Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos eu no meu aqua tenho musgo de java, anubia e fetos de java e queria saber quandos watts era mais indicado para este tipo de plantas.

Editado por JoaoM88
Publicado:

Eu proprio também estou a pensar colocar essas plantas no meu aquario, e pelo que li entretanto, 0,5 W/l sera suficiente para essas plantas. Neste site chegam a aconselhar apenas 0,3 W/l no caso das anubias.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:
Eu proprio também estou a pensar colocar essas plantas no meu aquario, e pelo que li entretanto, 0,5 W/l sera suficiente para essas plantas. Neste site chegam a aconselhar apenas 0,3 W/l no caso das anubias.

então o meu aqua é de 20L por isso 10W ou 15W serve né?

Publicado:

boas

a regra do w/l é uma boa treta, só se aproxima em aquas de 80 a 100 litros nos restantes fallha redondamente

para esse aqua (20 litros) precisas talvez aí duns 30 a 40 W.

Mas o melhor é ires ao subforum dos nanos que lá tens bons exemplos de aquas dessa litragem.

cumps

Publicado:

Olá.

Para 20 litros, deudoz que seja algo com as dimensões 40*20*25 cm, uma lâmpada T8 de 14W chega para as plantas que estás a pensar colocar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.