Recommended Posts

Publicado

pessoal, como é que fazem aquela parede de musgo para por na parte do fundo do aqua?

o meu maior probolema é agarra´r o musgo á rede.

qual é o melhor método?

Publicado: (editado)

Olá Baixinho! Olha é muito simples: Cortas um pedaço de rede (de preferência verde e que não tenha buracos muito finos) com o dobro do tamanho da parede que queres cobrir. Cobres metade da rede com musgo qualquer,de Java ou Christmas por ex.(este último fica melhor),depois dobras a outra metade fazendo uma sandwich do musgo.

Eu depois cozo o rebordo da rede com uma agulha e nylon,de modo a que a rede não se abra,mas também podes arranjar aquelas presilhas de plástico e arranjar maneira que a rede não se abra.

Mete 3 ou 4 ventosas das pequenas agarradas à rede e prende esta na parede.Convém deixar um espaço da rede na parte de baixo sem musgo,que é o espaço para o substrato ser colocado de seguida.

Demora muito tempo mas o resultado é fantástico!

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Olá Baixinho! Olha é muito simples: Cortas um pedaço de rede (de preferência verde e que não tenha buracos muito finos) com o dobro do tamanho da parede que queres cobrir. Cobres metade da rede com musgo qualquer,de Java ou Christmas por ex.(este último fica melhor),depois dobras a outra metade fazendo uma sandwich do musgo.

Eu depois cozo o rebordo da rede com uma agulha e nylon,de modo a que a rede não se abra,mas também podes arranjar aquelas presilhas de plástico e arranjar maneira que a rede não se abra.

Mete 3 ou 4 ventosas das pequenas agarradas à rede e prende esta na parede.Convém deixar um espaço da rede na parte de baixo sem musgo,que é o espaço para o substrato ser colocado de seguida.

Demora muito tempo mas o resultado é fantástico!

he :silly:

e andei eu a "coser" o musgo na rede.

andei a enfiar musgo entre os buracos da rede quando há um método tã simples.

lol

já agora.

quanto tempo demora a cobrir uma áre de mais ou menos 40*20cm?

e porque é que o christmas é melhor?

qual é que cresce mais rápido, o java ou o christmas?

um membro do forum já me disse que éra o java mas gostava de saber mais opineôes.

Publicado:
he :puppydogeyes:

e andei eu a "coser" o musgo na rede.

andei a enfiar musgo entre os buracos da rede quando há um método tã simples.

lol

já agora.

quanto tempo demora a cobrir uma áre de mais ou menos 40*20cm?

e porque é que o christmas é melhor?

qual é que cresce mais rápido, o java ou o christmas?

um membro do forum já me disse que éra o java mas gostava de saber mais opineôes.

Eu disse que o Christmas era melhor mas é uma questão de gosto pela forma como cresce.Em relação à velocidade deve ser quase a mesma coisa,o musgo tem um crescimento lento. Demora alguns meses a formar uma parede,mas também depende se colocas CO2,da iluminação e da maneira que fertilizas.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Olá Baixinho! Como disse o Zogli é realmente uma questão de gosto, no meu caso, voto Musgo de Java.

Já agora aconselho-te a adicionares Caridina Japonica, não sei se os outros membros concordam mas eu acho que não vivem um sem o outro.

Cuidado para não deixares aberturas ou espaço entre a rede e o vidro porque os peixes adoram explorar esses sitios mas sair de lá nem por isso cabecadura , caso tenhas peixes pequenos, claro.