primeira nataçao de Pundamilia(Haplochromis) Nyererei "Ruti Island"


Carlos Couceiro

Recommended Posts

pois é, quero partilhar convosco os primeiros pequenotes de incubadores bocais nascidos aqui em casa e em que o parto foi feito por mim

 

sao 13 vivos ao todo, e veem-se pequenos ovos que nao chegaram a desenvolver e alguns pequenos ja um pouco desenvolvidos mas que nao vingaram....

 

nunca pensei que fossem tao grandes, devem ter a volta dos 6mm de comprimento e fiz o strippig fry ao 17º dia e nao restam vestigios do saco vitelino....

 

vejam o video e comentem....

 

th_P1030595.jpg

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe bem o outro deu lhes espaço e eles toca la a trablhar!!E pronto, finalmente o final da aventura...Estao muito porreirinhos sim sr. tenho k os ir ver ao vivo entre tanto :blush: Bem agora e tratares deles para que cresçam todos ou perder o minimo possivel força nisso amigo e parabens :) Vai postanto as evoluções nao te esqueças!!!

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens ai uns putos porreiros deve dar um pouco de trabalho fazer o stripping fazes com o dedo?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe bem o outro deu lhes espaço e eles toca la a trablhar!!E pronto, finalmente o final da aventura...Estao muito porreirinhos sim sr. tenho k os ir ver ao vivo entre tanto :blush: Bem agora e tratares deles para que cresção todos ou perder o minimo possivel força nisso amigo e parabens :) Vai postanto as evoluções nao te esqueças!!!

 

sim, bastou o fryeri se distrair e eles aproveitaram logo...neste momento ja estao no aqua so deles....

 

obrigado pelos coments e ja sabes que quando ca quizeres vir, tenho todo o gosto em te receber...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens ai uns putos porreiros deve dar um pouco de trabalho fazer o stripping fazes com o dedo?

 

 

este foi o meu 1º stripping fry, depois de ter pesquizado como o fazer, fiz com uma tesora de pontas sem bico....ainda demorou uns valentes 15min a sairem todos...claro que ia deixando a femea descansar, nunca a tinha fora da agua mais de 20seg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a proxima chamas me e enquanto o fazes eu filmo eheheh

 

era para ser filmado pela minha namorada, mas entretanto vieram busca-la mesmo quando ja tinha a camara na mao e eu a femea....

 

tive pena, mas tambem tar aqui a ver um filme com 15min.... a nao ser que se fizessem cortes....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos a parte inicial era fixe ver, deve ser um stress para a fémea.

 

 

nao foi muito porque ao 10º dia prai ou um pouco antes, coloquei a femea numa maternidade que fiz duma caixa vodafone, assim foi facil de apanhar sem a cansar muito....mas stress é sempre....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem pode explicar a um leigo o que é tudo isto?

Stripping?

Natação?

etc..

Estou interessado

 

 

quando quiz dizer 1ª nataçao, foi o primeira vez que os pequenos nadaram apos o stripping fry....

 

estes peisxes, entre muitos, sao incubadores bocais, o que significa que a femea deposita os ovos, o macho ferteliza e depois a femea guarda os ovos na boca....eles eclodem e crescem um pouco dentro da boca da mae ate esta achar que eles esta prontos para serem soltos na agua...

 

o stripping fry, é um parto feito pelos donos, para antecipar o soltar dos putos para que a femea nao esteja tanto tempo sem comer, acho que o normal seria os 24 dias, para que o tempo que a femea esteja apenas entre os 15 e os 18 dias sem comer, e para que a femea nao solte os pequenos em aguas abertas onde seriam provavelmente comidos pelos outros peixes....

 

o tripping fry, é feito, com o aquariofilista a agarrar a femea, abrir-lhe a boca com algo de ponta sem bico e sacudir a femea para que os pequenos saiam da boca, para uma maternidade ou pequena taça...

 

 

espero ter ajudado....

 

os links estao a dar?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh, já entendi, tive uns peixes que faziam isso, acho que eram Nicrofasciatus ou algo do genero, mas não fiz o stripping lol ;)

 

os nigros nao sao incubadores bocais..

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que não fiques mais chateado comigo cabecadura, só tenho uma coisa a dizer

 

Fantástico!!!

 

A parte mais engraçada ficou por mostrar, mas de certo, mais oportunidades virão!!

 

P:S. pah, tinha-me de sentir inspirada e como não estou a 100%, só me saiu este comentário!! :crazyeyes:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que não fiques mais chateado comigo cabecadura, só tenho uma coisa a dizer

 

Fantástico!!!

 

A parte mais engraçada ficou por mostrar, mas de certo, mais oportunidades virão!!

 

P:S. pah, tinha-me de sentir inspirada e como não estou a 100%, só me saiu este comentário!! :crazyeyes:

 

lolol

 

 

a ver se da proxima ninhada consigo filmar o stripping fry

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Os teus pikenos estão maravilhosos!!

Olha cá! Que fundo é esse? Eu não me lembro de ter visto isto quando fui a tua casa...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.