Jorge Jesus Publicado Fevereiro 1, 2008 Publicado Fevereiro 1, 2008 Boa tarde, vi a venda numa loja cortiça, que até era capaz de dar um efeito giro no aquario, alguem tem cortiça no aquario? o tratamento é o mesmo da madeira? Obrigado Cumprimentos JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 Boas Tens a certeza que é cortiça? A cortiça flutua por isso é que estou a estranhar boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Jorge Jesus Publicado: Fevereiro 1, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2008 Boas Tens a certeza que é cortiça? A cortiça flutua por isso é que estou a estranhar boa aquariofilia cumps JMG Sim, era o que estava escrito, podera ser artificial?! Cumprimentos JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Aqua T Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 Sim, era o que estava escrito, podera ser artificial?! Ola Provavelmenete o que tu viste foi cortiça para colocar por baixo do aquário e deves ter confundido... Abx Citar
JMG Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 (editado) Olá Cortiça verdadeira pra por aquario Nunca vi Mas acho que a cortiça se for verdadeira é que nao é boa aquariofilia cumps JMG Editado Fevereiro 1, 2008 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
tyutry Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 BOAS eu conheço a cortiça para ser usada nos aquarios de tartarugas, para criar uma parte seca. agora para aquarios nao conheço (estou com o pessoal isso flutua) Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 Existe cortiça para colocar dentro do aquário e como tudo o que flutua tb afunda. Existe tb imitação de cortiça em peças de loiça. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
rogamo Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Existe cortiça para colocar dentro do aquário e como tudo o que flutua tb afunda. Existe tb imitação de cortiça em peças de loiça. Olá Eu tenho dois troncos de sobreiro (só as cascas). Se puser pedras lá dentro, afundam. Como são muito bonitos dá para plantar o musgo cristmas. O problema está, a cortiça não apodrece mas, será que muda as propriades da água? Lá vou continuando a pesquizar na net. Até agora ainda não cheguei a conclusão nenhuma. Cumprimentos Rogamo Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Julgo que não muda, conheço quem use cortiça e até à data não se queixa. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Sergio Nunes Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 ola rogamo daqui a uns tempos podias abrir um tópico para dizeres se a cortiça te alterou as propriedades da água. isso até deve dar um efeito porreiro. Citar
rogamo Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Olá Sérgio Depois de muita pesquisa lá consegui ver que a cortiça não polui a água nem apodrece. Se for virgem (Casca de algum tronco de sobreiro) convém passar por água a ferver para matar algum eventual micróbio. Mas só passar.. porque senão, coze e acaba por se desfazer. Depois, é só meter umas pedras lá dentro, se fôr redonda e oca. Senão, prende-la a uma pedra, ou xisto, com fio de nylon. A cortiça como é rugosa, é óptima para prender o musgo "Cristmas" ou o musgo de java, ou, outros. Já tenho os troncos há dois dias no aquário e o PH ainda não se alterou. Se houver, ou não, alterações, abro um tópico com fotos. O aquário ficou muito bonito e pelos vistos os peixes agradecem. cumprimentos. rogamo Citar
Sergio Nunes Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 cortiça eu até tenho acho que tb vou experimentar obrigado Citar
Recommended Posts