Recommended Posts

Publicado

olá boa noite

tenho um aqua com 100 L com muitas plantas , com 5 cardinas japónicas 20 red´s 3 ampulárias e 5 neos .

comprei os red´s aqui no forum ( á 5 meses ) bem pequenitos pensei que depois de crescerem ficassem bem vermelhos como se veem nas fotos mas os meus não , só as fémias quando estão com ovos . porque será ? alimento com legumes diversos comprimidos e ração , quando tive gupys dava artémia viva e eles tb comiam.

as fémias já tiveram ovos várias vezes mas dos filhotes e ovos nada visto onde andarão ?? foram comidos pelos outros ?? penso que pelo filtro não será ( devo separar as femias na altura da pustura ? e os ovos sobreviverão sem os pais ? ? )

agradeço a ajuda , mt obrigado

nuno caixaria

Nuno Caixaria

Publicado:

Olá boa noite,

Existe por ai alguma confusão.

olá boa noite

tenho um aqua com 100 L com muitas plantas , com 5 cardinas japónicas 20 red´s 3 ampulárias e 5 neos .

comprei os red´s aqui no forum ( á 5 meses ) bem pequenitos pensei que depois de crescerem ficassem bem vermelhos como se veem nas fotos mas os meus não , só as fémias quando estão com ovos . porque será ? as fêmeas deviam ser sempre vermelhas alimento com legumes diversos comprimidos e ração , quando tive gupys dava artémia viva e eles tb comiam.

as fémias já tiveram ovos várias vezes mas dos filhotes e ovos nada visto onde andarão ?? foram comidos pelos outros ?? penso que pelo filtro não será ( devo separar as femias na altura da pustura ? e os ovos sobreviverão sem os pais ? ? ) Aqui existe alguma confusão, quando nascem, ou seja, quando saem da barriga da fêmea já vem camarões feitos, e por isso não colocam ovos.

agradeço a ajuda , mt obrigado

nuno caixaria

Não serão heteropodas, sem a variante vermelha?

Publicado:

Coloca fotos dos camarões se possivel... assim o pessoal pode ter uma ideia do que se passa.

Diz-se que quanto mais escuro o areão maior a intensidade da cor vermelha. Se tiveres o areão muito claro podem ter perdido cor por essa razão.

Por outro lado, tens a certeza que tinhas maxos? As femeas ovulam mesmo sem maxos, mas os camarões nunca se formam porque os ovos não são fertelizados!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Olá boa noite,

Existe por ai alguma confusão.

Não serão heteropodas, sem a variante vermelha?

não sei qual é a variedade deles compreios aqui no forum como red cheris ( devo ter me explicado mal , eu sei que eles já nasçem camarõe"zinhos" minusculos mas eu nunca vi nenhuns nem pequininos nem maiorzitos ) a minha duvida principal é se estarão a ser comidos por outros ????

sim o areão é branco , será a resposta para eles não ficarem bem vermelhitos ??

Nuno Caixaria

Publicado:

boas!

podem existir varias explicaçãoes para a 'descoloração' dos teus reds:

- não serem 'puros';

- teres muitos machos (que são sempre menos encarnados)

- haver qualquer problema na qualidade da água;

- a(s) lâmpada(s) ser(em) velha(s) e não realçar(em) as cores.

quanto ao resto:

- deves assegurar-te que as crias não sejam mesmo sugadas pelo filtro, aplicando uma esponja na entrada da água.

- as fêmeas largam os ovos não fecundados em molhinhos (preferencialmente no musgo de java, se o tiveres), fica atento apesar dos neons poderem não te dar tempo a vê-los...;)

- como dizes que tens muitas plantas, mais tarde ou mais cedo (se os ovos eclodirem), vais dar com alguns minusculos no meio delas, escondidos dos neons... cabecadura