lmsalgado Publicado Janeiro 31, 2008 Publicado Janeiro 31, 2008 No domingo introduzi 5 Red Cherrys no meu aquário. Hoje de manhã encontrei o que tem todo o aspecto de ser pelo menos 2 cascas de camarão. Será que eles mudam de casca com muita frequência ou devo rezar uma oração e colocar uma placa de R.I.P. ?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas, Pelo pouco (ou quase nada ) que sei, se os camarões morrem, são comidos e nem a casca sobra, se fica só a casca é pq foi mudada, agora quanto tempo entre cada muda não sei, deve variar a velocidade que eles crescem com as características que tem no aquário. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas, Pelo pouco (ou quase nada ) que sei, se os camarões morrem, são comidos e nem a casca sobra, se fica só a casca é pq foi mudada, agora quanto tempo entre cada muda não sei, deve variar a velocidade que eles crescem com as características que tem no aquário. e segundo já me apercebi ... e isto não tem nada de cientifico da minha parte, mas aquando duma mudança de condições de agua eles tem tendência a largar mais a casca ...... em todo o caso é só casca, pq se fosse camarão ficam rosados. de resto não te deves preocupar muito com isso .... Abraços. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lmsalgado Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Ok. Bem, pelo menos o susto serviu para eu saber que ainda tenho camarões, já que mal eles entraram no aquário nunca mais os vi Obrigado pela vossa ajuda.
jnio Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 e segundo já me apercebi ... e isto não tem nada de cientifico da minha parte, mas aquando duma mudança de condições de agua eles tem tendência a largar mais a casca ...... em todo o caso é só casca, pq se fosse camarão ficam rosados. de resto não te deves preocupar muito com isso .... Abraços. Ja agora marco, aproveitando-me do topico (peço desculpa) Tenho um grupo de reds muito minusculos, tive de os manter na maternidade, mas será que demoram muito a crescer? Tenho muito musgo de java mas estou com receio de os juntar com os resto dos peixes, muito porque tenho 2 gato consideraveis e um pleco enorme. Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333
josé mendonça Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 o crescimento vai depender da alimentação e da qualidade da água. certifica-te que há uma boa circulação dentro da maternidade, senão os restos de comida aí 'parados' podem vir a geral algum problema... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
jnio Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Por acaso não tenho boa circulação. Acabei no entanto de por a maternidade a saida do filtro de cascata de um eheim 2213. Mas não me parece que circule muito por lá. Tenho um pouco de musgo de java dentro da maternidade e a comida que pus eles não a devoraram toda. Devo retirar o excesso? Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333
josé mendonça Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 acho que sim, que deves retirar os excesos e passar a dar menos alimento, mas mais vezes... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
jnio Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Já retirei alguns excessos e hoje já nao ponho mais comida, ainda se encontra alguma no musgo. Muito obrigado pela dica. Estes animais crescem a olhos vistos e são muito demais! Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333
Recommended Posts