Aqua T Publicado Fevereiro 4, 2008 Publicado Fevereiro 4, 2008 (editado) Ola Tenho uma platy com o que parece ser hidropsia (ta com as escamas eriçadas e tufos brancos debaixo delas) e uma molly que parece estar com um tufo de algodão na cauda. Eu queria saber se não faz mal juntar as duas num aquário à parte para tratamento, porque o meu medo é que como a molly não está muito atacada que a platy lhe pege a hidropsia... Há algum risco? Abx Editado Fevereiro 4, 2008 por Aqua T
Aqua T Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 (editado) Então, ninguém se pronuncia? Tou mesmo a precisar de uma resposta pois queria fazer um tratamento à platy... Editado Fevereiro 4, 2008 por Aqua T
Marta Silva Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 (editado) Ola Tenho uma platy com o que parece ser hidropsia (ta com as escamas eriçadas e tufos brancos debaixo delas) e uma molly que parece estar com um tufo de algodão na cauda. Eu queria saber se não faz mal juntar as duas num aquário à parte para tratamento, porque o meu medo é que como a molly não está muito atacada que a platy lhe pege a hidropsia... Há algum risco? Abx Há risco de contágio e como estão as duas muito debilitadas esse risco ainda é maior, mas como é para tratamento e vais por lá os medicamentos não deve haver nenhum problema grave. Vais tratar as duas com o mesmo medicamento? o que é que vais usar? Editado Fevereiro 5, 2008 por Marta Silva
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Há risco de contágio e como estão as duas muito debilitadas esse risco ainda é maior, mas como é para tratamento e vais por lá os medicamentos não deve haver nenhum problema grave.Vais tratar as duas com o mesmo medicamento? o que é que vais usar? Ola Marta Obrigado pela resposta mas já coloquei ontem as duas juntas e fiz um tratamento com sera backtopur e ectopur, mas a platy acabou por morrer (tava muito atacada), a molly parece estar a recuperar bem, tem bom apetite e coloração e a cauda parece estar a melhorar. Abx
Recommended Posts