Recommended Posts

Publicado

Ola finalmente após a muitos anos de Dezejar um aquário com peixes de água quente consegui e o meu namorado deu-me um lindo óscar ainda junior ou seja um bébézinho ainda. Só que gostava de saber como posso saber qual o sexo dele qual as companhias k devo colocar a beira dele conselhos para uma nova fan da aquariofilia. obrigada

Publicado:

olá angitah!

deves colocar esta questão no forum de ciclídeos americanos, mas quando o fizeres, refere logo as dimensões do aquário e outras características do mesmo: equipamento, parâmetros da água, decoração, restante fauna, etc.

Publicado:
olá angitah!

deves colocar esta questão no forum de ciclídeos americanos, mas quando o fizeres, refere logo as dimensões do aquário e outras características do mesmo: equipamento, parâmetros da água, decoração, restante fauna, etc.

´

é de 55cm mas adorava saber como poder identificar o sexo pois hoje o meu namorado oferceume mais um para companhia do outro e sao do mesmo tamanho juniores bébes tao a dar-se mt bem. São lindos!!!

Publicado:

Bemvinda ao Fórum e parabéns pela prenda :)

Dá uma olhada neste link para saberes mais umas coisas sobre eles :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Bem vinda

Pois são muito giros agora mas num aquario de 55cm é muito pouco nem para um só então para 2 pior acho que a escolha não foi a mais acertada de qualquer maneira boa sorte

Publicado:

Simaté tens rasão mas eu sou mt dedicada aos meus animais e eles sentirao-se bem com certeza. A minha casa kada vez parece k se torna num zoo cm tantos animais é a minha grande paixão. Eles realmente são fantásticos. So gostava mesmo de sber kual e o sexo dos 2 pekenotes.

Publicado:
Simaté tens rasão mas eu sou mt dedicada aos meus animais e eles sentirao-se bem com certeza. A minha casa kada vez parece k se torna num zoo cm tantos animais é a minha grande paixão. Eles realmente são fantásticos. So gostava mesmo de sber kual e o sexo dos 2 pekenotes.

angitah,

fico muito contente por saber a tua dedicação aos animais e não duvido que queiras o melhor para eles... mas o facto de quereres manter 2 oscares num aquário de 55cm mostra o desconhecimento que tens relativamente a esta espécie... o ritmo de crescimento desses peixes, quando bem tratados, é impressionantemente rápido e depressa vão atingir um tamanho que exigirá um aquário muito, mas muito maior! sendo os animais a tua grande paixão, seguramente vais querer que os teus peixes possam desenvolver-se num espaço que lhes proporcionará uma vivência feliz, por isso, começa já a pensar num aquário condigno, uma vez que estás a querer manter uma espécie que, quanto a mim, é das mais gratificantes em aquariofilia.

só a título de exemplo: eu mantive 2 oscares desde os 3 ou 4cm, num aquário de 300L e antes deles chegarem ao tamanho adulto, por considerar que o espaço começava a ficar apertado, fui entregá-los ao Aquário Vasco da Gama, para que pudessem continuar a viver nas melhores condições possíveis.

rapidamente irás dar-me razão ;)

Publicado:

Viva

Eu não estava a dizer que não eras dedicada e acredito que faças tudo para eles se sentirem felizes a questão é mesmo o tamanho

quanto ao sexo isso é que é pior existem varias teorias em relação a identificar mas sinceramente acho muito pouco provavel que alguem olhe para eles e te diga quem é quem

Publicado:

boas

axo tb que n é muito importante definir o sexo dos oscares uma vez q é muito dificil, ou mesmo quase impossivel a reprodução em cativeiro...

cumprimentos e arranja um aqua muito maior..

boa sorte

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

A reprodução em cativeiro é possivel e relactivamente facil. A diferenciação enquanto jovens é que é impossivel. A não ser com uma dissecação do peixe... O que em 100% dos casos o torna inviavel para reprodução :P

Já agora qual é o grande interesse em saber o sexo? Para ver se compras a Maria ou a Bola? :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Aqui para nós, com tantos peixes para colocar num aqua de 50 ltrs o teu namorado vai logo oferecer-te dois oscares?! :):wink: Para teres esses dois bichinhos, vais necessitar de pelo menos mais cinco aquarios como esse e mesmo assim viverão num T1 :P se os quiseres felizes multiplica-o por 10.

Mas se gostares mesmo da especie e quiseres apostar num aqua bemmmm maior, então os meus parabens e bem vinda ao clube!

Quanto ao sexo dos bichos, esquece lá isso...para além de ser muito dificil de diferenciar em peixes adultos, os seus comportamentos são identicos e a sua reprodução só é conseguida em muita água, além de que para formares um casal tens de ter uma boa quantidade de juvenis e esperar que gostem uns dos outros até começarem a namorar :laugh:

Publicado:

Sim :crazyeyes: ja sabia k poderia ser demáis para dois óscares quando eles krescerem. andei estes dias pensando nisto e bem triste pois bem que queria poder comprar um aquário novo e bem maior. Mas dinheiro é que é o problema :wacko: quero mesmo o melhor para os meus meninos! Mas queria do meu lado se Soubesse o tempo que dura até eles crescerem ate tentava juntar dinheiro pa ver se conseguia um aquário bem maior. Mas... n sei. bang

No aquário kndo kmprei pus areia vulkanika k tem fretelizante mas agra a agua esta a fikar parece um pouco suja como devo limpar pode ser do filtro? eu sei como limpar o akuario mas n sei se é da areia. Pois a agua n ta suja parece k e maze da areia. Dê-me conselhos agradessovos imenso o apoio para ajudar a dar o melhor aos meus peixinhos.

Publicado:

angitah,

outra coisa que tens que aprender é que os oscares são peixes muito porcalhões que precisam de uma filtragem excelente!

revolver o areão, já é característica dos ciclideos, por isso, quanto mais pequeno for o aquário, pior...

há quanto tempo tens o aquário montado?

Publicado:

a uma semana kmpreio no sabado passado e mal xeguei a casa puslo em funcionamento tenh o primeiro óscar desde quinta e o outro desde sábado

Publicado:

pois..., eu estava com receio que tua resposta fosse algo assim desse género...

já ouviste falar em ciclo do azoto? tira um tempinho e faz uma boa leitura através duma pesquisa aqui no forum sobre esse tema, ok?

os teus oscares nunca deveriam ter sido introduzidos no aquário, sem a água ter 'maturado' (1 mês)... mas como gora já estão, faz figas para que se aguentem...

Publicado:

Fgo tou a fikar kada vez mais infeliz assim.

Eles estão a dár-se bem espero k kntinuem. Eu a cada minuto k passa adoro mais os meus óscars n kero k nada lhes aknteça. Keria poder pelo menos ter alguma boa noticia e so más. :silly:

Publicado:

angitah,

as notícias não são más! o que estamos a fazer é alertar-te para a complexidade que é manter um aquário e os seus habitantes em condições... quanto mais informação tiveres, melhor poderás vir a cuidar dos teus peixes e seres assim recompensada do trabalho e da preocupação que este hobby acarreta.

espero que os teus oscares tenham a melhor sorte do mundo, mas se lhes acontecesse alguma coisa e ninguem te tivesse falado dos procedimentos que tens que ter com eles, aí sim, poderias insugir-te por não ter havido ninguem a alertar-te dos (muitos) cuidados necessários...

Publicado:

Olha que os óscares também não gostam de pessoas que escrevem com K nos fóruns de aquariofilia. :crazyeyes: .

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Agradeço-vos por tudo pela ajuda tem sido muito amigos ao ajudar-me nisto vou lutar para o melhor dos meus pekeninos. E vou ver se junto um bom dinheirinho pa poder cmprar uma grande e boa casinha para eles vou esforçar-me para isso. obrigada

Publicado:
Podem me dar conselhos paraum filtro bom para o meu aquário?

Viva

Para esse tipo de peixes o ideal são filtros exteriores torna a manutenção mais facil, ficas com o mesmo problema porque quando arranjares um aqua maior tens de arranjar um filtro maior

tipo exemplo no meu aquario dos oscares tenho 2 filtros um 2217 e um 2215 só que não estou a ver maneira de usares um filtro destes num aquario de 50 cm

Publicado:
Viva

Para esse tipo de peixes o ideal são filtros exteriores torna a manutenção mais facil, ficas com o mesmo problema porque quando arranjares um aqua maior tens de arranjar um filtro maior

tipo exemplo no meu aquario dos oscares tenho 2 filtros um 2217 e um 2215 só que não estou a ver maneira de usares um filtro destes num aquario de 50 cm

eu estou a fazer de td pelo bem deles e pa lutar pa fikar cm eles. se voces conhecerem alguem k me fassa ou arranje um aqua adequyado a estes bixanos a um bm preço fikava grata a vida tda e eles tb bastante