Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola a todos!

Quando montei o meu aqua , passei por uma loja e comprei 2 peixes destes. Desde entao nunca mais vi a venda em lugar nenhum. Eles sao muito territoriais e parece-me que tao a ficar agressivos. Ontem introduzi 4 cabeças de sangue ou "Bebados" e ele ataca-os e hoje apareceu morto um guppie que tinha vindo de oferta. Nao tinha cauda nem olhos portanto deduzo que houve briga.

05022008735ck6.th.jpg

Ja agora digam-me se devo tirar esta especie do aqua onde habitam viviparos

EDIT:

Ja agora aproveito para meter mais 2 duvidas

1º - Tinha 8 neons e nunca gostei do comportamento deles. tipo tavam sempre parados a um canto. Acabei por os dar a minha namorada juntamente com o escalar (dao-se bem) , devido a questao do ph. Fiquei com 1 neon porque nao o consegui apanhar, e so a partir da introduçao dos "bebados" é que o neon começou a movimentar-se e a ter um comportamento normal. agora até se vê as vezes. Os que a minha namorada levou continuam na mesma. nao se mexem, nao tem animaçao. Estes bebados sao espetaculares , circulam muito e sempre sempre em cardume. È normal este comportamento nos neons?

2º - Tenho 1 tubarao bala, que ainda nao consegui desfazer-me dele. O comportamento é pacifico, mas agora de um dia para o outro passa a maior parte do tempo a marrar contra o vidro lateral. As alteraçoes foram a introduçao de algumas plantas, bebados e rasboras. Actualmente ainda é muito pequeno talvez uns 10cm num aqua de 150L. Eu sei que fiz mal em ter comprado ,mas a falta de experiencia falou mais alto. O que será o problema dele?

Editado por Ashwinder
Publicado:

isso é um tetra branco ou albino ou lá o k é.

há disso tb em preto +- e chamam-lhe as viuvas.

esses peixes costumam ser pintados mas é por cima perto da barbatana dorsal.

isso normalmente é mansito

Publicado:

Ja agora aproveito para meter mais 2 duvidas

1º - Tinha 8 neons e nunca gostei do comportamento deles. tipo tavam sempre parados a um canto. Acabei por os dar a minha namorada juntamente com o escalar (dao-se bem) , devido a questao do ph. Fiquei com 1 neon porque nao o consegui apanhar, e so a partir da introduçao dos "bebados" é que o neon começou a movimentar-se e a ter um comportamento normal. agora até se vê as vezes. Os que a minha namorada levou continuam na mesma. nao se mexem, nao tem animaçao. Estes bebados sao espetaculares , circulam muito e sempre sempre em cardume. È normal este comportamento nos neons?

2º - Tenho 1 tubarao bala, que ainda nao consegui desfazer-me dele. O comportamento é pacifico, mas agora de um dia para o outro passa a maior parte do tempo a marrar contra o vidro lateral. As alteraçoes foram a introduçao de algumas plantas, bebados e rasboras. Actualmente ainda é muito pequeno talvez uns 10cm num aqua de 150L. Eu sei que fiz mal em ter comprado ,mas a falta de experiencia falou mais alto. O que será o problema dele?

Publicado:

Boas

Podes o ter com viviparos parece me ser o tetra colorido sao peixes tingidos

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

eu ja confirmei ser um tetra rosa. e sim deviam ter mais 3 companheiros pelo menos. a questao agora é onde é que os vou arranjar

Publicado:

boas!

todos os peixes de cardume não devem ser mantidos isolados ou aos pares; 5 é o numero mínimo de indivíduos, para que possam sentir alguma segurança transmitida pelo facto de estarem em grupo.

o teu 'tetra rosa'(?) é um gymnocorymbus ternetzi, vulgarmente chamado 'viúva' e é facílimo de encontrar nas lojas; vê se lhes arranjas uns companheiros com a coloração normal (preto e branco), como existem na natureza, porque são muito mais bonitos do que esses ...

o teu tubarão bala já é de si um peixe nervoso e esse comportamento só pode ser stress, provocado talvez pelo facto de estar isolado e, tal como os tetras, gostar da companhia de outros da mesma espécie.

não deves voltar a comprar peixes sem te informares antes das suas características, necessidades e comportamentos.

boa sorte cabecadura

• 7 meses depois...
Publicado:

Olá aos interessados,

Particularmente nunca tive problemas com os meus" tetras rosa" o que realmente acontece além do stress que com certeza em um aquário comunitário mal planejado neste ítem"compatibilidade" é colocar poucas unidades de determinada espécie!

Pesquise mais antes de se aventurar... vai valer apena! Com certeza você não mais irá se stressar com seus mascotes!

Forte abraço do Léo!

Sucesso!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!