A morte instalouse no meu aquario. AJUDEM-ME PLEASE!!!!

Recommended Posts

Publicado

Comprei um aquario de 100L e passei a bicharada do meu aquario velho para o novo entretanto estão a morrer os peixes aindao hoje de manham comprei 6 neon e um limpa vidros fiz a adaptação dos peixes ao aquario td mt bem agora a tarde desses k comprei so ficou um neon nao sei o k fazer sou ainda macarico nisto mas e a primeira vez k me acontece e ja tenho peixes a alguns messes.AJUDEM-ME TOU EM DESESPERO.

Publicado:

Calma jovem. :evil:

Bem vindo ao fórum. :P

Só morreram os que compraste hoje de manhã ou estão a morrer os que já tinhas também?

Quanto tempo tem o aquário novo? Estava bem ciclado?

Fizeste testes de amônia/nitritos?

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

O aqua tem uma semana e k tive de fazer uma mudanca urgente o meu aquq antigo estalou e tive de mudar eu acho k ele nao ficou bem ciclado e ainda nao comprei os testes pa ver o ph,dh,nitratos etc.os outros peixes k eu tinha a mais tempo ainda nao morreram mas estao eskesitos mas nao tem marcas aparentes.

Publicado:

Sem valores de testes é complicado... :wink:

Vamos da um tiro:

O provável é que o aquário ainda não está ciclado. Deves ter a amônia ou os nitritos altos. Os peixes podem estar a ficar intoxicados.

Para remediar aconselho a fazeres umas trocas de água. Tira uns 30% de água e mete água nova hoje.

Amanhã volta a fazer o mesmo... e no dia a seguir também... até arranjares os testes.

Não coloques mais peixes no aquário até teres a situação controlada. Depois das mortes pararem compra mais peixes se assim o entenderes.

De qualquer maneira já ficas a saber, até por esta experiência, como as coisas são.

Não vou dizer que fizeste mal em meter os peixes nesse aqua até porque era uma situação de emergência. O problema é o meteres os peixes antigos e ainda por cima teres comprado os peixes novos.

Penso que com as trocas de água vais conseguir dar volta ao problema. Se não deres depois diz algo. :wink:

Cump,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

obrigado pela ajuda vou ainda hoje comprar os testes.

Publicado:

ja comprei os testes mas acho k os resultados sao estranhos.

PH-7.0

NO2-03

NO3N-0,1

NO3-O.OE O.5

KH 0.1 A O.2

ALGUEM PODE FAZER UM COMENTARIO EM RELAÇÃO A ISTO.

TANKS

Publicado:

Quais sao as unidades dos valores?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olá,

Tens a certeza que são mg/l? Esses valores são o que vinham na escala?

De que marca são os testes?

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas Moby,

Acho que existe aqui um ponto que não foi focado, que tu não referis-te e que é importante.

Nesses casos de emergência, e desde que não fiques sem água nenhuma no akua, a maneira mais fácil e a mais correcta seria colocares 50% da água do akua antigo para o novo como também colocares o filtro biológico do antigo no novo sem o lavar, com esta medida o akua novo ficaria ciclado mais rapidamente e quase instantaneamente.

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

e tb tens a venda capsulas em po branco q te ajudam a formar as colonias bacterias mais rapidamente, eu tenho da marca tetra, bactozym, e isso ajuda nesses casos de urgencia

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Pois! Eu acho que o problema foi mesmo colocar água e sistema de filtragem novo.

Devias ter aproveitado a água do outro aquário e o seu sistema de filtragem, bem como o substrato e decoração. Ou seja, devias ter mudado só mesmo o aquário.

Compra as bactérias e introduz no aquário além das mudas de água, faz como disse o nunomiguel, 3 dias seguidos a mudar 30% da água (descansada) e coloca as bactérias.

Boa sorte!

P.S. Não coloques mais peixes até teres o aquário estabilizado.

Publicado:

desculpem a demora das respostas a situação ja ta regularizada eu por acaso ate pus o filtro antigo para ciclar mais depressa mas acho k o prob foi a falta de oxigenio e na sequencia o ph desparou mas ja ta normalizado obrigado pelas vocas ajudas.

cumps :cry: