MakoShark2 Publicado Fevereiro 3, 2008 Publicado Fevereiro 3, 2008 Alguém sabe ou já teve alguma experiência em termos de tolerância das ampulárias douradas (pomacea bridgesi) ao Esha 2000? Fartei-me de procurar na net e não encontrei nada em termos de compatibilidades. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
mjm Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Eu tiro as minhas para outro aqua, ou para uma caixa flutuante em que vou mudando a água por agua limpa, sem cloro e sem remédios, enquanto o tratamento dura.
maneljakim Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Alguém sabe ou já teve alguma experiência em termos de tolerância das ampulárias douradas (pomacea bridgesi) ao Esha 2000? Fartei-me de procurar na net e não encontrei nada em termos de compatibilidades. Cumps. desculpa utilizar o teu topic... mas já agora e com fluvermal????? cumprimentos manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
cfatelo Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 desculpa utilizar o teu topic... mas já agora e com fluvermal????? cumprimentos manel Lê o tópico do Fluvermal, fala-se lá disso, mas em suma a reposta é "não toleram". abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
José Garcia Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 As ampulárias não aguentam esse tipo de tratamentos com o Fluvermal/Esha 2000 têm que as retira porque se não morrem ,já com o Flagyl não te preocupes que não a problema(experiência própria!) José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
MakoShark2 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 OK, obrigado pessoal. Quando tiver de fazer tratamento, vou retirá-las para um recipiente flutante. Cumps Daniel Santos (aka MakoShark2).
1977sousapm Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Boas Acabei recentemente um tratamento com esha2000 e os "caracois" não se queixaram, mas nunca se sabe cada caso é um caso. cumps
maneljakim Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Lê o tópico do Fluvermal, fala-se lá disso, mas em suma a reposta é "não toleram". abx boas... sendo assim quando fizer o tratamento tenho de as tiras... e depois, quanto tempo depois é q posso voltar a por???? será necessário por carvão activado no filtro antes de as voltar a colocar????? mais uma vez peço desculpa por utilizar o topic... cumprimentos manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 boas... sendo assim quando fizer o tratamento tenho de as tiras... e depois, quanto tempo depois é q posso voltar a por???? será necessário por carvão activado no filtro antes de as voltar a colocar????? mais uma vez peço desculpa por utilizar o topic... cumprimentos manel Sim tira-as durante o tratamento. quando o tratamento acaba rdeixa passar uma semana e depois mete-se as outra x. Quanto ao carvao activo eu nunca fiz isso e nunca nenhuma ampularia me morreu por cusa disso.Agora uso flagyl e muito bom e nao as mata podes telas la a vontade que noa lhes acontece nda............ *
José Garcia Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 boas... sendo assim quando fizer o tratamento tenho de as tiras... e depois, quanto tempo depois é q posso voltar a por???? será necessário por carvão activado no filtro antes de as voltar a colocar????? mais uma vez peço desculpa por utilizar o topic... cumprimentos manel convém dar mais que um semana ,porque ainda existem restos do medicamento ,a mim já me aconteceu passado colocar as ampulárias passado uma semana e morrerem todas , por isso o melhor é guardares um tempo a mais . José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts