Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Tenho um aqua de C 120 L 50 A 70

Quais seriam as medidas ideais para a minha Sump (Tenho espaço)?

Já agora se podessem enviar um desenho com o formato e componentes da Sump éra optimo :rolleyes:,sou iniciado nisto dos salgados e ainda nao percebi bem como deve ser constituida uma boa sump.

Obrigado!

2754.gif
Publicado:

Boas!

Para um aqua desses, e tendo espaço, eu fazia com 100x40x40 e fazia um refúgio nela!

Quando chegar a casa faço um desenho basico com as divisórias!

Sobre o que podes colocar nem...termoestato, osmorregulador, escumador, reactor de kalk/calcio (da parte de fora da sump) e mais uns aparelhos que não são importantes para iniciados!

Publicado:
Boas!

Para um aqua desses, e tendo espaço, eu fazia com 100x40x40 e fazia um refúgio nela!

Quando chegar a casa faço um desenho basico com as divisórias!

Sobre o que podes colocar nem...termoestato, osmorregulador, escumador, reactor de kalk/calcio (da parte de fora da sump) e mais uns aparelhos que não são importantes para iniciados!

Boas Pedro !

Ob pela resposta, quanto ao refugio estava a pensar por á parte com 90x40x40

Que te parece?

2754.gif
Publicado:

Fazendo o refúgio na sump, ficavas com umas coisa mais ou menos assim (visto de lado):

gallery_4516_157_13557.jpg

Sem sump, eu fazia assim (visto de lado):

gallery_4516_157_23156.jpg

Boas Pedro !

Ob pela resposta, quanto ao refugio estava a pensar por á parte com 90x40x40

Que te parece?

Para um refúgio é muito bom! Que tás a pensar colocar? Só macro algas?

Publicado:

Boas!

Para não haver confusão, os desenhos que apresentei são exemplos, pois as divisórias e o local do escumador podem variar de caso para caso!

Já agora, onde está o escumador também está a bomba de retorno, que me esqueci de indicar!

Publicado:

Boas pessoal e obrigado mais uma vez.

Quanto ao q vou colocar na sump em principio sera so para algas , visto que a sump nao se vai ficar a ver, sera que posso por mais alguma coisa para ajudar no que diz respeito á funçao do refugio?

2754.gif