AlexMontenegro Publicado Janeiro 30, 2008 Share Publicado Janeiro 30, 2008 Boa noite, quem me puder ajudar, agradeço desde já. Tenho um bótia-palhaço há duas semanas supostamente para tratar dos caracois que nascem no meu aqua todos os dias, mas nada.... ou está a fazer greve, que está muito em moda, agora ou então não sei. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 30, 2008 Share Publicado: Janeiro 30, 2008 Cá por mim ele tem comida de flocos a mais não? Assim não liga aos caracóis. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 30, 2008 Share Publicado: Janeiro 30, 2008 Os botias deviam trabalhar em grupo... e não podes esperar que o botia esteja sempre a comer. Ele come quando tiver fome. Se estiver bem alimentado, pois claro que se vai baldar ao trabalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Obrigado pelas respostas, mas nesse caso, se não posso colocar flocos, os outros peixes morrem à fome? Ou será que é falta de companhia? Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Eu notei diferença da noite para o dia quando dei mais um companheiro ao meu primeiro botia e ainda mais quando recebeu o segundo! Se lhes arranjar um aquario maior ei de arranjar o 4º bótia e novamente eles deverão ficar mais activos. Um bótia sozinho, assim como qualquer peixe de cardume, quando sozinho, fica escondido, acanhado e assustadiço. Se tiveres condiçoes para isso coloca mais um botia que ja vais notar a diferença nos comportamentos! É uma especie muito bonita, activa e interessante do ponto de vista comportamental. Pena não os conseguirmos reproduzir em cativeiro... mas mesmo assim aconselho! O botia come habitualmente flocos dos outros peixes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Janeiro 31, 2008 Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Dependendo do tamanho do aquario eu aconselho um generoso numero de botias. Eu tenho num aquario de 2 metros uns 10 ou 12 nem sei bem quantos sao pois estao sempre em movimento. Tenho um com serca de 20ctms e sao sem duvida dos mais belos peixes em água doce. Em relaçao á alimentaçao, se juntares mais alguns eles devoram os flocos, os caracois e mais alguma coisa que eles gostem. Pelo menos os meus comem muito e de tudo lol. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2008 Obrigado pela ajuda, já resolvi, vou arranjar companhia para o meu solitário, espero que não haja problema em ser mais pequeno.. penso eu. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iron Publicado: Fevereiro 9, 2008 Share Publicado: Fevereiro 9, 2008 AlexMontenegro Esse forum tem bastante informaçoes sobre botias. Link:forumaquario- Peixes de fundo Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 (editado) Boa Noite, Agradeço a todos os que me ajudaram e como tinha escrito arranjei companhia para o meu bótia que já cá estava. Conclusão; agora são dois em greve, caracóis com fartura e eles sempre escondidos. O que faço? PS: Iron, obrigado, excelente link- Editado Fevereiro 14, 2008 por AlexMontenegro Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 lol da pouca comida, nao deixes que a comida va ao fundo. que caracois sao? aquelas pragazinhas? e d que tamanho e o aqua? podes sempre arranjar mais uma lol eu tenho botias zebra e elas chuparam caracois maiores que a cabeça delas lol e dou lhes bastante comida 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bacfish Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boa Noite, Agradeço a todos os que me ajudaram e como tinha escrito arranjei companhia para o meu bótia que já cá estava. Conclusão; agora são dois em greve, caracóis com fartura e eles sempre escondidos. O que faço? Aguarda mais uns dias para ver como eles reagem, e podes sempre tentar tirar alguns caracois com a mão. Cumps Bruno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Ola Os bótias palhaço são muito timidos de inicio, da-lhe um tempo para ele se ambientar, espera dois ou tres dias. Repara que os botias não consegue comer TODOS os caracois, é normal veres um ou outro. Eles comerem ou não tambem depende do tamanho do aquário e de outros factores. Coloca o setup do aquário. Abx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 15, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boa tarde, em relação a esperar algum tempo para eles se ambientarem, já lá vão 7 dias e nada. Eu sei que não comem todos os caracóis mas isto é demais, à noite tenho mais de 30 caracóis á espreita e ainda tiro bastante á mão. O meu setup é: Aquário 80X30X30 com 3 X T5 24W (duas de 10.000K e uma de 6500K) Filtro Eheim 2211 com porcelanas e esponjas. Plantado com egeria densa, anubias musgo de java, feto de java. Neons, guppys, bótia-palhaço, caridina japonica, nariz de bebado. AH ia-me esquecendo e caracois, muitos daqueles pequeninos tipo praga. Obrigado pela ajuda. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 olá Alex! como já aqui foi dito, os botias vivem e 'trabalham' melhor em grupo. só tens 2 exemplares e eles podem sentir-se inibidos por qualquer razão... todos os peixes que habitam as zonas do fundo detestam grandes 'chapões' de luz... tens o aquário muito plantado, com bastantes sombras e esconderijos? eu mantive 9 botias durante 'n' anos e não paravam quietos, percorrendo todas as zonas do aquário (iluminadas ou não), mas lá está, sentiam a segurança do grupo... outra coisa que tens que ter em atenção é a qualidade da água... tens visto se eles comem normalmente? 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Ola É normal que "trabalhem" e se sintam melhor em grupo mas sozinhos ou aos pares tambem deviam dar conta do recado, isso é mesmo muito estranho, quanta comida e qual estas a dar-lhes? Abx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 15, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Tenho bastantes plantas e tenho dois troncos cruzados que fazem uma toca por baixo que é onde eles gostam de se esconder. A alimentação é Vipan da Sera e os guppies tratam dela antes de chegar ao fundo por isso acho que eles deviam de tocar nos caracois. Já me ocorreu se não será luz a mais "chapão", mas eles têm muita sombra. Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 (editado) Ola Provavelmente eles até comem muitos, mas como são tantos reproduzem-se antes de os botias darem cabo deles, por isso é que se chamam praga . Deixa estar assim mais uma semana porque isso demora tempo e se ao fim desse tempo não vires uma ligeira melhoria, so deve ir la mesmo com remédios... Abx Editado Fevereiro 15, 2008 por Aqua T Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 olha tenta apagar a luz, eu apaguei a luz do meu e todos os caracois desapareceram, as minhas botias zebra tem cerca de 5 cm e comiam caracois com 2... mas foi de luz apagada... ate mordiam um caracol daqueles grandes que deve ter uns 6 cm... talvez de luz apagada funciona... eu agora num outro aquario tive uma praga de caracois azuis! aparecerem do dia pa noite! e nao tenho la nda que os limpo e nao posso por porque tenho reds... lol 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chulomen Publicado: Fevereiro 17, 2008 Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 boas! eu tambem tava com o problema dos caracois, comprei uma botia qual nao sei a especie(cinza com as barbatanas vermelhas), e nada....uma semana depois resolvi comprar mais outra da mesma especia e num espaço de 3 dias nem um caracol....agora a questao e que antes as botias andavam sempre na brincadeira, e agora so uma sai debaixo da pedra...a outra ta sempre escondida.... abraço e boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts