ozenho Publicado Janeiro 31, 2008 Share Publicado Janeiro 31, 2008 Olá amigos, Dia 29 último verifiquei que meu Betta estava com uma ferida na parte inferior da cabeça. No mesmo dia comecei a trata-lo com o bactericida e fungicida Atlantys. http://www.aquabetta.com.br/index.php?p_co...mp;pag=detalhes (não é propaganda, apenas para ajudar na identificação) banana rock Estou no 3º dia e ainda não percebi grande melhora, na bula manda usar por 5 dias. Não tenho certeza se acertei no uso do medicamento e não consegui saber o que ele tem ao certo. Coloquei uma foto, não ficou 100% mas pode-se ter uma idéia da derida. A parte esquerda da cabeça esta "inchada" dando a impressão de escama eriçada e do olho fundo. A ferida parece profunda mas não tem tufos ou "larvas". http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...6_330_19367.jpg Agradeço desde já as ajudas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ozenho Publicado: Fevereiro 1, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2008 Olá amigos, Reparei hoje que ele está com uma outra ferida, que se parece com a primeira, porém menor, um pouco mais acima. Continuo colocando o Bactericida e Fungicida em gotas, hoje será a quarta e penúltima dose. No aguardo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Fevereiro 1, 2008 Share Publicado: Fevereiro 1, 2008 Olá ozenho, teóricamente estás a actuar correctamente, apesar de não conhecer esse bactericida/fungicida parece-me bem... No entanto deves tentar procurar a razão pela qual isso aconteceu. Como é o aqua onde ele está? quais os parâmetros da agua? quais as companhias? Tem algum objecto (pedras ou decoração) que lhe possa ter provocado essas feridas? Notas alguma alteração desde que iniciaste o tratamento? Boa sorte para o mteu betta. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ozenho Publicado: Fevereiro 1, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2008 Olá ozenho,teóricamente estás a actuar correctamente, apesar de não conhecer esse bactericida/fungicida parece-me bem... No entanto deves tentar procurar a razão pela qual isso aconteceu. Como é o aqua onde ele está? quais os parâmetros da agua? quais as companhias? Tem algum objecto (pedras ou decoração) que lhe possa ter provocado essas feridas? Notas alguma alteração desde que iniciaste o tratamento? Boa sorte para o mteu betta. Olá ozenho,teóricamente estás a actuar correctamente, apesar de não conhecer esse bactericida/fungicida parece-me bem... No entanto deves tentar procurar a razão pela qual isso aconteceu. Como é o aqua onde ele está? quais os parâmetros da agua? quais as companhias? Tem algum objecto (pedras ou decoração) que lhe possa ter provocado essas feridas? Notas alguma alteração desde que iniciaste o tratamento? Boa sorte para o mteu betta. Ok, vou tentar passa o máximo de informações possível. 40 x 28 x 20cm a coluna d`água está com 24cm de altura. A temperatura agora está entre 29 e 30ºC, tem feito calor ultimamente e agora são 17:35 pH de 6,8 Tenho um filtro Boyu WF2025 externo e com vazão de 300l/h Ele não divide o aquário com nenhum outro peixe. Quando comecei o tratamento retirei as duas "Alfaces d'água" que tinha comprado antes dele aparecer com a ferida. http://www.westcarlston.com/Aquatics%20dat..._stratiotes.JPG Ele tem um tronco de cerâmica e duas pedrinhas de rio, nada mais. Hoje ele voltou a comer a ração em grãos TetraMin, só pedaços bem pequenos. Comeu de manhã cedo e de tarde mais duas vezes. Obrigado pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts