Hugo Félix Publicado Fevereiro 2, 2008 Publicado Fevereiro 2, 2008 Olá a todos! Como alguns já sabem, possuo 3 discus num aquário de 450litros, que alimento com papa caseira (receita do joão machado) A questão que se põe é que como também sabem é muito dificil manter os parametros da água como deve ser num aquário plantado e com discus... tenho aquilo cheio de algas!! A minha dúvida é a seguinte: Não deveria a comida que se vende nas lojas (flocos, granulado etc etc) ser suficiente para alimentar bem os Discus? É que para além de a papa me subir os nitratos também desconfio que os parasitas intestinais vêm de lá... Obrigado pela ajuda. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Joao Machado Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Olá a todos! Como alguns já sabem, possuo 3 discus num aquário de 450litros, que alimento com papa caseira (receita do joão machado)Esse gajo nem para ele sabe cozinhar! A questão que se põe é que como também sabem é muito dificil manter os parametros da água como deve ser num aquário plantado e com discus... tenho aquilo cheio de algas!! Pois...plantados e discus A minha dúvida é a seguinte: Não deveria a comida que se vende nas lojas (flocos, granulado etc etc) ser suficiente para alimentar bem os Discus?NÃO...não te iludas É que para além de a papa me subir os nitratos também desconfio que os parasitas intestinais vêm de lá... ...e para descer os nitratos....TPAS e mais TPAS Obrigado pela ajuda.Segue a conta por correio "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Plantados + discus = Bico de Obra. eu contento-me com plantas + Discus = algumas dores de cabeça Alguns dos meus aquários (shrimps)
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Pois eu tambem já tentei platado + discus, agora apenas tenho agumas plantas de "faceis" requesitos, mas sinceramente nestes ultimos dias já me passou várias vezes pela cabeça manter apenas discus + água. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
fjmr123 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Plantados e Discos é complicado. Se a comidinha é boa para os Discos, as plantas sofrem, se dermos uma alimentação moderada para não estragar o plantado e manter algas à distancia, Discos não crescem atrofiam e por vezes ficam bem magros, sem entrarmos no campo das doenças. O ideal é Discos e umas plantinhas só para dar cor . Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Hugo Félix Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 Obrigado pelas ajudas... É pena, a comida "seca" devia ser suficiente para lhes dar tudo o que eles precisam Sendo assim parece que vou continuar com problemas para baixar os nitratos uma vez que não vou estar a mudar a água todos os dias Vou experimentar mais plantas... pode ser que "comam" mais nitratos Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Recommended Posts