário e contrastam bem!

 

Não gosto muito desse "muro" de Blyxas aí na frente, acho que a nossa vista encara logo com elas e é um primeiro sabor um bocado amargo.

 

Um outro aspecto que não gosto muito é o facto de teres tanta espécie de planta diferente! Como já comentei no tópico do Diogo Matias, penso que quantas mais plantas diferentes houver, menos protagonismo vai ter cada uma delas! Logo mais confusa vai ser a análise do aquário. Não leves isto a peito,é apenas uma opinião pessoal. :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Epá agora que eu pensei em comentar o tu aquário, estas fotos ficaram um bocado escuras... ;)

 

Quando olho para o teu aquário, tenho coisas que gosto e outras não gosto mesmo nada, mas é apenas um gosto pessoal!

 

Gosto das pedras e da disposição, penso que foi um aspecto bem conseguido. Têm o protagonismo necessário e contrastam bem!

 

Não gosto muito desse "muro" de Blyxas aí na frente, acho que a nossa vista encara logo com elas e é um primeiro sabor um bocado amargo.

 

Um outro aspecto que não gosto muito é o facto de teres tanta espécie de planta diferente! Como já comentei no tópico do Diogo Matias, penso que quantas mais plantas diferentes houver, menos protagonismo vai ter cada uma delas! Logo mais confusa vai ser a análise do aquário. Não leves isto a peito,é apenas uma opinião pessoal. :)

 

Abraço

 

a ultima foto foi propositada assim escura gostei do efeito dos peixes a nadar ao de cimo e o contraste do vermelho no verde. ;) por isso disse que foi apenas para passar o tempo poque andei a brincar a editalas.

 

quanto as blixas sim é verdade sao ou erao para trocar pelas helferis, agora fica para a proxima montagem nesta já nao vale a pena.

 

quanto as plantas tambem tens razao mas isso já se torna particular da minha parte porque adoro as plantas aquaticas e acho que me estou mais a tornar um colecionador lol :D

 

quando esta febre me passar talvez tente fazer algo mais nature :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.