Tui Silva Publicado Janeiro 29, 2008 Publicado Janeiro 29, 2008 Olá a todos Estou com um problema e preciso da vossa ajuda na resolução e .... vejam e digam o que o que é que este meu tronco tem e como posso resolver e obrigado a todos Artur O meu tronco visto de longe o aspecto dele visto de perto Citar
fmcrespo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Boas O que te posso dizer nunca vi nada parecido, mas tenta ferver isso varias vezes tb e o que deves fazer antes de o por dentro do aquario ve se te safas Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Boas, O tronco estava no aquário, certo? Isso são fungos, deves ferver muitas vezes (não precisa ser muito tempo de cada vez mas sim várias vezes) e alternar com banhos em água fria. Há quem coloque sal, mas ai tens ainda que o passar mais vezes por água para retirar o sal. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Sim! Muitos fungos! É habitual os troncos ganharem isso enquanto estão em tratamento... comprastes o tronco? e fervestes-o antes de ir pro aquario? Citar
João Teixeira Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Ferver com sal Voltar a ferver com água normal Ferver as fezes suficientes para deixar de tornar a água castanha e pronto Citar
Tui Silva Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Sim! Muitos fungos! É habitual os troncos ganharem isso enquanto estão em tratamento... comprastes o tronco? e fervestes-o antes de ir pro aquario? Sim Diogo Fevi-o 2 vezes a 1ª durante 4 horas e a segunda de 2h30m. deixei-o em àgua durante algumas semanas, que mudava 2 vezes ao dia até ficar limpa. Por isso não entendo o que passa. Artur Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Sim Diogo Fevi-o 2 vezes a 1ª durante 4 horas e a segunda de 2h30m.deixei-o em àgua durante algumas semanas, que mudava 2 vezes ao dia até ficar limpa. Por isso não entendo o que passa. Artur Não estaria ainda bem seco? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tui Silva Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Ferver com sal Voltar a ferver com água normal Ferver as fezes suficientes para deixar de tornar a água castanha e pronto Jota- T, Sal os meus pexes são de àgua doce, e depois não fará mal aos ditos cujos, o sal entranha-se no tronco e depois como é que sai a sua salinidade, lembra-te que estou muito cru nestas andanças se os gajos morrem por minha culpa, vou ter a minha mãe à perna já para não falar do fala barato do meu pai. Artur Citar
Tui Silva Publicado: Janeiro 30, 2008 Autor Publicado: Janeiro 30, 2008 Não estaria ainda bem seco? Seco, penso que estaria porque esteve muito tempo encafuado no sotão juntamente com uns restos de madeira que o meu avô cortou para fazer não sei o quê, engenhoquices à Zé. E eu aproveitei-o. Artur Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Jota- T, Sal os meus pexes são de àgua doce, e depois não fará mal aos ditos cujos, o sal entranha-se no tronco e depois como é que sai a sua salinidade, lembra-te que estou muito cru nestas andanças se os gajos morrem por minha culpa, vou ter a minha mãe à perna já para não falar do fala barato do meu pai. Artur Não porque depois voltas a ferve-lo sem sal:) Ferve vezes sem conta até não largar lixo.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Qual é o tipo de madeira do tronco? É que há madeiras que não são proprias para aquarios, como as resinosas! Citar
Tui Silva Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Qual é o tipo de madeira do tronco? É que há madeiras que não são proprias para aquarios, como as resinosas! Olá Diogo fazes cada pergunta, dificeis de responder, vamos cá ver de acordo com o meu avô o tronco não é resinoso ele pensa que é de oliveira, e a oliveira não é resinosa pois é aconselhada para vários projecto e utilidades. Eu ontem pedi à minha mãe para fever o tronco como o Jota T e o pamivelmo disseram, ela diz que realmente ainda saiu agua escura e diz que não é resina é apenas cor nem cheira a resina, diz que vai continuar a ferver o tronco mais umas vezes. Obrigado Artur Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Olá Diogo fazes cada pergunta, dificeis de responder, vamos cá ver de acordo com o meu avô o tronco não é resinoso ele pensa que é de oliveira, e a oliveira não é resinosa pois é aconselhada para vários projecto e utilidades. Eu ontem pedi à minha mãe para fever o tronco como o Jota T e o pamivelmo disseram, ela diz que realmente ainda saiu agua escura e diz que não é resina é apenas cor nem cheira a resina, diz que vai continuar a ferver o tronco mais umas vezes. Obrigado Artur Se é de Oliveira é do melhorzinho que ai anda, segundo consta.. Ferve isso vezes sem conta:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts