jack garcia Publicado Fevereiro 3, 2008 Publicado Fevereiro 3, 2008 OLA PESSOAL... ADORARIA SE PUDESSEM ME AJUDAR C MINHAS AMPULARIAS... TENHO DUAS E UM OUTRO CARAMUJO MARROM Q NAO SEI O NOME, E SUAS CASCAS ESTAO FICANDO KDA VEZ + FRACAS... GOSTARIA D SABER O Q EU POSSO FAZER POR ELAS. EU LI AM ALGUNS SITES Q CASCA D OVO E BOM P ELAS RECUPERAREM SUAS CASCAS, FAZ UNS DIAS Q COLOQUEI UM POUCO D CASCA BEM AMASSADA NO MEIO DO CASCALHO, MAIS NAO VI RESULTADO AINDA... SERA Q SE EU POR + AJUDARIA MESMO OU ISSO E SO UMA LENDA??? ME AJUDEM POR FAVOR...
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Olá Jack Garcia! Compra Decalcit na farmacia.Uma colher cheia trata 500L de água semanalmente. Aumente o GH da água,mas não o PH. Tente é não usar o ''Caps Lock'' ligado quando escreves,dá a sensação que estás a gritar! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Neon Tetra Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 O Decalcit é um medicamento com hidrogenofosfato de cálcio ( 600 mg/g). Não sou químico mas receio que se possa também aumentar o fosfato e haver um boom de algas !? Não altera o pH ? O que acham do Sera Mineral Salt ( não sei bem o que contém ) ? Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Antonio Violante Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 ola como diz o zogli e bem o decalcit e 5 estrelas para alivio rapido e duradouro decalcit claro TOYOTA
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 O Decalcit é um medicamento com hidrogenofosfato de cálcio ( 600 mg/g). Não sou químico mas receio que se possa também aumentar o fosfato e haver um boom de algas !? Não altera o pH ? O que acham do Sera Mineral Salt ( não sei bem o que contém ) ? Não há problema nenhum com o uso do Decalcit,aliás é recomendado a quem tiver Ampulárias e um GH baixo.Não altera o PH. Esse Sera mineral Salt,como o nome indica parece ser Sal,não será para aquas marinhos? Muitos peixes sem escamas (corydoras por ex.) não toleram minimamente o sal,é preciso cuidado. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jack garcia Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 OLA PESSOAL, MTO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS... BOM EU MORO NOS EUA, SERA Q AQ EU TBEM ENCONTRO ESSE "DECALCIT" NAS FARMACIAS OU SO NO PET SHOP.
Antonio Violante Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 OLA PESSOAL, MTO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS... BOM EU MORO NOS EUA, SERA Q AQ EU TBEM ENCONTRO ESSE "DECALCIT" NAS FARMACIAS OU SO NO PET SHOP. se arranjares e nas farmacias se nao conseguires arranjar arranja uma concha de agua salgada que tambem serve que elas adoram roer a concha TOYOTA
jack garcia Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 OLA TOYOTA... MTO OBRIGADO... POIS E VOU FAZER O TESTE AGORA E VOU COLOK UMAS DUAS CONCHAS PQNAS NO AQUA... TEM UMA OUTRA COISA, ELAS ESTAO DESOVANDO SEMPARAR(APESAR D NAO TER NENHUM SUCESSO) SERA Q ISSO INFLUENCIA S CASCAS FICAREM FRACAS... JACK GARCIA
Antonio Violante Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 OLA TOYOTA... MTO OBRIGADO... POIS E VOU FAZER O TESTE AGORA E VOU COLOK UMAS DUAS CONCHAS PQNAS NO AQUA... TEM UMA OUTRA COISA, ELAS ESTAO DESOVANDO SEMPARAR(APESAR D NAO TER NENHUM SUCESSO) SERA Q ISSO INFLUENCIA S CASCAS FICAREM FRACAS... JACK GARCIA sim imfluencia pois os ovosn sao feitos de um cena que depois endurece TOYOTA
mjm Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Vê em www.applesnail.net lá tem os produtos que usam nos eua para a casca das ampulárias. Talvez possas baixar um pouco a temperatura no aqua, para elas desovarem menos e descansarem um pouco.
jack garcia Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 POIS E TOYOTA, TAVA PENSANDO EM SEPARA-LAS D AQUARIO PELO MENOS POR UM TEMPO... SO AT ELAS RECUPERAREM... JACK GARCIA
jack garcia Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 OLA MJM, OBRIGADO PELO SITE VOU DAR UMA PESQUISADA P V SE ACHO... + EM QUESTAO D ABAIXAR A TEMPERATURA NUM SEI C VAI DAR CERTO NAO PQ ELAS FICAM NUM AQUA JUNTO C MINHA TARTARUGA, E PELO Q SEI AS TARTARUGAS GOSTAM D AGUAS + GUENTES NAO E? JACK GARCIA
Pato Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Pastilhas de fundo que se dão aos plecos ou outras generalistas... incrivel o que uma boa alimentação pode fazer pelas ampulárias.
Antonio Violante Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 POIS E TOYOTA, TAVA PENSANDO EM SEPARA-LAS D AQUARIO PELO MENOS POR UM TEMPO... SO AT ELAS RECUPERAREM... JACK GARCIA se tiveres um aqua com ph acima dos 7 podes la metelas pois elas gostam de ph alto eu no das minhas meti uma pedra calcaria para o ph nao baixar e tenho la uma casca de ostra que ja esta quase toda ratada TOYOTA
jack garcia Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 OLA PATO.. POIS E EU USO DESSAS PASTILHAS, UMA CERTA VEZ COMPREI UM CASCUDO DO NARIZ ERICADO E COMPREI AS TAL PASTILHAS, + MEU CASCUDO MORREUDEPOIS D DUAS SEMANAS (COITADO ESTAVA COM A BARRIGA BEM INCHADA SERA Q COMEU D + OU FOI ALGUMA DOENCA) ENTAO AI PENSEI EM DALAS PARA AS AMPU E ELAS ADORARAM UM DIA SIM UM DIA NAO EU COLOCO UMA PASTILHA P ELAS.... JACK GARCIA
Recommended Posts