lmsalgado Publicado Janeiro 31, 2008 Share Publicado Janeiro 31, 2008 No domingo introduzi 5 Red Cherrys no meu aquário. Hoje de manhã encontrei o que tem todo o aspecto de ser pelo menos 2 cascas de camarão. Será que eles mudam de casca com muita frequência ou devo rezar uma oração e colocar uma placa de R.I.P. ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas, Pelo pouco (ou quase nada ) que sei, se os camarões morrem, são comidos e nem a casca sobra, se fica só a casca é pq foi mudada, agora quanto tempo entre cada muda não sei, deve variar a velocidade que eles crescem com as características que tem no aquário. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas, Pelo pouco (ou quase nada ) que sei, se os camarões morrem, são comidos e nem a casca sobra, se fica só a casca é pq foi mudada, agora quanto tempo entre cada muda não sei, deve variar a velocidade que eles crescem com as características que tem no aquário. e segundo já me apercebi ... e isto não tem nada de cientifico da minha parte, mas aquando duma mudança de condições de agua eles tem tendência a largar mais a casca ...... em todo o caso é só casca, pq se fosse camarão ficam rosados. de resto não te deves preocupar muito com isso .... Abraços. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmsalgado Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Ok. Bem, pelo menos o susto serviu para eu saber que ainda tenho camarões, já que mal eles entraram no aquário nunca mais os vi Obrigado pela vossa ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jnio Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 e segundo já me apercebi ... e isto não tem nada de cientifico da minha parte, mas aquando duma mudança de condições de agua eles tem tendência a largar mais a casca ...... em todo o caso é só casca, pq se fosse camarão ficam rosados. de resto não te deves preocupar muito com isso .... Abraços. Ja agora marco, aproveitando-me do topico (peço desculpa) Tenho um grupo de reds muito minusculos, tive de os manter na maternidade, mas será que demoram muito a crescer? Tenho muito musgo de java mas estou com receio de os juntar com os resto dos peixes, muito porque tenho 2 gato consideraveis e um pleco enorme. Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 o crescimento vai depender da alimentação e da qualidade da água. certifica-te que há uma boa circulação dentro da maternidade, senão os restos de comida aí 'parados' podem vir a geral algum problema... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jnio Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Por acaso não tenho boa circulação. Acabei no entanto de por a maternidade a saida do filtro de cascata de um eheim 2213. Mas não me parece que circule muito por lá. Tenho um pouco de musgo de java dentro da maternidade e a comida que pus eles não a devoraram toda. Devo retirar o excesso? Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 acho que sim, que deves retirar os excesos e passar a dar menos alimento, mas mais vezes... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jnio Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Já retirei alguns excessos e hoje já nao ponho mais comida, ainda se encontra alguma no musgo. Muito obrigado pela dica. Estes animais crescem a olhos vistos e são muito demais! Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts