PedroCrazy Publicado Fevereiro 2, 2008 Publicado Fevereiro 2, 2008 Ola Na minha nova montagem quero ter reds cherrys, mas ouvi falar que eles se reproduzem com fascilidade, e eu não quero isso, se ele se reproduzir como as pessoas falam não o quero, vocês sabem algum camarao detritivo, pekeno, maximo 10cm, e que não se reproduza tao facilmente a se tornar um dor de cabeça a longo prazo? Citar
Marta Silva Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 (editado) Ola Na minha nova montagem quero ter reds cherrys, mas ouvi falar que eles se reproduzem com fascilidade, e eu não quero isso, se ele se reproduzir como as pessoas falam não o quero, vocês sabem algum camarao detritivo, pekeno, maximo 10cm, e que não se reproduza tao facilmente a se tornar um dor de cabeça a longo prazo? Calma, também não são uma praga como aqueles caracóis pequeninos.... Eles têm filhos só praí uma vez por mês e nunca nascem assim tantos, além disso se os vais por num aqua comunitário muitos dos pequenotes são comidos antes de chegarem ao estado adulto... É assim, tens outras espécies, caridina japonica por exemplo mas essas são muiiiito dificieis de reproduzir em aquário, depois também tens crystal red e outras espécies mas que são mais dificeis de manter (e não são aconselháveis para um comunitário pois são muito pequenos e os outros habitantes acabam por petiscar..) Editado Fevereiro 2, 2008 por Marta Silva Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Boas, Tudo depende do resto da companhia que lhes deres e se forem comedores de camarões não recomendo nenhum. Agora podes optar por camarões com taxa de reprodução menor, como por exemplo Crystal Red (mais caros) New Bee etc etc Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Eu tinha cerca de 200 num aquário aparte, mas como tive de desmontar esse aquario, coloquei-os juntamente com os discus e agora não tenho nenhum. Tudo depende dos peixes com os quais os vais juntar, existem peixes que apenas comem as crias (as que conseguem apanhar) controlando assim a sua natalidade, mas não te preocupes porque não são nenhuma "praga". Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Camarão pequeno máx 10cm não é assim tão pequeno como isso,com esse tamanho dificilmente um peixe se vai meter com ele mas como disseram todas as pessoas acima eles num comunitário pouco se reproduzem e nem consegues ver todo o seu esplendor devido a andarem sempre com medo dos predadores. Citar O meu feedback
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 Valeu pessoal Acho que vou colocar mesmo uns 3 reds, sera sim um aqua comunitario de 110 litros, vou comprar mesmo os reds, e no meu aquario comunitario não terei peixes maiores que 8 cm, e acho que os reds adultos não teram problemas de predaçao, e gostaria de saber também se eles são faceis de manter?pH ideal,temperatura. Citar
Marta Silva Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Valeu pessoal Acho que vou colocar mesmo uns 3 reds, sera sim um aqua comunitario de 110 litros, vou comprar mesmo os reds, e no meu aquario comunitario não terei peixes maiores que 8 cm, e acho que os reds adultos não teram problemas de predaçao, e gostaria de saber também se eles são faceis de manter?pH ideal,temperatura. tens tudo aqui ao teu alcance no fórum, é so procurar um bocadinho... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888 mas queres misturar os reds com que peixes? há peixes que os comem mesmo em adultos (e bem menores do que 8cm)... Citar
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 tens tudo aqui ao teu alcance no fórum, é so procurar um bocadinho... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888 mas queres misturar os reds com que peixes? há peixes que os comem mesmo em adultos (e bem menores do que 8cm)... Ola Quanto aos peixes são os tetras pretos(viuvas), platys, limpa vidro, mato grosso, agora, tem os que vou comprar que são: corydora albina mollys negras almpularias marfim e naretinas zebra e eu acho que só. Citar
Marta Silva Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Ola Quanto aos peixes são os tetras pretos(viuvas), platys, limpa vidro, mato grosso, agora, tem os que vou comprar que são: corydora albina mollys negras almpularias marfim e naretinas zebra e eu acho que só. ok, então com viviparos não vais ter problemas com os adultos... mas de qualquer das formas só 3 red cherry num aqua de 110l é muito pouco... assim reproduzi-los não vai ser nada fácil, se ficar um em cada canto do aqua nem contactam uns com os outros Citar
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 Ola Bem essa era a intençao, não os reproduzir, mas estive pensando, são mesmo muito poucos, talvez uns 6 ja chega. Citar
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Ola Bem essa era a intençao, não os reproduzir, mas estive pensando, são mesmo muito poucos, talvez uns 6 ja chega. num aquário de 110 litros se tiveres algumas plantas e pedras ou troncos, mesmo que tenhas 30 vais ver muito poucos, quando coloquei cerca de 200 de vários tamanhos num aquário de 150 cm parecia que apenas tinha colocado uns 10. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 Nossa Eu sabia que eles eram pekenos Mas e os camaroes madeira? Vi como são bonitos e não são como os reds tão pekenos, são grandes Quais os bons e os ruins desse tipo de camarao? Citar
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Ola Comprei 20 reds e por enquanto estão um tanto timidos e ainda não os vi nadar livremente, ainda estão por traz das pedras.Mas são muito lindo, um platy de 6 cm deu umas beliscadas em um red, o red de começo fugiu, na segunda vez também, mas na terceira vez ele tipo que enfrentou o platy, o platy nadou um pouco pra traz e o red voltou pras pedras, foi muito legal, me senti como se estivesse num lago, muito bom, umas das melhores experiencias minhas, os reds que eu comprei são muito pekenos, no maximo uns 4 cm, tem 1 que deve ter 1 cm, mas o homem da loja disse que quando eles estao em grupos grandes, como o meu, os peixes não pertubam muito. Citar
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Normalmente não crescem mais de 3 cm. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 é Mais tem uma ake que deve ter uns 4cm, ele é o meior de todos. Citar
Recommended Posts