Hugof Publicado Fevereiro 4, 2008 Publicado Fevereiro 4, 2008 Boas amigos, Estou a tentar montar um aqua com as seguintes caracteristicas. Medias, 60Cx15Lx40A. A frente é curva " tipo panoramico" Vai levar um filtro Eheim external filter 2213 Calha ainda em estudo, tudo depende das plantas que possa levar. Vai levar ainda um filtro para colocar trufa ou carvão activado quando necessário. Termostato Bomba de ar, etc...... Agora agradeço as demais opniões sobre o que colocar e como colocar. Se fosse vosso como iriam colocar a disposição do Layout. Informo que quer colocar apenas 1 casal de ramirezi ou casal de apistos ou casal kribensis, ainda por escolher, aceito sugestões já agora. Claro que seja quem for irá estar acompanhado por uns nariz de bebado. aguardo, neste momento o aquario apenas tem agua com um tronco dentro para estar de molho, lol cump's hugoƒ Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Ainda tens bue pouco por onde o pessoal possa pegar para te ajudar... No entanto acho o aquario muito curto em largura... Não sei se deverias colocar mais do que o casal de ciclideos e juntar equipa de limpeza (oto's e netrinas seriam as minhas sugestões). Para a fauna que queres, aconselho sempre a construires alguma "toca" ou pelo menos a plantar muito bem para permitir esconderijos para quando o casal quiser fazer posturas. A adicionar a isso, uma superficie lisa num tronco, uma rocha lisa ou em plantas de folhas largas. Depois posta novidades com o tronco que já teremos mais por onde pegar! Citar
Hugof Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Ainda tens bue pouco por onde o pessoal possa pegar para te ajudar... No entanto acho o aquario muito curto em largura... Não sei se deverias colocar mais do que o casal de ciclideos e juntar equipa de limpeza (oto's e netrinas seriam as minhas sugestões). Para a fauna que queres, aconselho sempre a construires alguma "toca" ou pelo menos a plantar muito bem para permitir esconderijos para quando o casal quiser fazer posturas. A adicionar a isso, uma superficie lisa num tronco, uma rocha lisa ou em plantas de folhas largas. Depois posta novidades com o tronco que já teremos mais por onde pegar! Obrigado, Conforme pedido aqui fica. Aguardo dicas, mas informo que as plantas não podem ser muito necessitadas de iluminação pois não vai levar assim tanta para já. apenas uma de 18w cump's hugoƒ Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Olá de novo! 18 W com um aquario alto é capaz de ser pouco... os 30W era o que sugeria. Com os 18W não te estiques muito para além das anubias, fetos java e musgo no tronco e rochas, vallisernias (nesse aquario umas valis nanas ficavam mesmo bem a cobrir toda a parte traseira)e elodeas ... podes tentar outras, mas sem garantia de sucesso! Precisas de plantas altas para ocupar tanta altura de agua vazia, especialmente porque tanto apistos, rams como kribs, todos ocupam preferencialmente a zona media e o fundo do aquario. Se tivesses uns pequenos troncos que subissem a pique pelo aquario e viessem até à superficie é que ficava bem! Citar
Recommended Posts