Recommended Posts

Publicado

boas.

gostava de ter um pequeno aquário e vi uns muito bonitos mas como não tenho experiencia nisso preciso saber se este aquario vai precisar de muita manutenção.

o aquario é este: http://www.aquatic-nature.be/2eng_cocoon6.html

e gostava de ter como fauna uns camarões red e uns guppys ou parecido.

agradecia a uma ajudinha é que tenho de ir ao Algarve comprar isso até 3feira.

abraços

Publicado:

eu agora estou em beja e vou apanhar o avião para os açores 3feira.

como não tenho muito espaço tem de ser um aquário pequeno.

o que achas?

Publicado:

Acho que vais gastar dinheiro mal gasto.É sempre assim e penso que a opnião seja geral.Começamos com um aqua de 60 ou 100L e depois só pensamos em ter um maior.Acho que um aqua de 30L seja muito dificil de controlar os niveis de nitratos e PH,penso eu pois ainda sou muito novo nisto.Mas onde vais estar a maior parte do teu tempo?Se for em Aveiro tens cá algumas lojas ou podes fazer tu o aqua e comprar depois o filtro e isso fica-te mais barato e tens um aqua com as medidas que queres.Mas penso que nos açores também deves ter lojas de aquários senão onde vais arranjar os peixes?

Publicado:

pois o meu medo é isso de manutenção...

nos açores tenho la lojas mas ainda não vi um aquario desses la.

mas se a manutenção vai ser mais complicada mais vale não comprar.

eu agora estou sempre nos açores.

Publicado:

Ola

Existe uma regra que é assim:

Quanto maior o aquario mais facil de mante-lo

Então se quiser entrar na aquariofilia de cabeça seriamente, vais ter que ter um de no minimo 60 litros, para dar o minimo de "liberdade" aos peixes, se quiser deixa-los avontade e felizes um de no minimo 100 litros, agora, se quiser deixa-los como se estivessem na natureza um de pelo menos 200 litros.

Quando a um maior número de água a frequencia de mudanças de temperatura e pH que são cruciais para a saúde do peixe ficam mais raras, ou seja, num aquario de 30 litros, a temperatura pode subir 5 graus em algumas horas, pois o volume de aguá é pouco, num aquario de 200 litros, é muito dificil da temperatura mudar bruscamente mais de 2 graus, e o pH continua estavel por muito tempo sem quedas nem altas.

Publicado:

pois tens razão!

todo o pessoal me diz isso mas o problema é o espaço.

eu tenho la em casa um antigo de 60cm mas não deve muito á beleza :puppydogeyes:

vou ver se dá para ter um desse tamanho onde quero.

obrigado pela ajuda.

abraços e boa aquariofilia :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!