Ninja Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 oi pessoal desculpem de eu ser muito chato mas nao estou a coneguir estabelecer o ph do meu aquario. o ph tem vindo aumentar dia para dia tenho reduzido todos os dias. como e que posso manter o ph estabelecido? eu ponho agua da torneira e com o producto proprio para a agua da torneira. Citar
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Ola Existem materias na natureza que auteram o pH da água, pode ser o seu areao, pode ser uma pedra ou até mesmo uma decoraçâo, qual o volume do seu aquario?se for abaixo de 40 litros, o pH sobe e desce do dia pro outro mesmo, eu 4 vezes por semana faço o teste pois o meu aquario tem apenas 25 litros e auteraçôes de pH são constentes, mas agora consegui estabiliza-lo para 6.8 ja faz umas 2 semanas, você tem que ter sempre em mão aqueles corretivos alcalinos e acidos. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 o que te está a acontecer é a tua agua da torneira ter um kh muito alto (dureza carbonatada, alcalinidade) o que faz com que o ph se mantenha sempre alto. o meu concelho é arranjares peixes que se adaptem ao teu ph, ou arranjas uma osmose. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Ninja Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 (editado) o que te está a acontecer é a tua agua da torneira ter um kh muito alto (dureza carbonatada, alcalinidade) o que faz com que o ph se mantenha sempre alto.o meu concelho é arranjares peixes que se adaptem ao teu ph, ou arranjas uma osmose. o que é osmose? como é que eu faço isso? o meu aquario e de 50L Editado Fevereiro 5, 2008 por Ninja Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Qual é o pH quando a água sai da torneira e qual é o pH da do aquário? Citar One Fish Standing Kurichiba
islander77 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 o que é osmose? Osmose Inversa - Trata-se de um equipamento de filtragem. Liga-se á torneira, passa por um filtro e... voilá. Eu tenho um (tem mesmo de ser) porque o meu aqua é salgado e água del cano seria o fim... Encontras estes equipamentos a partir dos 150€. É sem dúvida o melhor investimento que se pode fazer para qq aqua. Citar
Ninja Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Qual é o pH quando a água sai da torneira e qual é o pH da do aquário? o meu ph no aquario agora neste momento e 6.5 e o ph da torneira e de 8.5 Citar
rchoças Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 o meu ph no aquario agora neste momento e 6.5 e o ph da torneira e de 8.5 O que te pode estar a acontecer é que ainda não tens o teu aquario ciclado, já agora refere quando fizeste a instalação, pois posso estar enganado. O mesmo se passou com o meu de 20 L ao princípio, mas depois de um mês e meio e com a introdução de turfa ele estabilizou, nos 6.5. Cumps Citar http://aquarium.webnode.com.pt
Ninja Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 O que te pode estar a acontecer é que ainda não tens o teu aquario ciclado, já agora refere quando fizeste a instalação, pois posso estar enganado. O mesmo se passou com o meu de 20 L ao princípio, mas depois de um mês e meio e com a introdução de turfa ele estabilizou, nos 6.5.Cumps entao tenho comprar turfa para por no fltro Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 o meu ph no aquario agora neste momento e 6.5 e o ph da torneira e de 8.5 Não percebi bem, o ph da torneira é de 8.5 e do aquário 6.5, mas tem vindo a aumentar o do aquário? Citar One Fish Standing Kurichiba
rchoças Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 entao tenho comprar turfa para por no fltro Não necessáriamente, no meu caso ajudou, já que ela no principo quando esta "activa", faz descer o Ph, mas passado algum tempo deixa-o estável. No teu caso podes comprar a turfa (mais ou menos 3€), ou podes controlar todos os dias os parametros e, verificar se tens algum areão ou pedra e até mesmo tronco ainda mal curado que te vá baixar o Ph dessa forma. Cumps Citar http://aquarium.webnode.com.pt
Ninja Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Não percebi bem, o ph da torneira é de 8.5 e do aquário 6.5, mas tem vindo a aumentar o do aquário? o do aquario tem vindo aumentar dia para dia Citar
arty77 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 coloca turfa no filtro e faz trocas de água mais pequenas (10% semanalmente deverá ser bom) Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts