Baixinho Publicado Fevereiro 4, 2008 Publicado Fevereiro 4, 2008 pessoal, como é que fazem aquela parede de musgo para por na parte do fundo do aqua? o meu maior probolema é agarra´r o musgo á rede. qual é o melhor método? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 (editado) Olá Baixinho! Olha é muito simples: Cortas um pedaço de rede (de preferência verde e que não tenha buracos muito finos) com o dobro do tamanho da parede que queres cobrir. Cobres metade da rede com musgo qualquer,de Java ou Christmas por ex.(este último fica melhor),depois dobras a outra metade fazendo uma sandwich do musgo. Eu depois cozo o rebordo da rede com uma agulha e nylon,de modo a que a rede não se abra,mas também podes arranjar aquelas presilhas de plástico e arranjar maneira que a rede não se abra. Mete 3 ou 4 ventosas das pequenas agarradas à rede e prende esta na parede.Convém deixar um espaço da rede na parte de baixo sem musgo,que é o espaço para o substrato ser colocado de seguida. Demora muito tempo mas o resultado é fantástico! Editado Fevereiro 4, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
CVilaca Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 aqui deves perceber melhor (se souberes ingles) cumps Carlos Vilaça Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
André Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=moss+wall Um abraço, André "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Baixinho Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 Olá Baixinho! Olha é muito simples: Cortas um pedaço de rede (de preferência verde e que não tenha buracos muito finos) com o dobro do tamanho da parede que queres cobrir. Cobres metade da rede com musgo qualquer,de Java ou Christmas por ex.(este último fica melhor),depois dobras a outra metade fazendo uma sandwich do musgo. Eu depois cozo o rebordo da rede com uma agulha e nylon,de modo a que a rede não se abra,mas também podes arranjar aquelas presilhas de plástico e arranjar maneira que a rede não se abra. Mete 3 ou 4 ventosas das pequenas agarradas à rede e prende esta na parede.Convém deixar um espaço da rede na parte de baixo sem musgo,que é o espaço para o substrato ser colocado de seguida. Demora muito tempo mas o resultado é fantástico! he e andei eu a "coser" o musgo na rede. andei a enfiar musgo entre os buracos da rede quando há um método tã simples. lol já agora. quanto tempo demora a cobrir uma áre de mais ou menos 40*20cm? e porque é que o christmas é melhor? qual é que cresce mais rápido, o java ou o christmas? um membro do forum já me disse que éra o java mas gostava de saber mais opineôes. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 he e andei eu a "coser" o musgo na rede. andei a enfiar musgo entre os buracos da rede quando há um método tã simples. lol já agora. quanto tempo demora a cobrir uma áre de mais ou menos 40*20cm? e porque é que o christmas é melhor? qual é que cresce mais rápido, o java ou o christmas? um membro do forum já me disse que éra o java mas gostava de saber mais opineôes. Eu disse que o Christmas era melhor mas é uma questão de gosto pela forma como cresce.Em relação à velocidade deve ser quase a mesma coisa,o musgo tem um crescimento lento. Demora alguns meses a formar uma parede,mas também depende se colocas CO2,da iluminação e da maneira que fertilizas. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
João Ricardo Santos Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Olá Baixinho! Como disse o Zogli é realmente uma questão de gosto, no meu caso, voto Musgo de Java. Já agora aconselho-te a adicionares Caridina Japonica, não sei se os outros membros concordam mas eu acho que não vivem um sem o outro. Cuidado para não deixares aberturas ou espaço entre a rede e o vidro porque os peixes adoram explorar esses sitios mas sair de lá nem por isso , caso tenhas peixes pequenos, claro. Free World - O maravilhoso mundo novo
Recommended Posts