Ajuda - Tronco com substancia peganhosa


Tui Silva

Recommended Posts

Olá a todos

 

Estou com um problema e preciso da vossa ajuda na resolução e .... vejam e digam o que o que é que este meu tronco tem e como posso resolver e obrigado a todos

 

Artur

 

O meu tronco visto de longe

 

DSC00005.jpg

 

o aspecto dele visto de perto

 

DSC00004.jpg

 

DSC00003.jpg

 

DSC00001.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O tronco estava no aquário, certo?

 

Isso são fungos, deves ferver muitas vezes (não precisa ser muito tempo de cada vez mas sim várias vezes) e alternar com banhos em água fria. Há quem coloque sal, mas ai tens ainda que o passar mais vezes por água para retirar o sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim! Muitos fungos! É habitual os troncos ganharem isso enquanto estão em tratamento... comprastes o tronco? e fervestes-o antes de ir pro aquario?

Sim Diogo Fevi-o 2 vezes a 1ª durante 4 horas e a segunda de 2h30m.

deixei-o em àgua durante algumas semanas, que mudava 2 vezes ao dia até ficar limpa.

Por isso não entendo o que passa.

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Diogo Fevi-o 2 vezes a 1ª durante 4 horas e a segunda de 2h30m.

deixei-o em àgua durante algumas semanas, que mudava 2 vezes ao dia até ficar limpa.

Por isso não entendo o que passa.

 

Artur

 

Não estaria ainda bem seco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferver com sal

Voltar a ferver com água normal

Ferver as fezes suficientes para deixar de tornar a água castanha e pronto

 

Jota- T, Sal os meus pexes são de àgua doce, e depois não fará mal aos ditos cujos, o sal entranha-se no tronco e depois como é que sai a sua salinidade, lembra-te que estou muito cru nestas andanças se os gajos morrem por minha culpa, vou ter a minha mãe à perna já para não falar do fala barato do meu pai.

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estaria ainda bem seco?

 

Seco, penso que estaria porque esteve muito tempo encafuado no sotão juntamente com uns restos de madeira que o meu avô cortou para fazer não sei o quê, engenhoquices à Zé. E eu aproveitei-o.

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jota- T, Sal os meus pexes são de àgua doce, e depois não fará mal aos ditos cujos, o sal entranha-se no tronco e depois como é que sai a sua salinidade, lembra-te que estou muito cru nestas andanças se os gajos morrem por minha culpa, vou ter a minha mãe à perna já para não falar do fala barato do meu pai.

 

Artur

Não porque depois voltas a ferve-lo sem sal:)

 

Ferve vezes sem conta até não largar lixo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tipo de madeira do tronco? É que há madeiras que não são proprias para aquarios, como as resinosas!

Olá Diogo fazes cada pergunta, dificeis de responder, vamos cá ver de acordo com o meu avô o tronco não é resinoso ele pensa que é de oliveira, e a oliveira não é resinosa pois é aconselhada para vários projecto e utilidades.

 

Eu ontem pedi à minha mãe para fever o tronco como o Jota T e o pamivelmo disseram, ela diz que realmente ainda saiu agua escura e diz que não é resina é apenas cor nem cheira a resina, diz que vai continuar a ferver o tronco mais umas vezes.

 

Obrigado

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo fazes cada pergunta, dificeis de responder, vamos cá ver de acordo com o meu avô o tronco não é resinoso ele pensa que é de oliveira, e a oliveira não é resinosa pois é aconselhada para vários projecto e utilidades.

 

Eu ontem pedi à minha mãe para fever o tronco como o Jota T e o pamivelmo disseram, ela diz que realmente ainda saiu agua escura e diz que não é resina é apenas cor nem cheira a resina, diz que vai continuar a ferver o tronco mais umas vezes.

 

Obrigado

 

Artur

 

Se é de Oliveira é do melhorzinho que ai anda, segundo consta..

 

Ferve isso vezes sem conta:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.