thiago delcole Publicado Fevereiro 4, 2008 Publicado Fevereiro 4, 2008 boas pode juntar um pleco com ciclidios???? é que tenho um amigo e ele ja la tinha um pleco com ciclidios e o pleco morreu e ele nao sabe com por isso queria saber isso para ajudar ele... alguém me pode ajudar??? abx Citar
thiago delcole Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 É bastante comum. é bastante comum os ciclidios matar o pleco ??? Citar
Psyfactor Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Não. É bastante comum juntar um pleco com CA's. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Bem... desde que o pH não esteja muito acima do 7,5 pode ser... caso contrario, coitado do bicho... Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Bem... desde que o pH não esteja muito acima do 7,5 pode ser... caso contrario, coitado do bicho... Sim. Eu ja vi aquarios de ciclideos com plecos mas tb sei que de vez em quando lixam-se os plecos. Nota: ja vi um pleco com 10 cm a sair de aqua com 2 metros com ciclideos todo lixado quase morto. Quanto ao ph ou coitados dos ciclideos ou coitado do pleco pois preferem ph´s uma beka diferentes Citar *
thiago delcole Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 ok obrigado pelas resposta mas ainda nao cheguei a uma conclusão... que o pleco do meu amigo morreu e que pode tem um pleco com ciclidios espero mas resposta abx Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 ok obrigado pelas resposta mas ainda nao cheguei a uma conclusão... que o pleco do meu amigo morreu e que pode tem um pleco com ciclidios espero mas resposta abx Epa isso depende se tinha as barbatanas ratadas ou nao. Ou se o teu amigo viu ele a ser atacado alguma vez , se ele era epqueno pode ter morrido de causas como doença ou outra coisa. Se tiver roido provalvelmente foram eles que o mataram (o que nao e normal) s n tiver e porque morreu de outra causa qualquer Citar *
Aqua T Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Ola Não te preocupes podes juntar, é raro os ciclídeos atacarem não juntes é plecos com menos de 4 cm, o meu primo tem num aquário enorme com ciclideos grandes 3 plecos e nunca lhes aconteceu nada, tendo em conta que um deles é bem pequenino. Abx Citar
thiago delcole Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 Ola Não te preocupes podes juntar, é raro os ciclídeos atacarem não juntes é plecos com menos de 4 cm, o meu primo tem num aquário enorme com ciclideos grandes 3 plecos e nunca lhes aconteceu nada, tendo em conta que um deles é bem pequenino. Abx ok obrigado pela ajuda Citar
thiago delcole Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 entao nao tem problema juntar um pleco com ciclidios pelo que percebi... certo e obrigado pelas ajudas... abx Citar
David Cabete Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Boas Ter problemas tem! Como já foi referido, o valor de pH das duas espécies não são aproximadas, nem coisa que se pareça. Umas das espécies sofre um pouco com isso. Normalmente é o plecos o "sacrificado". Tenho um plecos no meu aquário de ciclídeos sem problemas de maior. Claro está que o pH está "regulado" para os ciclídeos. Como foram introduzidos sensivelmente na mesma altura, e eram todos ainda muito jovens, aturam-se mutuamente com alguma facilidade. Digo alguma porque de vez em quando tenho o macho Metriaclima a dar "porrada" no plecos. É mais um "chega pra lá que este buraco é meu", não chegando a "vias de facto". Julgo que o pleco do teu amigo tenha morrido por outra causa qualquer. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
thiago delcole Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 Boas Ter problemas tem! Como já foi referido, o valor de pH das duas espécies não são aproximadas, nem coisa que se pareça. Umas das espécies sofre um pouco com isso. Normalmente é o plecos o "sacrificado". Tenho um plecos no meu aquário de ciclídeos sem problemas de maior. Claro está que o pH está "regulado" para os ciclídeos. Como foram introduzidos sensivelmente na mesma altura, e eram todos ainda muito jovens, aturam-se mutuamente com alguma facilidade. Digo alguma porque de vez em quando tenho o macho Metriaclima a dar "porrada" no plecos. É mais um "chega pra lá que este buraco é meu", não chegando a "vias de facto". Julgo que o pleco do teu amigo tenha morrido por outra causa qualquer. Cumps. ok brigado pela ajuda agora ja sei o que dizer a ele com certeza mesmo obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Nem todos os peixes têm a mesma tolerância a parametros que não sejam os seus. Há vários casos de sucesso de introdução de plecostumos em aquários de Ciclideos Africanos, mas há bastante mais casos de insucessos... Já agora só uma chamada de atenção. Não se refiram aos ciclideos africanos apenas como "Ciclideos". Há uma quantidade bastante grande de "ciclideos" que não são Africanos. Até mesmo dentro dos africanos há os com necessidades diferentes dos que vivem nos grandes lagos e outros. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
thiago delcole Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 Nem todos os peixes têm a mesma tolerância a parametros que não sejam os seus. Há vários casos de sucesso de introdução de plecostumos em aquários de Ciclideos Africanos, mas há bastante mais casos de insucessos... Já agora só uma chamada de atenção. Não se refiram aos ciclideos africanos apenas como "Ciclideos". Há uma quantidade bastante grande de "ciclideos" que não são Africanos. Até mesmo dentro dos africanos há os com necessidades diferentes dos que vivem nos grandes lagos e outros. ok assim ja começo a perceber mais as coisas que vcs estao a falar brigado a todos pela ajuda... abx Citar
Recommended Posts