Com que frequência mudam de casca os Red Cherrys?


lmsalgado

Recommended Posts

No domingo introduzi 5 Red Cherrys no meu aquário. Hoje de manhã encontrei o que tem todo o aspecto de ser pelo menos 2 cascas de camarão. Será que eles mudam de casca com muita frequência ou devo rezar uma oração e colocar uma placa de R.I.P. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo pouco (ou quase nada :wink:) que sei, se os camarões morrem, são comidos e nem a casca sobra, se fica só a casca é pq foi mudada, agora quanto tempo entre cada muda não sei, deve variar a velocidade que eles crescem com as características que tem no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo pouco (ou quase nada :wink:) que sei, se os camarões morrem, são comidos e nem a casca sobra, se fica só a casca é pq foi mudada, agora quanto tempo entre cada muda não sei, deve variar a velocidade que eles crescem com as características que tem no aquário.

 

 

e segundo já me apercebi ... e isto não tem nada de cientifico da minha parte, mas aquando duma mudança de condições de agua eles tem tendência a largar mais a casca ...... em todo o caso é só casca, pq se fosse camarão ficam rosados.

 

de resto não te deves preocupar muito com isso ....

 

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

Bem, pelo menos o susto serviu para eu saber que ainda tenho camarões, já que mal eles entraram no aquário nunca mais os vi :lol:

Obrigado pela vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e segundo já me apercebi ... e isto não tem nada de cientifico da minha parte, mas aquando duma mudança de condições de agua eles tem tendência a largar mais a casca ...... em todo o caso é só casca, pq se fosse camarão ficam rosados.

 

de resto não te deves preocupar muito com isso ....

 

Abraços.

 

 

Ja agora marco, aproveitando-me do topico (peço desculpa)

Tenho um grupo de reds muito minusculos, tive de os manter na maternidade, mas será que demoram muito a crescer?

Tenho muito musgo de java mas estou com receio de os juntar com os resto dos peixes, muito porque tenho 2 gato consideraveis e um pleco enorme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o crescimento vai depender da alimentação e da qualidade da água.

certifica-te que há uma boa circulação dentro da maternidade, senão os restos de comida aí 'parados' podem vir a geral algum problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não tenho boa circulação.

Acabei no entanto de por a maternidade a saida do filtro de cascata de um eheim 2213.

Mas não me parece que circule muito por lá.

Tenho um pouco de musgo de java dentro da maternidade e a comida que pus eles não a devoraram toda.

Devo retirar o excesso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já retirei alguns excessos e hoje já nao ponho mais comida, ainda se encontra alguma no musgo.

Muito obrigado pela dica.

Estes animais crescem a olhos vistos e são muito demais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais