Recommended Posts

Publicado

Estou em fase de análise de troca do meu escumador (AquaMedic Turboflotor 750) por um outro. Os motivos pretende-se essencialmente com:

- muito ruído

- excesso de bolhas de ar a sair por baixo do escumador (é interno no aquario) :)

- dificil de regular

O novo escumador terá de ser também interno (dentro do aquário) e permitir a ligação de um ozonisador. O reef tem cerca de 300 litros de água (já descontando rocha, etc.). A população actualmente é um naso grande, um xanthurus médio, 15 chromis, 3 palhaços, 1 valenciana, 1 salaria, 1 caboz médio/pequeno, 1 flavescences pequeno/médio, 1 strigosus médio. Gostava de acrescentar mais uns 2 ou 3 peixes do porte do hepatus.

Que escumador sugerem? Estava a pensar no Deltec MC500. Serve? A Deltec diz que para high stocking dá para 360 litros e normal stocking para 630 litros. Mas não sei qual é a definição de stocking deles...

Obrigado.

Publicado:

Viva,

tambem não sei o que será grande ou normal o que me parece é que o indice de nº de peixes/volume disponil é já um extra large stocking.

Não te aconselhava a colocar mais coisas...

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Caro Paulo,

Experimenta ver os escumadores da H&S!

Podes ir ver ao site do representante em Portugal que é a perguntem-me por MP.

Tens lá as caracteristicas e os preços.

perguntem-me por MP

Abraços,

Panguiau

Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Viva,

Só tenho que abonar em favor da loja do Eduardo, mas parece que anda alguem aqui a ganhar à comissão...

Em 3 msg's que vi em 2 minutos 3 é aconselhar...

Sérgio Dantas

Abraços