Novo projecto 240l


fabio_TMR

Recommended Posts

Bem, afinal se calhar o substracto vai ser todo da ADA, Power Sand special M e Aquasoil.

 

Mas o que me tira agora o sono é mesmo o facto de o aquario ter ficado com a tal barriga quando o enchi de agua... :evil:

É que afinal não é assim tão normal como isso,certo? E ate é mesmo preocupante... :twisted:

Hoje vou telefonar para a jardinland, mas não acredito que o vidro tenha garantia, e eles também não devem acreditar que ainda não montei o aquario... nyah

 

E agora, o que faço??? :D

Não queria pôr nenhuma travessa ao meio... Será que se puser travessas francesas em vidro em toda a volta iria resolver?

É que assim, também ja os peixes não saltavam para fora com tanta facilidade...

 

Ajudem-me...

 

boas fabio ;)

 

olha cinceramente nao sei se esse abaulamento de 3mm é muito prejudicial.

 

mas tens garantias do teu aquario e ela serve para isso mesmo se algo com ele nao está bem ;)

 

telefona pra loja e até mesmo para o fabricante se conseguires e informa-te se é normal ou nao,

 

e por outros meios tambem de pessoal mais experiente nesse ramo assim como a vidromoldura.

 

se realmente isso for um problema nao acredito que seja pra já, mas mais tarde pode vir a ser e o aquario ainda nao cadocou a garantia exiges outro se o caso assim o exigir. :wink:

 

espero que nao seja nada de expecial, boa sorte pra essa montagem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

Telefonei hoje para a loja e disseram o que eu temia, que a promoção ja tinha acabado e assim ja não me trocam só o aquario. Se quiser posso levar tudo e devolvem-me o $... ;) Porque dizem que a garantia era so para as coisas electricas, não para o vidro... É que comprei todo o material numa promoção em que o kit foi 250€, e agora com esse $ devolvido nem sequer consigo comprar um filtro e a calha iguais... :)

 

Um membro que tem um kit igual ao meu ja disse que no dele acontece o mesmo, e que também não acha preocupante... Ja não sei o que pensar, é que começo a pensar é se aquilo agrava daqui a um ano, ou assim...

Amanha (que ja é hoje) telefono para a vidromoldura, e vou tentar ver se arranjo o numero da Hagen portuguesa...

 

Logo vou voltar a encher o aquario para ver o que acontece, e tiro fotos para voces dizerem o que acham...

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

porque nao pedes a alguem para te meter uma travessa ai no meio do aquario ????

 

nao é nada fora do vulgar e nao é por isso que fica mal esteticamente, e prontos lá se foi essa dor de cabessa ;)

 

tens duas ipoteces e eu preferia a segunda:

 

-----l-----

 

ou

 

---l---l---

 

estás a ver a ideia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque dizem que a garantia era so para as coisas electricas, não para o vidro...

 

 

essa é boa!

 

desde que n seja por mau manuseamento tudo tem que ter garantia!

 

se n se responsabilizarem so tens que participar a situação e pedes o livo de reclamaçoes na loja, eu n perdia mais tempo.

 

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telefonei então novamente para a jardinland para falar com o responsável da secção de aquariofilia e ele disse-me para não me preocupar porque isso era normal. Que dos 50 aquarios que tinha vendido apenas algumas pessoas repararam que o vidro fazia uma ligeira curva, mas nem sequer mediram... E que ele tem lá na loja dois montados que também fazem isso, e que a hagen disse que era normal acontecer, uma vez que não têm travessas fancesas ou qualquer travamento. Mas com um vidro de 1cm é praticamente impossível rebentar.

 

Mas apenas fiquei descansado quando telefonei para a vidromoldura. Eles disseram que em aquarios com esta medida normalmente fazem com vidro de 0,8cm porque preferem pôr travessas francesas, e assim fica tudo direito. Mas que com vidro de 1cm era impossível o meu aquario rebentar e que aquilo era normal estar a acontecer porque é muita pressão, e sem travessas fazia isso. Disseram para não me preocupar, mas que se eu preferir ter o vidro direito para estar mais descansado que me aplicam as travessas francesas, e que nem era preciso as laterais. ::D:

O problema é que sou de Tomar, e eles mesmos disseram que então era preferível dirigir-me a uma vidreira daqui, que isso custa aí 5€. Só que tem de ficar mesmo bem feito, porque se a travessa não ficar bem direita, com esta pressão toda ela iria partir e levar o vidro com ela... :crazyeyes:

 

Resumindo, amanha vou correr as vidreiras a ver se ja alguma montou aquarios (o que duvido, porque antes de comprar este todas me faziam um, mas que iria ser o primeiro...).

E assim, acho que ainda acaba por ser mais seguro ficar como está do que estar a inventar, não acham? :wacko:

 

Aqui fica a unica foto que consegui tirar que dê para mostrar a curva. Reparem que estiquei um cordel banco, voltei a medir porque não confiava muito na medição da outra vez, e a maior diferença entre o cordel e o vidro é praticamente 2mm... :dry:

 

1213.jpg

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque nao pedes a alguem para te meter uma travessa ai no meio do aquario ????

 

tens duas ipoteces e eu preferia a segunda:

-----l-----

ou

---l---l---

Eu sinceramente não gosto muito desses travamentos, a acho que deve dificultar um bocado depois a pôr e tirar troncos, por exemplo. Preferia as tais travessas francesas em toda a volta... :crazyeyes:

E se acabar por decidir em deixar ficar como está, vou é fazer na mesma uma calha em plastico preto para colocar no topo dos vidros, que na parte de dentro fique a fazer o mesmo efeito que as travessas francesas, para diminuir o risco dos peixes me saltarem para fora do aquario... ::D:

O plastico não vai fazer força no vidro, a finalidade é mesmo só para os peixes não saltarem e esteticamente também acho que não fica muito mal. :wacko:

Vamos la a ver...

 

Mas obrigado pela ideia!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não fui a nenhuma vidreira, mas acho que ja tenho praticamente decidido que vou deixar o aquario como está...

Assim, ja colei o vinil preto e ando a fazer ensaios de layout com os troncos, e umas toalhas castanhas a simular o substracto... cabecadura

Ja abri um novo topico para dar inicio ao projecto, fico muito grato se todos derem uma olhadela e deixem um comentario... :)

 

O novo topico é este: Com "ar" de Amazonico

 

Obrigado por tudo!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.