Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

A luz do meu aquário fundiu se

o meu aquário tem 60 cm aproximadamente 54 litros que iluminaçao usar pra substituir a anterior?

boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Boas

A luz do meu aquário fundiu se

o meu aquário tem 60 cm aproximadamente 54 litros que iluminaçao usar pra substituir a anterior?

boa aquariofilia

cumps JMG

Diga o seu setup, pois sem ele fica muito díficil, o seu aquario é plantado?comunitário?se for plantado, terás que ter uma luz mais intensa, mas se tiver um auqario apenas de peixes, pode ter uma luz média, que de pelo menos para observar os peixes e fazer a manutençao adequada para as bactérias, porque para haver vida é preciso luz.

Se tiver um plantado, procure uma FloraGlo 40W

Se tiver um simples de peixes, acho que até aquelas lampadas compactas frias brancas, no seu caso de uns 20 W ja da.

Publicado:

Bem, o importante aqui é, se tens calha ou se tens algum diy na tampa da caixa (calha do kit, como lhe quiserem chamar).

Se tiveres tudo como veio de origem, se for kit, so tens 15watts de luz para escolher, e sinceramente as power glo (penso que é este o nome mas depois confirmo) têm estado à altura do que preciso, obvio que as plantas que tenho são adequadas a essa defice iluminação

Publicado:
Diga o seu setup, pois sem ele fica muito díficil, o seu aquario é plantado?comunitário?se for plantado, terás que ter uma luz mais intensa, mas se tiver um auqario apenas de peixes, pode ter uma luz média, que de pelo menos para observar os peixes e fazer a manutençao adequada para as bactérias, porque para haver vida é preciso luz.

Se tiver um plantado, procure uma FloraGlo 40W

Se tiver um simples de peixes, acho que até aquelas lampadas compactas frias brancas, no seu caso de uns 20 W ja da.

Boas

Pode ir a minha assinutura vai ter directa a fotos do meu aquario onde encontra o respectivo setup :laugh:

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Bem, o importante aqui é, se tens calha ou se tens algum diy na tampa da caixa (calha do kit, como lhe quiserem chamar).

Se tiveres tudo como veio de origem, se for kit, so tens 15watts de luz para escolher, e sinceramente as power glo (penso que é este o nome mas depois confirmo) têm estado à altura do que preciso, obvio que as plantas que tenho são adequadas a essa defice iluminação

Boas pamivelmo

está tudo como vem da origem é primeira troca de iluminação não é possivel por uma iluminaçao superior a 15 watts? porque se der compro uma iluminação mais forte

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Boas pamivelmo

está tudo como vem da origem é primeira troca de iluminação não é possivel por uma iluminaçao superior a 15 watts? Mantendo a estrutura que lá tens, não.

porque se der compro uma iluminação mais forte

O que podes fazer é ou trocas só o balastro e metes 2 x 15w (não deves conseguir colocar superior pq não nos podemos esquecer que o tamanho da lâmpada aumenta conforme aumentam os watts, ou colocas outro tipo de lâmpadas que pelo tamanho te podem dar maior quantidade de W mas aí terás que alterar toda a estrutura.

boa aquariofilia

cumps JMG

Publicado:
Boas pamivelmo

está tudo como vem da origem é primeira troca de iluminação não é possivel por uma iluminaçao superior a 15 watts? porque se der compro uma iluminação mais forte

boa aquariofilia

cumps JMG

Passa na secção diy que tem la muito upgrade a calhas.

Se for no kit tens que comprar uma igual, de 15w.

Abraço

Publicado:

Boas

Só mais uma pergunta o que acontecia se eu comprasse e usasse uma lampada com mais watts?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Boas

Só mais uma pergunta o que acontecia se eu comprasse e usasse uma lampada com mais watts?

boa aquariofilia

cumps JMG

Simplesmente não há com os Centimetros para encaixar nos casquilhos da tampa..penso que só mesmo de 15W. Quanto mais watts maior a lampada..

Mas alguém te poderá explicar isso melhor..

Publicado:
Simplesmente não há com os Centimetros para encaixar nos casquilhos da tampa..penso que só mesmo de 15W. Quanto mais watts maior a lampada..

Mas alguém te poderá explicar isso melhor..

Ok obirgado pamivelmo por que me explicaste

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado: (editado)

Porque não usar uma PL-L? 55w por exemplo? ficavas logo bem servido.... Tambem depende muito da flora que queres colocar...

P.S. Só agora vi que querias substituir a lampada e não alterar a iluminação! Sorry! bigsmile

Editado por m4n3
Publicado:
Porque não usar uma PL-L? 55w por exemplo? ficavas logo bem servido.... Tambem depende muito da flora que queres colocar...

P.S. Só agora vi que querias substituir a lampada e não alterar a iluminação! Sorry! bigsmile

Essas lampadas sei que são dificeis encontrar prai com 46Cm, ou estou enganado?

Publicado:
Sim isso não da, mas é uma boa maneira de alterar a tampa dos kits de 60cm!

Pois, ok ok..tou esclarecido:)

Mas em tempos andei atras de lampadas para o meu 60x30x30 e nao vi nada, so mesmo fazendo upgrade ou comprando calha..

Publicado:

Eu tambem pesquisei para a tampa do meu e acabei por fazer uma calha nova mas em vez de PL-L usei lampadas normais (E-27).

Publicado:
Eu tambem pesquisei para a tampa do meu e acabei por fazer uma calha nova mas em vez de PL-L usei lampadas normais (E-27).

Se queres que te diga, não percebo nada dessa área da aquariofilia..lol..vejo, pesquiso, peço conselhos e compro. No meu caso, no 100x30x40, tenho uma calha, fui pelo preço, depois disseram-me que valia a pena, siga..sei os watts e mal..ehhe.

É esta - Calha

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!