António Lourenço Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 (editado) Parabens estão quase com 4 meses e já apresentam cores e barbatanas fantásticas ! O da primeira foto....muito bom com os 12 raios bem definidos ! Cumpr. António Editado Junho 22, 2008 por António Lourenço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hel Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Boas, Para que não sejam só fotos de bettas... Espero que gostem Helena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Vedor Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 Esses Trichopsis pumila estão muito bonitos tens um grupo de quantos elemento? Cump. Paulo Vedor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hel Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 Esses Trichopsis pumila estão muito bonitos tens um grupo de quantos elemento? Cump. Paulo Vedor Para já tenho 6, 2 maiores que foram a primeira experiência. Confesso que quando os vi na loja nem lhes achei grande piada. Depois de estarem em casa e devidamente ambientados, bem , passo horas a observa-los, desconfio que são um casalito. Gosto tanto deles que não descansei enquanto não arranjei mais 4, estes ainda são pequenotes Helena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 boas rui, sao crowntail?! nunca cnsegui arranjar femeas crowntail para o meu macho, que acabou por nao ser pai pois comeu os ovos, agora o meu dobletail tambem comem uma remça de ovos, estou feito com os gajos.....lolol quando os teu bettas estiverem prontos a sair, avisa :D Boas, Crowntail ya. Eu estou cheio de fêmeas, daqui a um mesito dou notícias, quando tiverem 4 meses e tal. Estou agora já a cruzar mais 2 casais, a ver no que dá... até agora o macho de 1 dos casais, comeu os ovos ( não vi, mas suponho que sim ) mas como era a primeira vez dele... compreendo lol Eu até metia fotos...mas os gajos escondem-se das minhas pseudo-fotos eehehhe. O meu "fish-bedroom" já está cheio de cubos e mais outros artefactos de vidro para alojar tanto betta... Epá, experimenta sacar logo o macho quando a fêmea meter os ovos e baixas o nível da água até prái 2 cm apenas. Se algum alevin se perder, cuma seringa voltas a meter o gajo ao pé do ninho. De uma das vezes que fiz isso...ainda sobraram 3 bettas, que já estão grandes actualmente. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 (editado) Eu estou cheio de fêmeas, ... Olá Rui, olha que ainda podes ter muitas supressas. .....algumas das femeas revelarem-se machos Vai arranjando espaço... cump. António off-topic (ou talvez não... ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ? Editado Junho 24, 2008 por António Lourenço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Vedor Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Para já tenho 6, 2 maiores que foram a primeira experiência. Confesso que quando os vi na loja nem lhes achei grande piada. Depois de estarem em casa e devidamente ambientados, bem , passo horas a observa-los, desconfio que são um casalito. Gosto tanto deles que não descansei enquanto não arranjei mais 4, estes ainda são pequenotes Helena Olá Eles são construtores de ninhos de bolhas como os Bettas mas preferem fazer o ninho perto do fundo por baixo de uma folha larga ou de troncos, também o podem fazer perto da superfície se houver algo que suporte o ninho “plantas flutuantes”. Não são muito difíceis de criar basta que aja no aquário algumas plantas libertadoras de infusórios e que se tenha algum alimento vivo que se lhes possa dar após nascerem. Tenta reproduzidos vais ver que é interessante. Cump. Paulo Vedor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Vedor Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 off-topic (ou talvez não... ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ? Olá António os Ctenopoma acutirostre são magnificos quando atigirem o seu tamanho maximo ficam lindos. Muito boa sorte e espero novidades em relação a reprodução desses magnificos peixes. Abraço Paulo Vedor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hel Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Olá Eles são construtores de ninhos de bolhas como os Bettas mas preferem fazer o ninho perto do fundo por baixo de uma folha larga ou de troncos, também o podem fazer perto da superfície se houver algo que suporte o ninho “plantas flutuantes”. Não são muito difíceis de criar basta que aja no aquário algumas plantas libertadoras de infusórios e que se tenha algum alimento vivo que se lhes possa dar após nascerem. Tenta reproduzidos vais ver que é interessante. Cump. Paulo Vedor Já tenho no aquario umas flutuantes por causa destes meninos, os dois maiores continuam nos bailaricos e estalidos, são o maximo. Obigada pelas dicas Helena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 OláRui, olha que ainda podes ter muitas supressas. .....algumas das femeas revelarem-se machos Vai arranjando espaço... cump. António off-topic (ou talvez não... ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ? ehhhe, boas. Tenho aqui uma fêmea... que afinal não é fêmea... depois recorro à técnica "infalível" do espelho, e a "gaja" afinal era um gajo lol Até agora, caso único. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 off-topic (ou talvez não... ): conheçes o anabantídeo Ctenopoma acutirostre ? conhecia, mas não sabia informação quase nenhuma. Mas isso já é um bixaroco que tem bastante fome ... Arranja-se cá ? Ou nem vale a pena procurar? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 ....depois recorro à técnica "infalível" do espelho, e a "gaja" afinal era um gajo lolAté agora, caso único. Olá Rui olha que não é infalível .....tenho as algumas femeas com um "feitiozinho"...que tem que estar sozinhas e qdo as junto com os machos ... E há alguns que só depois de uns bons meses é que se revelam o que são. "..Arranja-se cá ? Ou nem vale a pena procurar?..." Eu comprei através da Naturline à glaser. E umas channas (também são anabantídeoa) conheçes ? E conheçes a A.P.A. ? Cumpr. antónio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Yaya....tenho umas lixadas.... abrem os opérculos aos machos cuma tranquilidade lol Por falar em Channas ....tive uma micropeltes...morreu-me ha 3 ou 4 meses atrás...traçava peixinhos que era uma loucura. Foi pena, era um bixaroco daqueles.... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Diz lá o nome em latim, do A.P.A sff. Assim não encontro nada. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Já era grandote... +-20 cm não? Mantinhas ela sozinha ou tinha companhia? Se moras em Odivelas talvez consigas ir à exposição em Setembro da APA na margem Sul Se tiveres interesado talvez te arranje uma Chana obscura nessa altura Cumpr. Off topic (este é que é mesmo OFF-topic) Se moras em Oliveira talvez a gente se encontre antes, no verão passo férias numa aldeia "pouco conhecida" depois de Vide. E costumo ir a Oliveira na altura da festa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Actualmente estou em Oliveira. Tinha mais de 20, seguramente. Estava num aquário de peixes grandes, Arowanas, Jaguares, Cichla's, etc. Eeheh, isto aqui anda sempre em festa, há sempre algo para fazer lol Uma Channa Obscura é sempre bem vinda ! Ontopic de novo: As channas são companheiras dos Betta, entre outros certo? Arrozais e charcos... mas isto de uma channa ver um betta à frente, ou não liga, ou extinguem os Bettas ! Devem ser só sobremesa... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 ".... As channas são companheiras dos Betta, entre outros certo? Arrozais e charcos... mas isto de uma channa ver um betta à frente, ou não liga, ou extinguem os Bettas ! Devem ser só sobremesa... ....." Nem chegava à fase da sobremesa era logo na "entrada" banana rock Embora as minhas sejam pequenas não estão com bettas.. Acho que temos de continuar a falar em outro sitio...estamos a desviar-nos sei lá qtos Km do tópico inicial. Ainda vem aquele moderador António não sei de quantas.... Cumpr. António Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 Ainda vem aquele moderador António não sei de quantas.... banana rock se tu nao sebes quantas sao..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 26, 2008 Share Publicado: Junho 26, 2008 Pior pior, era se aparecerem todos ao mesmo tempo! Então mas as channas e bettas são anabantídeos, podemos conversar acerca de. Se for só fotos, também se mete e ficamos mudos eheheh. Então vou parar. saudações - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mário Publicado: Julho 3, 2008 Share Publicado: Julho 3, 2008 A minha nova aquisição. Comprei-o hoje. Ainda é novinho, mas é mau como as cobras. Mal o meti na casa nova, mandou logo uma sova no faxineiro (um SAE que tinha sido introduzido temporáriamente e que já regressou ao comunitário). Quer a casa toda para ele este menino, tolera as ampulárias porque são grandinhas, mas os caracois mais pequenos são logo devorados alegremente. A foto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pintas86 Publicado: Julho 9, 2008 Share Publicado: Julho 9, 2008 Desde já os meus parabéns, são todos lindíssimos!! O meu Betta vive com dois Platys, mas não sei a raça do Betta (se me souberem dizer, agradeço)... Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
subida Publicado: Julho 12, 2008 Share Publicado: Julho 12, 2008 Boas Isso era espectacular!!!! acho esse betta mesmo lindo! Quando os tiveres bons diz-me alguma coisa. Peço desculpa pelo offtopic Cpts o meu avo tem uns dez iguais akele tem 20 aquas so com betas ou mais e tipo aquario d loja Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paajs Publicado: Julho 14, 2008 Share Publicado: Julho 14, 2008 Aqui vai o meu betta cauda de coroa. É dificil fotografa-lo por ser envergonhado...lool. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Julho 14, 2008 Share Publicado: Julho 14, 2008 Pena não se ver quase nada de jeito Mas já é adulto? Parece ainda jovem. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Julho 21, 2008 Share Publicado: Julho 21, 2008 Um dos meus Betta Crowntail macho, nascido em 9 Março 2008. ( sonho um dia conseguir tirar uma foto decente a um peixe...talvez se fosse um elefante conseguisse! ) Hei de postar mais da colecção de Betta que tenho, mas isto de sair 1 foto boa em cada 67mil demora... .png' alt=':biggn:'> - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts