Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquário de 50 litros, mas com litragem menor em termos brutos, montado há cerca de 4 anos mas que últimamente tem estado ao abandono, praticamente só se lhe liga a luz e dá-se comida aos peixes. E sinceramente queria inverter a situação, já podei as plantas (como sei, não sou grande jardineiro, mas também são só duas) e limpei o filtro.

Alguns dados:

Temperatura: 24ºC

PH: 6.5

NO2: 0

Fauna:

-3 Poecilia reticulata

-1 Pterophyllum scalare

-1 Gymnocorymbus ternetzi colorido (sim eu sei, isso é cruel, mas eu não altura não sabia o que era)

-1 Corydoras habrosus

Flora

Não sei ao certo o que são as duas plantas mas vou ver se depois aqui ponho umas fotos para quem perceba disto.

Eu vinha aqui pedir se alguém tem sugestões para o meu paralelopípedozinho mas tendo em conta que o orçamento é muito reduzido.

Publicado: (editado)

Ola

Para já tens espécies que são imcompativeis, o escalar está com que tamanho? A longo prazo pode atacar os guppys.

Se ele for pequenino então para já não há perigo, mas se calhar o melhor era dá-lo a alguém com um aquário maior ou vende-lo, mas se vires que ele não ataca ninguem e se for pequenino para ja não deve haver problemas, ele deve é ficar muito grande para ai, mas ainda vai demorar um tempo...

Se os guppys forem um macho e duas fêmeas não te preocupes em comprar muitos mais peixes porque eles devem reproduzir-se.

Nunca notaste nenhum alevim passear pelo aquário? Só com duas plantas é dificil eles sobreviverem, vê se consegues arranjar mais algumas, vai vendo na area de ofertas e vendas do forum que normalmente têm oportunidades muito boas.

Se puderes compra mais duas corydoras para essa não ficar sozinha.

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

A qualidade das imagens não é grande coisa, mas foi o que consegui arranjar.

Bem, primeiro a foto do aquário, também dá para ver bem uma das plantas...

foto031pp0.th.jpg

A segunda planta (espalhada por mais que um ponto do aquário).

foto030ko9.th.jpgfoto027ir2.th.jpg

O escalar é este, tendo já uns três anos está assim, mas não ataca os guppys, a não ser talvez os alevins já que ainda não vi nenhum; não que isto seja um grande problema, não quero ter o aquário sobrelotado. Mas mais umas plantas deviam ficar bonitas.

foto032ts6.th.jpg

Cumps

Publicado:

Boas,

A primeira planta julgo ser um feto de java e a segunda penso que é uma anúbia..

Cumps

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)

Ola

Não te preocupes com a sobrelotação para ja porque parece que o escalar trata dos alevins, mas acho que se puseres mais algumas plantas são capazes de sobrevier alguns. Se o escalar ainda não atacou nenhum guppy então deixa o estar vê é se ele não fica demasiado grande para esse aquário ;)

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Boas,

Primeiro tens que descobrir o que pretendes fazer do aquário, uma boa ideia é dares uma vista de olhos pelos aquários que andam pelo fórum pois dessa forma podes ver coisas que gostes.

Só a partir daqui te podem ajudar um pouco mais, se as espécies que tens são para manter, se queres mais plantas, dependendo dos cuidados que terás com elas a nível de alimentação e iluminação.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!