maneljakim Publicado Janeiro 30, 2008 Publicado Janeiro 30, 2008 (editado) O meu pai tinha um aqua há 20 anos. mas depois fartou-se e desmanchou-o vinte anos de pois um tipo (eu) tanto o chateou q ele lá voltou a fazer o aqua receita: pegar em vidros guardados durante 20anos (são os mesmos do outro aqua) lavar muito bem e tirar todos os restos de silicone e depois é só montar como no século passado apertar bem e deixar secar e depois os retoques finais passados dois dias tinha este aspecto nada mau eim?????? o movel tem uma estrutura de metal e foi todo feito pelo senhor meu pai(um verdadeiro artista) o areão tb foi apanhado por ele há mais de trinta anos tal como as pedras de xisto... o filtro é q já é novo da eheim o filtro de fundo é mania mm do meu pai ("antigamente era ssim, por isso tem utilidade" não há quem o demova de tirar akilo) o resultado de REfazer um aqua com 100cm. espero que gostem... o aqua agora já tem peixinhos a passear. P.S.- eis o resultado final Editado Janeiro 30, 2008 por maneljakim Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Psyfactor Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Epah MUITO BOM! Sim sr, diz ao teu pai que é mesmo artista! Esse acabamento em madeira, vai lá vai! Parabéns (tem é cuidado com a fauna, esse ciclo foi bem feito?) Abraço Citar
maneljakim Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Epah MUITO BOM! Sim sr, diz ao teu pai que é mesmo artista! Esse acabamento em madeira, vai lá vai!Parabéns (tem é cuidado com a fauna, esse ciclo foi bem feito?) Abraço só falta dar cos à tampa... o ciclo tá todo em ordem os niveis optimos´ só tenho ictio num discos... mas isso tá a ser tratado banana rock noutro sitio obrigado pelo comentário... venham mais manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 (editado) Boas, Tá muito fixe o aquário, sem falar no móvel , que bem ficava na minha casa alentejana ;p Uma dúvida, em todas as fotografias se vê uma calha de iluminação, excepto na última que só se vem madeira, que aconteceu? O topo é todo fechado em madeira? Se sim não aquece em demasia? Parabéns. Editado Janeiro 30, 2008 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
maneljakim Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Boas, Tá muito fixe o aquário, sem falar no móvel , que bem ficava na minha casa alentejana ;p Uma dúvida, em todas as fotografias se vê uma calha de iluminação, excepto na última que só se vem madeira, que aconteceu? O topo é todo fechado em madeira? Se sim não aquece em demasia? Parabéns. a calla continua onde estava... apenas está tapada à frente e a tras pela madeira... em cima não... o cota é mm artista lol cumprimentos manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 (editado) Sim está muito bom, apenas teria colocado fita isoladora antes de colocar o silicone, assim teria um acabamento mais perfeito. Quanto ao filtro de fundo eu também uso, apesar de já ter colocado aqui um post a questionar as vantagens e desvantagens do mesmo, não obtive respostas, portanto como sempre usei e não tive problemas vou continuar a usar, pelo menos até perceber quais as desvantagens. Abraço Editado Janeiro 30, 2008 por Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
maneljakim Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Sim está muito bom, apenas teria colocado fita isoladora antes de colocar o silicone, assim teria um acabamento mais perfeito.Quanto ao filtro de fundo eu também uso, apesar de já ter colocado aqui um post a questionar as vantagens e desvantagens do mesmo, não obtive respostas, portanto como sempre usei e não tive problemas vou continuar a usar, pelo menos até perceber quais as desvantagens. Abraço apesar de n se ver a fita cola esteve lá para o acabamento... n se vê muito bem na foto mas está lá obrigado pelos comentários... continuem manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 EII!! Assim não vale, anda um gajo a gastar balurdios em aqua e este sr arranja uma qua deste nivel em 3 tempos?? Vou por o meu pai a montar aquários ehhe.. Muito bom trabalho!! Parabéns, sinceramente gostei:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Sugestão a um moderador: mudar para o subforum DIY! Parabéns pelo aquario, ficou muito interessante! Os acabamentos estão optimos! Citar
maneljakim Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 EII!! Assim não vale, anda um gajo a gastar balurdios em aqua e este sr arranja uma qua deste nivel em 3 tempos?? Vou por o meu pai a montar aquários ehhe.. Muito bom trabalho!! Parabéns, sinceramente gostei:) basta comprares os vidros... um aqua n dá trabalhoe nenhum a montar... é facil, mais barato... mas n dá milhoes cumprimento manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
maneljakim Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 (editado) bem... já agora aqui fica a evolução do meu aqua... já q comecei.. os primeiros habitantes danio zebra... bons para ciclar ottocinclus affinis... limpa vidros SAE trabalham mesmo bem são bonitos e dão cor neons (n, n é só um) neon negro guppy os meu meninos kribs escalares os discus não vou por pq estãi doentes os corys n os consigo fotografar e o camarão madeira e os tubaroes ainda n fotografei... depois ei posto espero q gostem manel Editado Janeiro 30, 2008 por maneljakim Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ruimorim Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Bem vindo novamente a este mundo, estou a falar para o AQUA... lolollllll banana rock e para ti também. Presenciamos a um: REGRESSO DO AQUA (regresso do rei) Parabéns pelo estilo, pela vonade e mais importante, pelo Pai, que tem um jeito altamente bricolas para a montagem. Magnifico, são as minhas unicas palavras e para já um desejo de boa Sorte... Citar O meu AQUA http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=1226
pamivelmo Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Optimas fotos:) Como é essa relação entre Kribs e escalares? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Injectas Co2? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
maneljakim Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Optimas fotos:) Como é essa relação entre Kribs e escalares? oa kribs dão-se bem com toda a gente... desde que n vão para perto do coco, nessa situação é tudo corrido... mas n tocam em ng ...os outros fogem de lá cumprimentos manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
maneljakim Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Injectas Co2? sim, CO2 caseiro cumprimentos manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 oa kribs dão-se bem com toda a gente... desde que n vão para perto do coco, nessa situação é tudo corrido... mas n tocam em ng ...os outros fogem de lá cumprimentos manel Ja reproduziram? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
maneljakim Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Ja reproduziram? ainda não mas eles andam sempre na mm azafama... mas axo q ainda são um bocado novinhos... quando vierem são bem vindos(quero crianças) cumprimentos manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Cuidado que eles na fase de reprodução levam tudo à frente.. Adoro kribensis..também os hei de ter:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts