bs7 Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Gostava de ligar 2 aquarios por tubo PVC (transparente). A minha pergunta é se posso ligar colocando um tubo por cima e ligar lateralmente ao outro. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Para que função é que queres ligar os dois aquarios? Da maneira que estás a dizer, a água irá fluir do aquario com mais volume para o com menos... muito cuidado com estes projectos. Pode afectar a estabilidade do vidro! Citar
jnio Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boa noite Tive um pensamento destes também ha uns meses quando preparei o meu aqua de 120l pois tenho outro e gostava de os ligar. Mas logo deixei esta ideia precisamente por causa dos vidors que são naturalmente diferentes. Citar Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Gostava de ligar 2 aquarios por tubo PVC (transparente).A minha pergunta é se posso ligar colocando um tubo por cima e ligar lateralmente ao outro. Epa exprimenta............o maximo que pode acontecer e os vidros partirem mas ve se eles fazem barriga se fixerem mete traves... Citar *
Icar Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 eu e que não era maluco para fazer uma coisa dessas. La se ia o meu dinheiro embora. Citar
lmsalgado Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Desculpem o comentário, mas mesmo estando os aquários ligados, nunca poderão conter mais água do que a sua capacidade. Por isso não percebo em que medida é que isso pode afectar a estabilidade do vidro. Agora se um dos aquários estivesse hermeticamente fechado e num nível inferior, aí sim, poderia aumentar a pressão da água sobre os vidros... Pelo que eu vi até agora, o único perigo é um dos aquários transbordar, mas nunca se estiverem ao mesmo nível (alinhados pelo topo e não pela base obviamente). Já agora vejam só esta ponte entre aquários que me deixou com vontade de fazer o mesmo. Citar
markes Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Já agora vejam só esta ponte entre aquários que me deixou com vontade de fazer o mesmo. ehhhh realmente espetacular.é mesmo d ficar com vontade de copiar. ligar apenas os aquarios por um tubo no topo . penso k o risco é partir o vidro kuando o furares. dpois isso axo k nao teras grandes prob. tens de ter cuidado com a circulaçao. pensei num eskema igual para fazer a minha sump. força nisso e dpois mostra aki o resultado. cumps Citar
Recommended Posts