radicalma Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Boas pessoal! Tenho um aqua de C 120 L 50 A 70 Quais seriam as medidas ideais para a minha Sump (Tenho espaço)? Já agora se podessem enviar um desenho com o formato e componentes da Sump éra optimo ,sou iniciado nisto dos salgados e ainda nao percebi bem como deve ser constituida uma boa sump. Obrigado!
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Boas! Para um aqua desses, e tendo espaço, eu fazia com 100x40x40 e fazia um refúgio nela! Quando chegar a casa faço um desenho basico com as divisórias! Sobre o que podes colocar nem...termoestato, osmorregulador, escumador, reactor de kalk/calcio (da parte de fora da sump) e mais uns aparelhos que não são importantes para iniciados! MEGA ARQUIVO
radicalma Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 Boas! Para um aqua desses, e tendo espaço, eu fazia com 100x40x40 e fazia um refúgio nela! Quando chegar a casa faço um desenho basico com as divisórias! Sobre o que podes colocar nem...termoestato, osmorregulador, escumador, reactor de kalk/calcio (da parte de fora da sump) e mais uns aparelhos que não são importantes para iniciados! Boas Pedro ! Ob pela resposta, quanto ao refugio estava a pensar por á parte com 90x40x40 Que te parece?
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Fazendo o refúgio na sump, ficavas com umas coisa mais ou menos assim (visto de lado): Sem sump, eu fazia assim (visto de lado): Boas Pedro ! Ob pela resposta, quanto ao refugio estava a pensar por á parte com 90x40x40 Que te parece? Para um refúgio é muito bom! Que tás a pensar colocar? Só macro algas? MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas! Para não haver confusão, os desenhos que apresentei são exemplos, pois as divisórias e o local do escumador podem variar de caso para caso! Já agora, onde está o escumador também está a bomba de retorno, que me esqueci de indicar! MEGA ARQUIVO
radicalma Publicado: Fevereiro 12, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas pessoal e obrigado mais uma vez. Quanto ao q vou colocar na sump em principio sera so para algas , visto que a sump nao se vai ficar a ver, sera que posso por mais alguma coisa para ajudar no que diz respeito á funçao do refugio?
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Como o refúgio tem iluminação, sempre podes colocar uns camarões da nossa costa, uns 2 ou 3...sempre vão criando bicharada! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts