Miguel_fishe Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Que belo aquario! Parabens, o esforço valeu a pena cumps Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 boas pessoal visto o pessoal ter desenterrado o topico e o aquario ter passado por uns momentos menos bons (preguiça minha! ) deixo aqui umas fotos tiradas ontem. peço desculpa pela qualidade das mesmas mas com telemóvel so dá isto. panorâmicas umas fotos dos meus meninos preferidos. este aquario em prencipio daqui a 2 meses vai levar uma revuloção que depois colocarei aqui. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
krypticall Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 boas o aquario aparenta estar com bastante saude e os teus escalares sao muito bonitos. quando fores fotografar o aquario deixa tudo totalmente escuro á sua volta para evitares os refleços no vidro e aproveitares só a luz do aquario. abraços. Citar
ecavaco Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 está mesmo lindo....mas caomo é que consegues mantesr escalres e neon. eu não consegui uma vz comprei 12 e na manhã só restava um... não percebi se morreram e foram comidos ou se foi o contraqrio o que e facto e que desaparceram estou tentada a comprar mais pois adoro neons Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 está mesmo lindo....mas caomo é que consegues mantesr escalres e neon. eu não consegui uma vz comprei 12 e na manhã só restava um... não percebi se morreram e foram comidos ou se foi o contraqrio o que e facto e que desaparceram estou tentada a comprar mais pois adoro neons boas provavelmente tenho sorte, os escalares a unica vez que fazem qualquer ameaça aos neons é só quando têm ovos, mas tambe nadam atras dos outros. boas o aquario aparenta estar com bastante saude e os teus escalares sao muito bonitos. quando fores fotografar o aquario deixa tudo totalmente escuro á sua volta para evitares os refleços no vidro e aproveitares só a luz do aquario. obrigado pelo comentário esqueci-me de fechar o estore para a luz não bater lá. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
aqua.D Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Gosto bastante do teu projecto, o layout está muito bom, mas eu pessoalmente gosto mais do fundo mais escuro. Adoro esses Escalares. Se não é indiscrição, podes dizer-me em quanto fica mais ou menos um projecto desses ? Estou a pensar juntar dinheiro e ganhar mais experiência para depois meter um aqua desses no meu quarto. Cumps. Citar Amigos Dos Vivíparos
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 boas obrigado pelo comentário quanto ao orçamento, depende de muitos factores, que flora, que fauna, onde vais colocar o aquario (móvel), ao certo não me recordo quanto gastei mas tudo á volta dos 1500 euros mais ou menos. á outro factor, o teu jeito para a bricolage acho que podes poupar uns euros ai. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
LBarreiro Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Boas Nuno, Bem isso é que é planear! Gostei muito e até tenho inveja da boa escolha de plantas e repectiva destribuição. As tuas pedras era mesmo o que estava a precisar para o meu lol Gostava de ver a evolução por isso coloca mais fotos pf Cumprimentos Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]
Pedro M. Mendes Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Esse aquario e os escalares estao lindos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 (editado) Boas Nuno, Bem isso é que é planear! Gostei muito e até tenho inveja da boa escolha de plantas e repectiva destribuição. As tuas pedras era mesmo o que estava a precisar para o meu lol Gostava de ver a evolução por isso coloca mais fotos pf Cumprimentos obrigado pelo comentário, é pena seres de tão longe umas pedras arranjava-se. as ultimas fotos são recentes, não tenho de momento nenhuma alteração. Editado Novembro 26, 2008 por Nuno M. Lopes Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
aqua.D Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Epá não estava à espera que fossem esses valores :S Realmente é um projecto dispendioso! Para já não, mas daqui a uns meses pode ser que consiga fazer uma coisa parecida. Boa sorte com isso. Citar Amigos Dos Vivíparos
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Epá não estava à espera que fossem esses valores :SRealmente é um projecto dispendioso! Para já não, mas daqui a uns meses pode ser que consiga fazer uma coisa parecida. Boa sorte com isso. boas compras as coisas a pouco e pouco, e aproveita que vem ai o Natal. eu demorei pelo menos 6 meses a adquirir material. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
aqua.D Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Pois é isso que vou fazer, daqui a uns meses pode ser que esteja para aqui a colocar o setup de um novo project. Cumps. Citar Amigos Dos Vivíparos
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 boas pessoal como me apanhei de maquina nova deixo aqui umas fotos do meu casal de escalares. o macho desde que fizeram a primeira postura nunca mais abandonaram este local do aqua. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
CostaAzul Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Muito giro, belos animais, um dia tambem quero um aqua assim ! Tambem ja tinha pensado nuns escalares para o comunitario mas tambem tenho a ideia que não são muito sociaveis e tambem tenho a ideia que mastigam tudo o que cabe na boca ! ...e ainda não arrisquei. Mas são peixes que tal como os discos que dão logo outro aspecto a um aquario. Citar ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 Muito giro, belos animais, um dia tambem quero um aqua assim !Tambem ja tinha pensado nuns escalares para o comunitario mas tambem tenho a ideia que não são muito sociaveis e tambem tenho a ideia que mastigam tudo o que cabe na boca ! ...e ainda não arrisquei. Mas são peixes que tal como os discos que dão logo outro aspecto a um aquario. eles toleram os outros peixes desde que não tenham ovos, quanto ao comero que lhes cabe na boca até agora não tive problemas basta arranjares pequenos e serem osultimos habitantes do aqua. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
krypticall Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 boas os peixes sao bonitos , as fotos ficaram á maneira, mas e a panoramica ??? tás a falhar Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 boas os peixes sao bonitos , as fotos ficaram á maneira, mas e a panoramica ??? tás a falhar a panorâmica tenho vergonha o aqua está desleixado e como vai mudar estou a guardar para a altura da alteração. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
krypticall Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 a panorâmica tenho vergonha o aqua está desleixado e como vai mudar estou a guardar para a altura da alteração. entao estás desculpado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) boas pessoal venho partilhar convosco a remodelação deste aqua, alem de o substrato já estar esgotado e as plantas ultimamente não aderem de muita saude, resolvi dar uma reviravolta nisto. deixo aqui as fotos da desmontagem e montagem deste layout. passagem da agua para o aqua onde vão fiar os habitantes provisoriamente. os "gajos" na casa provisória (não gostaram muito da brincadeira! ) o aqua já vazio. colocação do tronco colocação das pedras e substrato, levou uma camada de solo fértil JBL, uma de fundo vivo e areão preto. colocação de areão do rio enchimento do aqua e pronto aqua acabado vamos ver como o aqua evolui assim. falta ainda arranjar mais algumas pedras e destribuir pelo areão do rio porque acho aquela zona um pouco despida. espero que esteja do vosso agrado. Editado Dezembro 18, 2008 por Nuno M. Lopes Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Publicado: Dezembro 21, 2008 boas pessoal venho aqui deixar mais uma actualização do aqua já com alguns dias e de mais alguns habitantes. ainda me falta algumas plantas de que estou á espera. venham da lá esses comentários. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nevrast Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Muito nice e os escalares brutais, tb gosto deles assim em cores mais err "tradicionais". No entanto se fosse eu acho que arranjava uma videira mais baixa para por do lado esquerdo, mais baixa que as outras duas Digo eu que não percebo nada disto eheheh Citar O meu plantado 200L - só falta Hydrocotyle verticilata e um tapete de kker koisa eheheh:D
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Muito nice e os escalares brutais, tb gosto deles assim em cores mais err "tradicionais".No entanto se fosse eu acho que arranjava uma videira mais baixa para por do lado esquerdo, mais baixa que as outras duas Digo eu que não percebo nada disto eheheh boas obrigado pelo comentário. por acaso os meus escalares preferidos tambem são os zebra, o tronco estou a preparar outro mais pequeno para ir para esse sitio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2009 Autor Publicado: Março 20, 2009 boas pessoal venho deixar aqui uma actualização deste aqua não liguem á desorganização dele mas o tempo não tem sido muito. De momento está uma ganda salganhada de plantas, tenho de começar a defenir isto aqui ficam algumas fotos do aqua e uns habitantes. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
krypticall Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 boas grande melhoria nas fotos esta fixe o aquario , numa proxima actualizaçao podias por exe: aspirar o areao negro que esta espalhado pela areia e ajeitar o fundo branco mais esticadinho. é só para dar mais trabalho, mas sempre ganhas mais um pouco pela apresentaçao e estetica abraço. Citar
Recommended Posts