sabinonet Publicado Janeiro 30, 2008 Publicado Janeiro 30, 2008 bom dia a todos os aficcionados a minha duvida era se posso juntar um cardume de barbus tigre adultos com; cardume de nariz de bebado sae coridoras discus cardume de cardinais (futuramente) ampularias o aquario tem 240 litros e está bastante plantado e disseram-me que se fosse apenas um barbo ele ia atrás dos outros peixes mas como são 8 eles andam entretidos entre eles e não ligam aos outros, qual é a vossa opinião? abraço luis sabino Citar
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Com discus não! Os barbos são demasiado activos para um aqua com discus... os pobres bichos entravam em stress pela certa! Citar
Daniel Santos Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 bom dia a todos os aficcionadosa minha duvida era se posso juntar um cardume de barbus tigre adultos com; cardume de nariz de bebado sae coridoras discus cardume de cardinais (futuramente) ampularias o aquario tem 240 litros e está bastante plantado e disseram-me que se fosse apenas um barbo ele ia atrás dos outros peixes mas como são 8 eles andam entretidos entre eles e não ligam aos outros, qual é a vossa opinião? abraço luis sabino Tb nao te aconselho a por barbos com discos =( ....... Citar *
Rui Granja Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Boas, Eu não aconselho a por barbos com nenhum peixe com barbatanas um pouco mais longas, mesmo que seja pouco.. Sacanas dos peixes não largam ninguém! e Roem bem as barbatanas... Já vi num amigo meu as barbatanas dorsais das corys completamente ratadas... Abraço Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Tb acho que com os dicus não.. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Só para acrescentar, que os barbos tigre, são muita chatos para os companheiros do aquário Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
sabinonet Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 (editado) bem pessoal, já vi que juntar discus com barbos tigre está fora de questão obrigado a todos pela ajuda abraço luis sabino Editado Janeiro 31, 2008 por sabinonet Citar
Nunovirtual Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Ola pessoal, queria uma opinião acerca destes peixes e por isso vou aproveitar o tópico! Tenho um aqua de 240 lts com barbos tigre e gostava de adicionar mais alguns peixes mas não sei quais! Alguém me pode dar um conselho? Obrigado Nuno Oliveira Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Boas, Concretamente, não te sei dizer bem... Se adicionas peixes com muita cor, os barbos parece que ficam logo todos malucos e esquisitos. O melhor secalhar é meteres peixes com um temperamento idêntico ao dos barbos! Abraço Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 boas barbos tigre só com barbos de outra especie, podes colocar uns CAE e umas coris para limpeza. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
João Lopes Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Com o meu antigo cardume de barbos, só tive sorte com um casal de colisas, os bichos são tramados... Nem as corys se safavam a umas bicadas de vez em quando.. Como já disseram aqui, outras especies de barbos não criam conflitos. Citar
Nunovirtual Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Mto obtigado a todos pelas suas opiniões. Amanha vou procurar nas casas da especialidade aqui da minha zona! Cumprimentos Citar
Recommended Posts