aalmeida Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Ola, comprei um aquario de 450 litros e estou desde o dia 27 de Janeiro apenas com troncos, plantas e Nitrivec. Em todas as lojas que tenho ido dizem-me que devo esperar pelo menos 3 semanas até colocar peixes e apesar da vontade ser muito de o fazer tenho aguardado pacientemente. No entanto, nos ultimos dias começou a aparecer em algumas partes dos troncos uma "nevoa" que me está a preocupar. Na seguinte imagem dá para ver sobre a parte mais clara do tronco essa camada: Qual é a vossa opnião? Devo aguardar ou avanço com uns comedores de algas para acalmar este processo? Obrigado, Antonio Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 essa névoa nos troncos é normal aparecer e como não tens ainda a equipa de limpeza (ottos, pleco) isso aparece. se quiseres podes voltar a retira-los e dar-lhe uma fervidela. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
aalmeida Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Já tentei fazer isso mas ou mexer nos troncos aquilo solta-se tudo. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 então deixa-os tar quando colocares a equipa de limpeza eles tratam disso. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
rchoças Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 É díficil, não é? Esperar tanto tempo por colocar alguns habitantes no nosso aquario, mas se lhe queremos dar o melhor habitat possivel é assim que temos de fazer, depois seremos recompensados. Quanto a essas "algas", elas aparecem quando os troncos não estão ainda bem curados, ou por que o tronco ainda esta verde, quando o metemos no aquario ou porque a cura ainda não esta completa. É um pouco inestético, mas não é nada de mais, como disseram anteriormente nada que uma boa equipa de limpeza, não resolva. Mas eu se fosse a ti, retirava-os e dava uma boas fervivelas com água e sal. Cumps Citar http://aquarium.webnode.com.pt
aalmeida Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Um deles é muito grande, não é muito facil tratar dele. Para já acho que os vou deixar no aquario. Quanto ao tempo de espera, devo respeitar as 3 semanas, ou o risco não é muito grande se eu avançar já com alguns peixes? Ter dois filtros novos a fazerem 2000l/h, neste aquario de 450, não dará alguma margem de manobra? Citar
ruileote Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Um deles é muito grande, não é muito facil tratar dele. Para já acho que os vou deixar no aquario. Quanto ao tempo de espera, devo respeitar as 3 semanas, ou o risco não é muito grande se eu avançar já com alguns peixes? Ter dois filtros novos a fazerem 2000l/h, neste aquario de 450, não dará alguma margem de manobra? O tempo de espera, nao é exactamente 3 semanas, 2 semanas ou 4 semanas. O tempo de espera é o tempo que o teu aquario demorar a fazer o ciclo, o que pode acontecer antes das 3 semanas ou depois das 3 semanas. Citar
Recommended Posts