Recommended Posts

Publicado

Boas! Pretendo montar um biotopo Tanganyika num aquário de 300 litros(120x40x60) mas tenho algumas dúvidas sobre a compatibilidade de espécies. Tinha pensado fazer esta combinação:

4-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

4-brevis

2-gobies

2-tropheus duboisi

Não sei se estas são espécies compativeis mas eu gosto!Ajudem-me por favor!Estou aberto a novas sugestões mesmo que não tenham nada de parecido com a minha sugestão.

Muito obrigado

MC

Publicado:
Boas! Pretendo montar um biotopo Tanganyika num aquário de 300 litros(120x40x60) mas tenho algumas dúvidas sobre a compatibilidade de espécies. Tinha pensado fazer esta combinação:

4-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

4-brevis

2-gobies

2-tropheus duboisi

Não sei se estas são espécies compativeis mas eu gosto!Ajudem-me por favor!Estou aberto a novas sugestões mesmo que não tenham nada de parecido com a minha sugestão.

Muito obrigado

MC

Boas,

Bem vindo e parabéns pela escolha do Tanganyika, vais ver que não te arrependerás!

Alguns reparos quanto à fauna.

Apesar do volume ser "simpático" o aquário parece-me curto para albergar essas espécies todas, sobretudo ao nível do solo (gobies, brevies e julidochromis).

No que toca aos Tropheus, sendo peixes de cardume, tudo que seja menos que 7/8 são poucos e não tens espaço para tantos!

Toma também atenção à filtragem que vais meter nisso pois este é um aspecto importantíssimo.

Abraço

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

4-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

4-brevis

2-gobies

2-tropheus duboisi

Muito obrigado

MC

Boas,

A escolha das espécies, na prática é complicada. Os Calvus são predadores, logo dificilmente terás alevins... Os tropheus são peixes, que dado ao seu temperamento convém teres um grupo grande...

Não se consegue alterar a largura do aqua, é que 40cm é um bocado estreito...

Um aqua á maneira, seria:

. um grupo de tropheus

. um casal de julies

. uma espécie de conchiculas, ou umas Xenotilapia ou Callochromis

Outra hipótese

.só tropheus ou simichromis ou de Pseudosimochromis

Dá uma vista de olhos nos aquas da malta do fórum e tira ideias...

Um abraço

Publicado:

Em termos de filtragem tenho um fluval 305 e um eheim 2012, não sei se será suficiente...

Pelo o que tenho lido e pela vossa ajuda já percebi que os tropheus são complicados no meu aqua :wink: por isso elaborei uma nova lista que também não sei se estará ideal:

8-Paracyprichromis

2-Julidochromis

2-Altolamprologus calvus

2-brevis

2-gobies

Como vêem não fiz grande alteração mas penso que assim estará mais equilibrado:)

Ps: acham que Valisnerias se vão aguentar?

Abraço

• 2 meses depois...
Publicado:

Saudações!

Bem sou um bocado indecente porque já não dou notícias há muito tempo mas a vida não tem sido fácil!

Tenho o meu aqua já a bombar mas mais tarde falarei sobre isso (com fotos incluidas) :)

Tenho tido alguns problemas com algas :puppydogeyes: aconselharam me utilizar um produto que contem sais do lago tanganyika para criar condições mais adversas ao crescimento de algas, acham que vale a pena?

estava também a pensar misturar Paracyprichromis nigripinnis Blue neon com Paracyprichromis nigripinnis Albino Blue Neon, acham que vou ter problemas de agressividade entre eles ou é tranquilo?

como já disse agora não estou com muito tempo mas mal possa colocarei fotos do meu aqua e o seu respectivo historial que tão novinho(1 mês e meio) já é bastante atribulado bang

Abraços