Visitante Publicado Maio 31, 2004 Publicado Maio 31, 2004 Comprei um aquario de 100L e passei a bicharada do meu aquario velho para o novo entretanto estão a morrer os peixes aindao hoje de manham comprei 6 neon e um limpa vidros fiz a adaptação dos peixes ao aquario td mt bem agora a tarde desses k comprei so ficou um neon nao sei o k fazer sou ainda macarico nisto mas e a primeira vez k me acontece e ja tenho peixes a alguns messes.AJUDEM-ME TOU EM DESESPERO.
nunomiguel Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Calma jovem. Bem vindo ao fórum. Só morreram os que compraste hoje de manhã ou estão a morrer os que já tinhas também? Quanto tempo tem o aquário novo? Estava bem ciclado? Fizeste testes de amônia/nitritos? Nuno Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 O aqua tem uma semana e k tive de fazer uma mudanca urgente o meu aquq antigo estalou e tive de mudar eu acho k ele nao ficou bem ciclado e ainda nao comprei os testes pa ver o ph,dh,nitratos etc.os outros peixes k eu tinha a mais tempo ainda nao morreram mas estao eskesitos mas nao tem marcas aparentes.
nunomiguel Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Sem valores de testes é complicado... Vamos da um tiro: O provável é que o aquário ainda não está ciclado. Deves ter a amônia ou os nitritos altos. Os peixes podem estar a ficar intoxicados. Para remediar aconselho a fazeres umas trocas de água. Tira uns 30% de água e mete água nova hoje. Amanhã volta a fazer o mesmo... e no dia a seguir também... até arranjares os testes. Não coloques mais peixes no aquário até teres a situação controlada. Depois das mortes pararem compra mais peixes se assim o entenderes. De qualquer maneira já ficas a saber, até por esta experiência, como as coisas são. Não vou dizer que fizeste mal em meter os peixes nesse aqua até porque era uma situação de emergência. O problema é o meteres os peixes antigos e ainda por cima teres comprado os peixes novos. Penso que com as trocas de água vais conseguir dar volta ao problema. Se não deres depois diz algo. Cump, Nuno Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 obrigado pela ajuda vou ainda hoje comprar os testes.
Visitante Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 ja comprei os testes mas acho k os resultados sao estranhos. PH-7.0 NO2-03 NO3N-0,1 NO3-O.OE O.5 KH 0.1 A O.2 ALGUEM PODE FAZER UM COMENTARIO EM RELAÇÃO A ISTO. TANKS
Just_me Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 Quais sao as unidades dos valores? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
nunomiguel Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Olá, Tens a certeza que são mg/l? Esses valores são o que vinham na escala? De que marca são os testes? Nuno Cumprimentos, Nuno
João Magalhães Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Boas Moby, Acho que existe aqui um ponto que não foi focado, que tu não referis-te e que é importante. Nesses casos de emergência, e desde que não fiques sem água nenhuma no akua, a maneira mais fácil e a mais correcta seria colocares 50% da água do akua antigo para o novo como também colocares o filtro biológico do antigo no novo sem o lavar, com esta medida o akua novo ficaria ciclado mais rapidamente e quase instantaneamente. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ZANITO Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 e tb tens a venda capsulas em po branco q te ajudam a formar as colonias bacterias mais rapidamente, eu tenho da marca tetra, bactozym, e isso ajuda nesses casos de urgencia
Regal Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Pois! Eu acho que o problema foi mesmo colocar água e sistema de filtragem novo. Devias ter aproveitado a água do outro aquário e o seu sistema de filtragem, bem como o substrato e decoração. Ou seja, devias ter mudado só mesmo o aquário. Compra as bactérias e introduz no aquário além das mudas de água, faz como disse o nunomiguel, 3 dias seguidos a mudar 30% da água (descansada) e coloca as bactérias. Boa sorte! P.S. Não coloques mais peixes até teres o aquário estabilizado.
Visitante Publicado: Junho 4, 2004 Publicado: Junho 4, 2004 desculpem a demora das respostas a situação ja ta regularizada eu por acaso ate pus o filtro antigo para ciclar mais depressa mas acho k o prob foi a falta de oxigenio e na sequencia o ph desparou mas ja ta normalizado obrigado pelas vocas ajudas. cumps
Recommended Posts