rchoças Publicado Fevereiro 2, 2008 Publicado Fevereiro 2, 2008 Desde já um muito obrigado a quem quer que se decida a ajudar. A minha questão é o seguinte: Comprei um betta cauda de véu vermelho a duas semanas e tem estado num aqua hospital que também utilizo para manter plantas peço desculpa mas é a que tenho neste momento O meu objectivo tinha sido em criar um biotopo asiático para ele num aquario de 20 litros, como acabei por fazer Depois de ciclado através de agua de um outro aquario, introduzi o betta e nesse mesmo instante ele começou a mostrar-se bastante agressivo e chegando mesmo a lutar com o vidro devido a um ligeiro reflexo que este apresenta por ter fundo e laterais pretas. Eu sei que é normal ele apresentar esta caracteristica, mas não será talvez demais já que ele esta constantemente nisto, podendo levar a um estado de stress. Peço desculpa por não apresentar mais fotos mas não tenho a câmara neste momento. A água do aquario tem as seguintes caracteristicas: Temp: 26º C Ph: 6.5 Amonia: 0 ppm Nitratos: 0 ppm http://aquarium.webnode.com.pt
António Lourenço Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Olá A reação do teu betta é normal. O betta é um peixe territorial. Apenas está estabelecer o dele...em relação a tudo que se mexe.... até a sua própria imagem. cumpr.
rchoças Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 OláA reação do teu betta é normal. O betta é um peixe territorial. Apenas está estabelecer o dele...em relação a tudo que se mexe.... até a sua própria imagem. cumpr. Mais uma vez obrigado pela resposta. Eu sei que ele é territorial, eu já tinha tido betta antes até já chegei a fazer criações. O que nunca me tinha acontecido era isto, porque enquanto ele estava no outro aqua era até bastante esquivo, apenas comia quando não havia ninguem por perto, agora não para de "lutar" consigo próprio. Vamos esperar pelo melhor, já que não quero stressa-lo ao ponto que ele morra. Cumps. http://aquarium.webnode.com.pt
Aqua T Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Ola Experimenta cobrir o fundo e as laterais com uma cor que não cause reflexos, pode ser que o acalme... Abx
Martinho Brazão Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Do meu ponto de vista acho que o betta esta é muito boa saúde, por estar sempre a lutar com o seu próprio reflexo, o que sim podes fazer é tentar minimizar o efeito de espelho retirando o papel durante uns momentos, mas lembra-te que para um betta para estar 100% saudável tem que fazer no mínimo 30 minutos por dia exercícios através das lutas e aproveitando o tópico fica aqui o conselho para todos aqueles que só têm um betta, uma vez por dia coloquem frente ao aquário onde esta um pequeno espelho durante 30 minutos +- e pouco tempo depois vão notar uma grande diferença no comportamento dele. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
rchoças Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 Do meu ponto de vista acho que o betta esta é muito boa saúde, por estar sempre a lutar com o seu próprio reflexo, o que sim podes fazer é tentar minimizar o efeito de espelho retirando o papel durante uns momentos, mas lembra-te que para um betta para estar 100% saudável tem que fazer no mínimo 30 minutos por dia exercícios através das lutas e aproveitando o tópico fica aqui o conselho para todos aqueles que só têm um betta, uma vez por dia coloquem frente ao aquário onde esta um pequeno espelho durante 30 minutos +- e pouco tempo depois vão notar uma grande diferença no comportamento dele. Martinho. Obrigado Martinho, realmente o betta esta muito boa condições, não apresenta nem sequer um rasgão ou detrioramento das bonitas barbatanas, o que tendo em conta onde o comprei até é de admirar (grande superficie). ele realmete faz bastante exercício, o meu problema é se ele faz demais e acabará por "cair para o lado" de tanto cansaço Já retirei, o papel preto que servia de fundo. Acalmou um pouco, até que descobriu um novo reflexo e em relação a esse nada posso fazer, o termostato. só tenho pena de não ter aqui a máquina, já que dariam umas fotos excelentes. Obrigado a todos Cumps http://aquarium.webnode.com.pt
Recommended Posts