opiniao.

Andre Paiva

Recommended Posts

Boas,

Como sabem, tenho um aqua de 60 litros, tenho ainda so 3 tetra santa filomena, gostava de saber algumas opinioes sobre de que tipo de peixes aconselham a por lá, que sejam de cardume (ou nao) e ao mesmo tempo que se dêem com santas filomenas. Estava a pensar ir compra-los nesta semana :) mas nao sei oqe deva comprar. :D

Cumps

.

Partilhar nas redes sociais

Olá André,

3 Santafilomenas é talvez pouco, melhor seria teres uns 6 ou 8 mas em 60 litros ficavas com um aqua mono espécie, que poderia ser muito interessante desde que bem plantado com plantas do mesmo biótipo.

Vê este link

http://www.fishprofiles.com/files/profiles/581.htm

em baixo tens um link que diz "Find compatible species", Vê aí que espécies podes compatibilizar com eles.

Um abraço,

Carlos

Olá André,

3 Santafilomenas é talvez pouco, melhor seria teres uns 6 ou 8 mas em 60 litros ficavas com um aqua mono espécie, que poderia ser muito interessante desde que bem plantado com plantas do mesmo biótipo.

Vê este link

http://www.fishprofiles.com/files/profiles/581.htm

em baixo tens um link que diz "Find compatible species", Vê aí que espécies podes compatibilizar com eles.

Obrigado, ajudaste-me bastante :D obrigado, só uma pergunta...

será que mesmo nao estando ali naquele site, os bettas nao se dao com sta's. filomenas? ou entao guppys? (com bettas é capaz de dar mariscada... secalhar)

Cumps :)

.

Quando dizes bettas convém referir apenas 1 macho.Os santa filomenas que falas não sei que peixes são mas os bettas ás vezes são algo violentos.

Bem, se tivesses um aqua maior e bastante plantado, de forma a poderes ter um cardume de 8 ou 12 Santafilomenas, acho que eles não iriam ligar a mais nenhum peixe. Mas só com 3 receio que um dia lhes dê para brincar com as barbatanas do Betta.

É um facto que eles são pacíficos mas têm de se entreter com qualquer coisa...

Eu em tempos já tive mas foi num aqua com o triplo da litragem do teu, com 60 litros não arriscava.

Em relação aos Guppys não sei, mas imagino que apesar de os Guppys serem muito activos, as barbatanas muito vistosas podem ser uma tentação. Julgo que se forem daqueles mais discretos (tipo selvagem) aí não deve haver problema, mas o melhor é esperares pela resposta de alguém que conheça melhor os Guppys do que eu.

ps: pois, eu tb assumi que te referias a um, e só um, macho...

Editado por C Mocho

Um abraço,

Carlos

boas!

os 'santa filomena' depressa podem atingir os 7cm e sendo bem encorpados, não são a melhor opção para o teu aquário... sem estarem integrados num cardume, mais facilmente se viram contra os outros peixes mais frágeis (guppy) ou com barbatanas longas (betta).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!