Discus


tiagoadias

Recommended Posts

olá.

eu tenho este SETUP:

 

[100x40x30]

 

Equipamento:

-Termostato Tetratec AT 100W

-Filtro externo eheim ecco 2234

-Lâmpada fluorscente 30 W

~~~

Fauna:

-2 Guppy's Macho-(ai ai)

-1 Guppy's Femea

-1 limpa vidros(n sei a especie mas é dos q crescem)

-8 cardinais (Parachcheirodos axelrodi)

-5 Falsos Neons (Tanichtys albonetes)

-5 Rasbora Heteromorpha

-1 Botia Palhaço :P

~~~

Flora:

-Musgo de Java

-Limnophila sessiflora

~~~

Mudanças de água de 2 em 2 semanas 20L

 

PH 8

GH 6 } estou a tratar disto!!!

KH 3

 

----

 

eu gostava de saber se posso ter discus

eu sou iniciado( :n00b: ) e por isso n pesco nada da coisa.

Editado por tiagoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esse aquário é um bocado pequeno para discus, no maximo podias ter dois e quando atingi-sem os 10cm(+/-) terias de os despachar ou comprar um aquário maior. Eu também tive um com essas dimensões, mas rápida mente comprei um um pouco maior (100*38*50) não é muita a diferença mas já dá para mais alguma coisa..

Agora se és iniciada não é mesmo boa ideia, para não falar nesse ph.. 8? É de mais.. Será que não tens nada calcario dentro do aquário? (conchas ou algu retirado do mar?) Atenção que os peixes que falaste são de ph acido, portanto inferior a 7..

 

Lê muito por aqui, vê se consegues montar um áqua maior daqui a uns tempos e vê se tens paciencia para fazer tpa's 2 ou 3 vezes por semana ou eventualmente uma vez por semana..

 

Espero ter ajudado!

Abraço

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario e um bucado pequeno. Segundo a fauna que tens no aqua sao viviparos e como sao bichos que comem rapidamente iriam stressar os discos na hora da paparoca.

Os discos sao animais muito faceis de stressarem e um animal stressado fica mais debil e fraco apanhando mais facilmente doenças.Os discos podem até morrer com o stress e e aconselhavel quandop se quer ter discos ter um aquario bem plantado so com discos ou com outros peixes calmos por causa do que já referi antes.

 

 

Acho que estas esclarecido

 

Cumprimentos:

Daniel

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem os discus são um dos peixes mais frageis e sensiveis, e para trata-lo corretamente você nescecita de uma certa experiencia em aquariofilia, são peixes que se stressam muito facilmente, e se a pessoa que os esta tratando não tiver um aquario digno da quantidade de discos(grande), seguir a risca os parametros que ele exige da aguá e outros mais cuidados eles podem ficar doentes e futuramente morrerem, é um gasto financeiro, uma descepçâo , os discus são animais que devem ficar juntos entre si, ou seja, se tiver um aqua deve colocar so discus ou peixes muito calmos, assim como eles, se colocares 1 disco no meio de outros peixes agitados, que ganham as disputas de comida e briga, pois sao mais ageis, eles também se stressam,é como uma criança de 8 anos disputar comida com um homem de 30 anos ,os discus são peixes lentos, por isso tens que colocares eles isolados, apenas a espécie junta, pois a disputa será a mesma, as brigas as mesmas, e tudo será normalizado, agora esse pH 8...coitado dos seus peixes...abaixa e rapido esse seu pH se não terás mortes ai, no maximo uns 7.5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela rapida resposta e eu já tinha +/- a ideia q n podia ter mas vale a pena perguntar e já agora , tb n posso por escalares? (eu sei q deve ser ridiculo o q eu tou a perguntar...)

 

POdes se tirares oss guppys. eu axo que escalares ao mto mais bonitos que gupopys e a escolha que tens que fazer!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POdes se tirares oss guppys. eu axo que escalares ao mto mais bonitos que gupopys e a escolha que tens que fazer!!!

 

 

Não podes não senhor.

Os Ciclidios Americanos, onde se inserem os Discus, Escalares Apistos e outros necessitam de um PH baixo, abaixo dos 7 e uma água mole, com KH e GH também beixos. Para o tipo de água que tens está bem os Guppy ou ciclidios Africanos. SORTE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes não senhor.

Os Ciclidios Americanos, onde se inserem os Discus, Escalares Apistos e outros necessitam de um PH baixo, abaixo dos 7 e uma água mole, com KH e GH também beixos. Para o tipo de água que tens está bem os Guppy ou ciclidios Africanos. SORTE

Se os esclares morresem por diferenças de ph ja tinham orrido muitos meus e aliás digo-lhe já que nunca me morreu um escalar e tem ph´s muito diferentes do que refere.

 

 

OS bichos na natureza tem de sobreviver todos os dias contra predadores e arrnajr a sua prorpria comida podem ficar ate 2 semanas sem comer e o senhor axa que e um diferença de ph que os vais matar ou faxerem-se sentir mal com paparoca todos os dias da boa!!!!

 

:blush:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os esclares morresem por diferenças de ph ja tinham orrido muitos meus e aliás digo-lhe já que nunca me morreu um escalar e tem ph´s muito diferentes do que refere.

OS bichos na natureza tem de sobreviver todos os dias contra predadores e arrnajr a sua prorpria comida podem ficar ate 2 semanas sem comer e o senhor axa que e um diferença de ph que os vais matar ou faxerem-se sentir mal com paparoca todos os dias da boa!!!!

 

:blush:

 

 

Não vou entrar nessas discussões, só posso dizer que os parametros da água são de muita influência na saude dos peixes que tal como as pessoas podem viver em condições desfavoraveis e não é por isso que vão morrer, mas que vivem mal isso vivem e nem ponha em duvida. Eu vivo no Porto no meio de toda a poluição e não posso dizer que vou morrer, mas quando vou ao Douro e não há poluição sei que me sinto melhor. Penso que dá para perceber que aos nossos animais temos que lhes dar as condições do habitat deles se não eles nunca vão estar nas perfeitas condições.

 

Ah uma outra coisa, eu posso estar a fazer algo errado mas não me dá o direito de aconselhar os outros para fazer errado como eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os esclares morresem por diferenças de ph ja tinham orrido muitos meus e aliás digo-lhe já que nunca me morreu um escalar e tem ph´s muito diferentes do que refere.

OS bichos na natureza tem de sobreviver todos os dias contra predadores e arrnajr a sua prorpria comida podem ficar ate 2 semanas sem comer e o senhor axa que e um diferença de ph que os vais matar ou faxerem-se sentir mal com paparoca todos os dias da boa!!!!

 

cabecadura

 

 

Faz lá a seguinte experiencia:

Compra um bonito cardume de "Altuns" ou de discus selvagens, coloca-os num ph de 8....e depois conta-nos o resultado. :oops:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.