Kribensis

Recommended Posts

Ora boas amiguinhos

Estou a pensar em adquirir um casal novito (2 meses) de kribensis, sendo estes belos peixes ciclideos/territoriais tenho medo que me matem os meus peixinhos. O aquário possui 100L, possuo titteyas, iriatherinas werneri, comedores de algas siameses e neons arco iris.

Agradeço respostas!

Obrigado.

Posso juntar ramirezis com kribensis sendo um 100L?

Editado por Prodigalizado
Partilhar nas redes sociais

Ora boas amiguinhos

Estou a pensar em adquirir um casal novito (2 meses) de kribensis, sendo estes belos peixes ciclideos/territoriais tenho medo que me matem os meus peixinhos. O aquário possui 100L, possuo titteyas, iriatherinas werneri, comedores de algas siameses e neons arco iris.

Agradeço respostas!

Obrigado.

Posso juntar ramirezis com kribensis sendo um 100L?

Penso que essas misturas vão dar festa, basta os kribensis estarem em reprodução que eliminam os peixes que ponham em risco a segurança da prole..

Se juntares, vais dizer adeus aos ramirezis num instante..

mas eu posso ter diferentes especies de ciclideos juntos?

eu tenho kribs, discus e escalares... para n falar no resto da peixada.... os kribs enchotam os outros mas nunca atacaram realmente nenhum... mas isso é o meu caso... n sei se é regra

cumprimentos

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Boas

Eu tenho no meu aqua 2 femeas kribensis novinhas e a fazer-lhes companhia neons e 1 guppie. Acontece que umas delas, a maior e mais desenvolvida é muito territorial e quando se lembra vai tudo na frente dela... Todos os outros peixes incluindo a outra femea da mesma espécie tem medo dela. Mas depende muito do kribensi, uns são mais calmos outros mais agressivos.

Kribensis e Ramirezis juntos não e boa ideia.

Kribensis e Ramirezis juntos não e boa ideia.

Decididamente não é nada boa ideia... aliás, a ideia que tem subsistido de que o Krib é um peixe comunitário é, na minha opinião, um mito... é preciso muito cuidado com o que se mete num aquário com kribs...

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Decididamente não é nada boa ideia... aliás, a ideia que tem subsistido de que o Krib é um peixe comunitário é, na minha opinião, um mito... é preciso muito cuidado com o que se mete num aquário com kribs...

Concordo plenamente! Para ter kribs temos de ter em conta vários factores...

Editado por Sílvia Figueiredo

Não é propriamente um mito!!! Caso contrário não existiriam muitos casos de sucesso. A questão que deve ser relevada é sem dúvida o factor compatibilidade entre espécies e as condições que o aquário oferece. Os Kribs são de facto muito territoriais na altura da reprodução apenas em defesa da sua prole, o que facilmente qualquer peixe perceberá sem insistências. Como é óbvio existem casos de insucesso que advém somente da personalidade de cada peixe (sim, porque não basta apenas olharmos para as características gerais de cada espécie, temos de levar em conta a personalidade de cada indíviduo). Existem muitas espécies consideradas pacíficas e adequadas para comunitário e que acabam por se revelar as "ovelhas negras" de águas tropicais :P

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Eu tenho a mesma situação q o maneljakim..

Tenho um casal de Kribs juntamente com outras espécies e nunca houve guerra serrada. É verdade que eles espantam os outros quando se aproximam muito, mas nada de mais!

Sem dúvida são um tanto ou quanto agressivos, mas daí até se dizer que não se podem ter num aqua comunitário não me parece verdade.

Editado por emanuelcardoso