Nuno M. Lopes Publicado: Março 8, 2008 Autor Publicado: Março 8, 2008 Olá, Gosto bastante, é pena que a panoramica não seja um pouco maior para se perceber melhor. Parece-me que tens alguma confusão de plantas, especialmente ao meio. Tenta formar grupos delas e diferenciados. Parece estar tudo um bocado misturado. Aquela planta vermelha ao lado da Limnophila parece ser uma cabomba furcata, tem fama de ser uma planta dificil de manter. Os escalares não roem isso tudo? especialmente as de folha mais tenra com as limnophilas ou essa vermelha? Os meus rapam tudo... boas obrigado pelo comentário vou tentar arranjar isto um bocado melhor. os escalares por acaso não ligam nenhuma ás plantas não sei se será por comerem pastilhas das corys que têm clorofila. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Rujorome Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Estive a ver este projecto desde o principio até ao momento e deixa-me que te diga que está espectacular... Um dia destes quando tiver tempo (€€), faço algo parecido que tenho em mente. =)) Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Estive a ver este projecto desde o principio até ao momento e deixa-me que te diga que está espectacular... Um dia destes quando tiver tempo (€€), faço algo parecido que tenho em mente. =)) boas obrigado pelo comentário. pois para fazer isto teve de ser muito bem ponderado o espaço, o movel e comprar as coisas a pouco e pouco os euros não abundam!! banana rock Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Rujorome Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Quanto é que deste por esse aquário?? (se puderes dizer, claro). Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 Quanto é que deste por esse aquário?? (se puderes dizer, claro). boas o aquario comprei aqui no forum 100 euros. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 7, 2008 Autor Publicado: Abril 7, 2008 boas pessoal venho actualizar a evolução do meu aqua, tenho tido uns problemas com algas particularmente green spots. mas já tive pela primeira vez uma postura dos meus escalares (não deu em nada!!). tenho tido tambem na ultima semana alguns problemas com a cabomba furcata que ao prencipio pareceia bem. fiz tambem uma pequena alteração na posição do tronco acho que ficou melhor e com mais espaço. ficam aqui as fotos depois de um podazita. esta é a femea que fez a primeira postura. a panorâmica está divida em duas porque com telemovel as fotos não ficam grande coisa. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Rujorome Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 O aquário está a ficar excelente. Estou a gostar da evolução que ele está a ter. Com a última (pequena) mudança que fizeste no aquário, parece que ficou melhor. Mas fico com a sensação que parece que falta algo a meio, ou mais ali para o lado esquerdo (pode ser impressão minha). Também pelas fotos, não dá para perceber muito bem. Mas o aquário está com um belíssimo efeito. =) Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 1, 2008 Autor Publicado: Maio 1, 2008 boas obrigado pelo comentário de facto tens razão dos lados está um pouco despido, estou a podar e replantar algumas das plantas para ver se fica mais compacto mas demora algum tempo. ao meio ainda não sei o que colocar mas com tempo vou ver se acho a planta certa. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 1, 2008 Autor Publicado: Maio 1, 2008 obrigado pelo comentário tyson. lá mais para a frente ponho mais umas fotos. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 boas pessoal venho colocar mais umas fotositas do meu penico!!!! tem umas plantitas novas By Toyota! e 4 ampularias marfim tambem By Toyota aqui ficam as fotos um pouco melhores tirardas com uma maquina fotografica. uma geral uma das ampularias juvrnis By Toyota e agora algumas dos escalares e viuvas brancas bom acho que chega por enquanto.... fiquem bem! Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
commendatore Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Boas. GOsto do aquário e as plantas parecem estar de boa saúde bem como os peixes. Apenas um reparo que espero não levares como "critica". Eu tentaria substituir esse tronco por um mais "leve" ou seja, não tõa volumoso e que tivesse menos cortes. Ganharias espaço e o lado direito não ficaria com um aspecto de apertado. De resto, parece-me tudo impecável. Bom trabalho e boa sorte para o futuro deste aqua. Abraço Citar Scuderia Ferrari
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Boas.GOsto do aquário e as plantas parecem estar de boa saúde bem como os peixes. Apenas um reparo que espero não levares como "critica". Eu tentaria substituir esse tronco por um mais "leve" ou seja, não tõa volumoso e que tivesse menos cortes. Ganharias espaço e o lado direito não ficaria com um aspecto de apertado. De resto, parece-me tudo impecável. Bom trabalho e boa sorte para o futuro deste aqua. Abraço boas pois o tronco é grande a ideia era das esconderijos para os peixes já que ele por baixo tem uma cavidades, tambem acho que rouba um pouco de espaço qualquer dia troco. obrigado pelo comentário. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
tuning_sound Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Boas, Quantos TPAS fazer no teu aqua por semana? Que produtos metes para teres as plantas assim? Abraços Citar www.reef4life.com
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Boas, Quantos TPAS fazer no teu aqua por semana? Que produtos metes para teres as plantas assim? Abraços boas as TPA´s faço 30% todas as semanas para as plantas coloca todos os dias 30ml de cloreto de potassio a uma concentração de 0,28ppm por ml e dia sim dia não coloco ferropol da JBL 1 vez por semana coloco NPK da nutrafim. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 9, 2008 Autor Publicado: Maio 9, 2008 (editado) boas pessoal apos uma sugestão do membro commendatore acerca do tronco ,resolvi trocar o que tinha por um mais "leve" que eu tinha aqui, deixo-vos aqui o resultado. a pedra que está ao pé do tronco é para o segurar depois tiro-a ou dou-lheu jeito para englobar o hardescape. digam lá se não está melhor? Editado Maio 9, 2008 por NMCL Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Rujorome Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 Aos poucos e poucos, com um ou outro toque, isso fica cada vez mais perto da perfeição. Está fenomenal. Gostei muito daquela pedra temporária que usaste para segurar o tronco. E já agora, que tocaram no assunto das TPA's em cima, como é que fazes TPA's a este "monstro"?? Quanto tempo demoras? Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 Aos poucos e poucos, com um ou outro toque, isso fica cada vez mais perto da perfeição. Está fenomenal. Gostei muito daquela pedra temporária que usaste para segurar o tronco. E já agora, que tocaram no assunto das TPA's em cima, como é que fazes TPA's a este "monstro"?? Quanto tempo demoras? Cumprimentos, Ruben Mendonça boas obrigado pelo comentario as TPA´s são feitas com um gerrican e uma bomba de agua, para tirar tenho um sifão que enche o jerrican e para colocar no aqua tenho uma bomba. se fosse a balde lá se iam as costas!!! Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
carlos1979 Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 O que gosto especialmente no teu aqua é as pedras. O nosso levou pedras do rio que fomos apanhar uns dias antes de o montar ( com a ajuda do toyota ). Parabens, Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 O que gosto especialmente no teu aqua é as pedras.O nosso levou pedras do rio que fomos apanhar uns dias antes de o montar ( com a ajuda do toyota ). Parabens, boas as pedras são xistos vêm de onde eu trabalho, tanto á daquela cor como castanho e verde. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Luís Amaral Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Boas!! O aqua ficou muito melhor com este novo tronco!! dá um ar mais leve e natural!! boas as pedras são xistos vêm de onde eu trabalho, tanto á daquela cor como castanho e verde. Também gosto bastante das cores desses xistos!! achas que me consegues trazer uns lá do trabalho?? eheh também é para um nano.. dá para trazer no bolso! eheh Abraço Luís Amaral Citar =>Nano Aqua 17l - Ajuda, Dúvidas, Sujestões, Comentários, Etc.
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Boas!! O aqua ficou muito melhor com este novo tronco!! dá um ar mais leve e natural!! Também gosto bastante das cores desses xistos!! achas que me consegues trazer uns lá do trabalho?? eheh também é para um nano.. dá para trazer no bolso! eheh Abraço Luís Amaral boas tenho que actualizar este topico qualquer dia, quanto aos xistos, desta cor só tinha 2 ou 3 é muito dificil acha-los com esta cor. se por ventura encontrar mais algum digo-te e envio por correio como são pequenos não deve haver problema. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
andremelo Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas Nuno, Deixa-me dizer-te que o aquário está magnifico pra não falar dos escalares que tens que são lindíssimos. Tenho pena de não ter acompanhado este projecto de inicio mas vou começar a acompanhar a evolução. E que tal mais umas fotos para animar.. Abraço PS: A minha glosso não quer nada comigo.. Citar The Little Thing
petty Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 E que tal mais umas fotos para animar.. Boas, concordo a 100%, bota mas é umas fotos da evolução e parabéns pelo aquário Abraço Petty Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 boas obrigado pelos comentarios, o tempo não tem sido muito tanto para cuidar dos aqua como para fotos, quado tiver oportunidade coloco fotos. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts