Recommended Posts

Publicado

Ola,

comprei um aquario de 450 litros e estou desde o dia 27 de Janeiro apenas com troncos, plantas e Nitrivec. Em todas as lojas que tenho ido dizem-me que devo esperar pelo menos 3 semanas até colocar peixes e apesar da vontade ser muito de o fazer tenho aguardado pacientemente. No entanto, nos ultimos dias começou a aparecer em algumas partes dos troncos uma "nevoa" que me está a preocupar. Na seguinte imagem dá para ver sobre a parte mais clara do tronco essa camada:

gallery_19181_340_56512.jpg

Qual é a vossa opnião? Devo aguardar ou avanço com uns comedores de algas para acalmar este processo?

Obrigado,

Antonio

Publicado:

essa névoa nos troncos é normal aparecer e como não tens ainda a equipa de limpeza (ottos, pleco) isso aparece.

se quiseres podes voltar a retira-los e dar-lhe uma fervidela.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

É díficil, não é? Esperar tanto tempo por colocar alguns habitantes no nosso aquario, mas se lhe queremos dar o melhor habitat possivel é assim que temos de fazer, depois seremos recompensados.

Quanto a essas "algas", elas aparecem quando os troncos não estão ainda bem curados, ou por que o tronco ainda esta verde, quando o metemos no aquario ou porque a cura ainda não esta completa.

É um pouco inestético, mas não é nada de mais, como disseram anteriormente nada que uma boa equipa de limpeza, não resolva.

Mas eu se fosse a ti, retirava-os e dava uma boas fervivelas com água e sal.

Cumps

Publicado:

Um deles é muito grande, não é muito facil tratar dele. Para já acho que os vou deixar no aquario.

Quanto ao tempo de espera, devo respeitar as 3 semanas, ou o risco não é muito grande se eu avançar já com alguns peixes? Ter dois filtros novos a fazerem 2000l/h, neste aquario de 450, não dará alguma margem de manobra?

Publicado:
Um deles é muito grande, não é muito facil tratar dele. Para já acho que os vou deixar no aquario.

Quanto ao tempo de espera, devo respeitar as 3 semanas, ou o risco não é muito grande se eu avançar já com alguns peixes? Ter dois filtros novos a fazerem 2000l/h, neste aquario de 450, não dará alguma margem de manobra?

O tempo de espera, nao é exactamente 3 semanas, 2 semanas ou 4 semanas.

O tempo de espera é o tempo que o teu aquario demorar a fazer o ciclo, o que pode acontecer antes das 3 semanas ou depois das 3 semanas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!