diogo566 Publicado Fevereiro 4, 2008 Publicado Fevereiro 4, 2008 oi, gostava de saber se posso meter 3 neons chineses num nano da vodafone de água fria? se não pode-se por (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]? e para terminar há camarões de água fria? eu gostava de ter fauna no nano e queria optar por uma destas ipoteses. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Psyfactor Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Eu cá por mim não poria nada numa caixa da vodafone, a não ser plantas e alevins (mas só se não forem muitos e no máximo, até às duas semanas).. os neons vao dar uma vez à causa e já vão estar a bater com a cabeça na parede... e qual é a piada de meter peixes que vão estar sempre parados por não terem espaço? (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] esquece mesmo.... Os camarões, que eu saiba, aguentam-se relativamente bem até aos 15 graus, julgo.. (embora eu também não os metesse na caixa.. ok, no máximo uns 3).. Citar
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Caixas da Vodafone são óptimas...para ter plantas. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
diogo566 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 acham que dois camarões seria muito? Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
escalares Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 coloquei 3 num aqua de 5l e ja poseram ovos e tudo Citar
diogo566 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2008 este fim de semana vou meter 2 camaroes. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
vanderveen Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Os camaroes red cheries reproduzem-se em agua fria??? 18 GRAUS? Citar
commendatore Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Os camaroes red cheries reproduzem-se em agua fria???18 GRAUS? Sim. Mas preferem águas mais quentes. Citar Scuderia Ferrari
Vasco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Portanto se preferem águas na ordem dos 24º,nós temos o dever de lhes providenciar um termostato... Na aquariofilia não pode haver mas,nem ses.Nem em nenhum hobby que lide com animais. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
metaleiro Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 vou utilizar a caixa vodafone para caracois eles aguentam-.se em aGua fria??? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
João Pedro Palma Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 physas e um espetaculo! lol a maior parte, tirando ampularias acho que sim... Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Diogo HC Matias Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 physas e um espetaculo! lol a maior parte, tirando ampularias acho que sim... Também tenho physas numa caixa vodafone e reproduzem-se e tudo Citar
metaleiro Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 é necessario luz para eles??? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Vasco Matos Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 é necessario luz para eles??? Para eles não necessariamente,mas podias pôr umas plantas. Arranjavas umas pedras e uns troncos,musgo talvez. E também podes pôr Planorbis Rubrum,são lindos e não se chateiam nada de viver em 5L. É pena seres de Tomar,arranjava-te alguns Planorbis Rubrum,ou Limnaeas sp. Um pequeno plantado com caracois fica muito fixe! E para a iluminação um candeeiro daqueles pequenos com uma lâmpada económica de 6400K. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Joao_Costa Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 No meu Nano de 8 lts tenho 4 Red´s e não tenho tido problemas com eles. Já physas, ovos deviam vir com as plantas que tenho e foi um praga .... qual temperatura ou água fria era sempre a ver mais e mais !!! Mas agora está controlada, deixei apenas 1 physas grandinha por lá. Estava a pensar colocar uns greens agora tb uns 4 ou seja 8 no total !!! Pelo que vejo tvl seja um erro pelo espaço? Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
metaleiro Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Para eles não necessariamente,mas podias pôr umas plantas. Arranjavas umas pedras e uns troncos,musgo talvez. E também podes pôr Planorbis Rubrum,são lindos e não se chateiam nada de viver em 5L. É pena seres de Tomar,arranjava-te alguns Planorbis Rubrum,ou Limnaeas sp. Um pequeno plantado com caracois fica muito fixe! E para a iluminação um candeeiro daqueles pequenos com uma lâmpada económica de 6400K. e filtro pakilo como faco??? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
jpmartins Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 vou utilizar a caixa vodafone para caracois eles aguentam-.se em aGua fria??? olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone. pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias.. Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Murkas Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 (editado) olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias.. Sim poder podes embora acho que nao devas (também se pode manter um ser humano fechado numa cave durante uns anitos... reproduz e td!!! basta ver o caso na austria) Sem querer contradizer mas chamar aos neons chineses peixes sensíveis... os nenons normais talvez, agora os neons chineses sao bem resistentes e diga-se de passagem preferem água com a temperatura mais baixa do que o comum dos peixes tropicais. Abraço Editado Junho 13, 2008 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Vasco Matos Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 (editado) olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias.. Jpmartins não leves a mal,mas os Bettas são peixes tropicais,devem viver em águas entre 22º a 28º. Lá por um peixe sobreviver numa temperatura que não é a sua não quer dizer com isso que o devamos fazer.Porque apenas sobrevive e o que se quer na Aquariofilia é que os peixes vivam! Quanto a caixas de Vodafone são optimas para ter umas plantas,caracois de pequeno porte ou então para meter terra e pôr um cacto. Camarões eu não punha,o espaço é minimo, e peixes nem pensar! São 5L cheio até cima bolas,com pedras e tudo o resto e sem estar cheinho deve levar ai uns 3,75L! Por muito que queiramos ter animais perto de nós não os podemos confinar a um espaço torturante apenas porque nos convém ter algo pequeno e engraçado em casa. Se podemos ter o animal x ou y em casa em condições tudo bem,se não podemos temos de ser conscientes e ver isso. Ou então sou eu que sou miope,e onde muitos vêem um palácio eu vejo uma caixinha de fosforo. banana rock Editado Junho 13, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Diogo HC Matias Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias.. Viva às caixas vodafone com caracois!!! Já tive um beta num volume semelhante e achava que o peixe so podia estar extremamente aborrecido porque so se podia virar para um lado ou para o outro... ja pra nao falar que a agua devia ter uns parametros terrivelmente oscilantes... experiencia a não repetir! E em agua fria o betta é um peixe parado, não revelando nada do seu comportamento natural à temperatura tipica do seu habitat (26ºC de preferencia). Quanto a neons chineses, se acham os bettas resistentes, estes meninos são super bettas! Aguentam temperaturas dos 5 quase aos 30, mas as suas cores sao maximas quando entre 18 e 24ºC, logo será a zona de temperatura em que se sentem melhor :D Eu ja os tive em todos estes parametros, em dois aquarios com pHs entre 6 e 7,5 e nunca tive uma baixa... Mas numa caixa vodafone não... para tanictis, o minimo é 20L para cardume de 5 elementos e ainda pode levar uns camaroes e caracois! Citar
Recommended Posts