Mónica Nunes Publicado Maio 31, 2004 Publicado Maio 31, 2004 Boas. O vidro do meu aquario de 25L rachou, para desenrrascar até arranjar um novo retirei 5 litros de agua e a racha ficou acima do nivel de agua, agora nao sei o que faça com aquilo, deito o aquario fora, desmonto tudo, compro um vidro novo e colo, ou remendo a racha com silicone? Opinioes dos que já passaram por isto? Citar All the pretty things are going to hell!!!
Governa Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Pelo que tenho lido no fórum, um vidro rachado é praticamente o fim do aquário. Arrisca-se seriamente a um rebentamento. Ao preço reduzido a que se arranjam aquários, nomeadamente os Aquapor, penso ser demasiado trabalhoso mandar reparar. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Mónica Nunes Publicado: Maio 31, 2004 Autor Publicado: Maio 31, 2004 Boas. mas se eu descolar todos os vidros e comprar um vidro novo e montar tudo de novo, nao solucinona o problema? A unica coisa que teria que pagar era o vidro. Silicone e mao de obra ja tenho!!! Citar All the pretty things are going to hell!!!
Luis27 Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 olá.. claro que resolve o problema...desde que fique montado como deve ser. já montei aquarios (de pequena dimensão) com vidro comprado no AKi e sempre funcionaram sem problemas.. tens de tirar as medidas exactas do vidro que lá tens ... cump. Citar
Fixer Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Olá, Espero não o estar a enganar, mas já li que não se deve utilizar silicone vulgar... De resto, penso que sai certamente bem mais barato substituir o vidro que comprar um aquário novo. Uma ajuda (se calhar até já conhecida), para retirar a cola velha dos vidros, pode usar inicialmente, fio da pesca atado a duas rolhas, uma em cada ponta. Assim, cortará a cola e separa os vidros. Depois, para limpar melhor, pode utilizar uma lamina da barba, daquelas folhas fininhas que têm lamina dos dois lados... Vai ver que sai quase tudo, se não mesmo tudo, e sem usar produtos quimicos nem riscar o vidro. Boa sorte. Rui Peixeiro Citar Rui Peixeiro
nunomiguel Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Espero não o estar a enganar, mas já li que não se deve utilizar silicone vulgar... Exacto, não é muito aconselhável. Para além de este vir a puder ganhar "fungos", se o mesmo não for "bom", pode vir a descolar o vidro no futuro. O ideal é usar material adequado para colares os vidros. Cmp, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
MotarSolitario Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 eu aconselho o descolamento do vidro ytodo e uma colagen de um novo. isso demora cerca de 2 dias. nao compensa o risco nem a estetica fazer remendos. Citar
Recommended Posts