Ricardo B. Rosa Publicado: Fevereiro 28, 2008 Share Publicado: Fevereiro 28, 2008 Viva, Tens ai um valente aquário hehe.. e belos peixes, só acho que te deverias ter focado mais em uma ou duas cores de discus.. mas isto são gostos certamente tu achas exactamente o contrário, mas é que assim é muito "arco-iris" mas lindos exemplares.. Vi também um Ramizeri German Blue Fêmea.. e o macho? Já que te vais focar em discus e tens bons filtros com várias gavetas certamente arranjas espaço para colocar uma gaveta com turfa, baixa-te o Ph e dá-te uma coloração mais escura à agua semelhante ao habitat natural dos Discus. Uma caixa de turfa da ehiem por exemplo custa 7€ não é uma fartura e fará um jeitão. Abraço e força com isso.. Muita artémia vais ter que comprar porque esses amigos têm sempre fome.. Ricardo Rosa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grande peixe Publicado: Fevereiro 28, 2008 Share Publicado: Fevereiro 28, 2008 Gosto bastante do teu aquário, só pelos peixes já tens nota 10! Citar o meu passatempo preferido é a pesca... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
-OLIVEIRA- Publicado: Fevereiro 28, 2008 Share Publicado: Fevereiro 28, 2008 ta muito bom sim senhora........ Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2008 Bem, hoje tinha um dos troncos assim Vai ser como sempre, posturas em cima de posturas. Infelizmente não tenho tempo para me dedicar a que isto dê alguma coisa. Qualquer dia levo isto a sério e coloco-os num outro aquário. É sinal que eles estão bem ambientados. Cumprimentos mpimentel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Share Publicado: Fevereiro 29, 2008 Belas solhas, os peixes parecem-me bem saudáveis. Parabens Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lufthansa_air Publicado: Fevereiro 29, 2008 Share Publicado: Fevereiro 29, 2008 No meu, cheguei À conclusão que, para as plantas terem CO2 suficiente, tenho que regular o controlador de PH para 6.5 E este PH, como disse, não será tanto pelos Discus, mas sim porque se tiver o PH a 6, gasto muito mais CO2, se tiver a 7, as plantas queixam-se. Quanto aos Discus, pois eles dão-se bem entre os 5 e os 8 ... pois é... não me dêm já uma tareia... mas se repararem em várias lojas, eu já os vi com estes PH's. E, se eu compro Discus numa loja em que estão a 7.5, por ex., não os vou mudar para um PH de 6, certo? Vê qual o PH onde eles estão, e tenta manter... é a minha opinião. Depois, gradualmente, podes ir alterando. Sobre o UV, eu quando liguei o meu, coincidio com um boom de algas, e acabei por desligar. Mas como não tens aí musgo, sim, liga. O aquário está muito bom, os Discus vão adorar esse espaço. Abraço Realmente é verdade uma vez fiz um teste ao ph e ao gh ...o ph rondava os 8...e a dureza....9!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joel Bonifácio Publicado: Março 1, 2008 Share Publicado: Março 1, 2008 CO2 : Botija JBL, c/valvula redutora, vavula ligada ao controlador de PH Milwaukee, contador de bolhas e difusor CO2 em vidro Boas Podias-me explicar melhor esse teu sistema de CO2 ? Como é que ligas te isso o aparelho do PH, qual é objectivo do CO2 estar ligado ao aparelho ? Podes por umas fotos da Botinja JBL ? já agora onde compras te ? Desculpa lá o interrogatorio, mas preciso de comprar um sistema de CO2, e ando assim meio indeciso :s ainda so conheco o sistema da Sera, mas nem sei se é grande coisa! Obrigado P.S. - Esses discus sao 6* .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Março 1, 2008 Share Publicado: Março 1, 2008 O aqua está com um bonitissimo layout! OS discos sao lindos 6 * como diz o membro crazy bony. Estao bem tratados senão nao faziam posturas! LOOooooolLLLL Simplesmente perfeito ! *** Cumps Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Março 1, 2008 Share Publicado: Março 1, 2008 Belos discus, então esses mais escuros.... Só acho que devias meter o tronco esquerdo na horizontal, com as ramificações para baixo, a simular as raízes de uma árvore submersa banana rock Abraço e actualiza muuuuuuitas vezes P.S. Visita o tópico da minha assinatura, e vota sff Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pc_one Publicado: Março 1, 2008 Share Publicado: Março 1, 2008 os meus parabens, tens aí um bom pedaço de "macroclima".... banana rock bela postura para quem chegou ao novo "rio" há tão pouco tempo... cumps Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Abril 22, 2008 Autor Share Publicado: Abril 22, 2008 Boas Deixo-vos umas fotos dos habitantes mais recentes. Entretanto vou mudar o layout do aqua. Já retirei o tronco da direita e vou também tirar o tronco da esquerda. Comprei uns troncos ramificados mais pequenos, para lá colocar. Vou também colocar umas pedras para fazer uns esconderijos aos peixes que me estão a dar a volta à cabeça, os L's. Aceito sugestões para o novo layout. Aqui ficam as fotos Red Alenquer selvagem White&Red Solid fire red (directo do aqua do William, muito bem tratado) A nova maluqueira L46 Peço desculpa pelas fotos. A culpa não é da máquina, é do fotografo. Cumprimentos mpimentel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagob Publicado: Abril 22, 2008 Share Publicado: Abril 22, 2008 Uau! Adorei o layout e a variedades de cor! a unica coisa q fazia... era tirar 1 ou 2 discos... e meter no meu banana rock Citar Cumprimentos Tiago Barreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 Boas Muito bom ! essas novas aquisições são um espanto banana rock Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 Impecaveis os bichos!!! quando for aí levo a maquina e vejo se consigo tirra umas fotos à maneira pra depois colocar aqui! banana rock e a comida caseira? os gajos aprovaram? abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao luis Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 ola viva 5 estrelas!!!!!! que categoria,boa sorte Citar cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Abril 23, 2008 Autor Share Publicado: Abril 23, 2008 Impecaveis os bichos!!! quando for aí levo a maquina e vejo se consigo tirra umas fotos à maneira pra depois colocar aqui! banana rock e a comida caseira? os gajos aprovaram? abraço William Caro amigo Aprovaram. Aquilo suja é muito. Habitualmente dou-lhes Ocean Nutrition e não suja tanto. Agora ando a intervalar, num dia dou da tua no outro dou Ocean Nutrition e vou dando em outros dias granulado Sera e JBL. Um abraço mpimentel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Abril 23, 2008 Share Publicado: Abril 23, 2008 Tens que cortar os cubos em bocados mais pequenos, e dar tipo metade de cada vez, mas n descongeles, poes dentro do aqua congelado e descongela na agua (é assim que faço) abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Abril 27, 2008 Autor Share Publicado: Abril 27, 2008 Olá Como fui no fim de semana a Lisboa, não resisti a trazer mais uns habitantes. Os L46 ainda no saco, a ambientarem-se Já dentro do aquario Mais um selvagem alenquer rosa Estas são umas fotos do aquario, como está neste momento, já sem o tronco da direita. O da esquerda também vai sair. Algumas plantas ainda estão nos vasos, pois só esta semana irei mudar o layout. Vou colocar uns troncos ramificados, mais pequenos, pedras e criar umas tocas para os L's. As próximas fotos serão melhores, o William já se ofereceu para cá vir tira-las e eu vou aceitar. Cumprimentos mpimentel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Abril 27, 2008 Share Publicado: Abril 27, 2008 Boas! Está cada vez melhor! Já tinhas uma fauna de "estender a passadeira vermelha"... Agora com esses L´s... Parabéns Abraço Aníbal Alves Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Abril 28, 2008 Share Publicado: Abril 28, 2008 Boas que espectaculo :D esse L's muito bom! Tenho que combinar contigo para ver esse aqua ao vivo ,quero ver essa preciosidades ao vivo. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MAEG Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Boas desde a ultima vez que comentei até agora houve de facto uma grande mudança para bem melhor, penso que está muito bom, e quanto ao tronco que tiraste do lado direito penso que foi a melhor opção para criares um pouco mais de espaço, continua a postar fotos... Um abraço Miguel Gonçalves Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 29, 2008 Share Publicado: Abril 29, 2008 Ai ese selvagem... O aqua está espetacular, parabéns Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Junho 2, 2008 Autor Share Publicado: Junho 2, 2008 (editado) Boas Como já tinha avisado, a mudança de layout foi feita. Retirei os dois troncos grandes e coloquei dois troncos ramificados, mais pequenos, com umas anubias presas. Retirei todas as Higrophila polysperma e reduzi as valisnérias. Plantei umas Eusteralis stelleta, Alternanthera reineckii, Ludwigia inclinata, Echinodorus bleheri, Nymphaea lotus. Na frente coloquei umas Cryptocoryne wendtii green e Cryptocoryne wendtii tropica. Meti também umas pedras, para servir de tocas aos L's (4 L46 e 2 L18). Acho que quando as plantas desenvolverem irá ficar melhor. Pelo menos tenho mais espaço. Ficam umas fotos, com a "qualidade habitual" O que acham? Melhorou ou nem por isso? Cumprimentos mpimentel Editado Junho 2, 2008 por mpimentel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joel Bonifácio Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Melhorou mas de longe xDD Fantastico =) Queremos mais fotos Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NCR2007 Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Boas, Parabéns pelo aqua e pelos bichanos! Estão lindíssimos!! Citar Abraço,NCR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts