Recommended Posts

Publicado

Gostava de ligar 2 aquarios por tubo PVC (transparente).

A minha pergunta é se posso ligar colocando um tubo por cima e ligar lateralmente ao outro.

Publicado:

Para que função é que queres ligar os dois aquarios?

Da maneira que estás a dizer, a água irá fluir do aquario com mais volume para o com menos... muito cuidado com estes projectos. Pode afectar a estabilidade do vidro!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Gostava de ligar 2 aquarios por tubo PVC (transparente).

A minha pergunta é se posso ligar colocando um tubo por cima e ligar lateralmente ao outro.

Epa exprimenta............o maximo que pode acontecer e os vidros partirem mas ve se eles fazem barriga se fixerem mete traves...

cons.jpg*
Publicado:

eu e que não era maluco para fazer uma coisa dessas.

La se ia o meu dinheiro embora.

Publicado:

Desculpem o comentário, mas mesmo estando os aquários ligados, nunca poderão conter mais água do que a sua capacidade. Por isso não percebo em que medida é que isso pode afectar a estabilidade do vidro.

Agora se um dos aquários estivesse hermeticamente fechado e num nível inferior, aí sim, poderia aumentar a pressão da água sobre os vidros...

Pelo que eu vi até agora, o único perigo é um dos aquários transbordar, mas nunca se estiverem ao mesmo nível (alinhados pelo topo e não pela base obviamente).

Já agora vejam só esta ponte entre aquários que me deixou com vontade de fazer o mesmo. yikes

Publicado:

Já agora vejam só esta ponte entre aquários que me deixou com vontade de fazer o mesmo. yikes

ehhhh realmente espetacular.é mesmo d ficar com vontade de copiar.

ligar apenas os aquarios por um tubo no topo .

penso k o risco é partir o vidro kuando o furares.

dpois isso axo k nao teras grandes prob. tens de ter cuidado com a circulaçao.

pensei num eskema igual para fazer a minha sump.

força nisso e dpois mostra aki o resultado.

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!