Dennis Quaresma Publicado Janeiro 29, 2008 Publicado Janeiro 29, 2008 (editado) Oi pessoal, Vou postar aqui algumas fotos de uma expedição que uns amigos e eu fizemos na Sexta Feira passada, dia 26.01.08 no Parque Ambiental do Utinga em Belém do Pará - Brasil. O Parque é uma área de preservação mantido pela SECTAM - Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, com o apoio do BPA - Batalhão de Policiamento Ambiental do Exército. É nele que se encontra a Estação de Tratamento de Água do Utinga que capta a água dos Lagos Bolonha e Água preta pra abastecer Belém. O Interessante é que o parque fica à 15 minutos de casa e eu nem sabia da existência dele Como a minha câmera tá na assistência técnica cuidando da saúde, eu fotografei o passeio com o Celular de um amigo e uma câmera de outra amiga, por enquanto só estou com as fotos do celular, logo que pegar as outras fotos eu posto aqui. Chega de papo e vamos ao que interessa. :D A Localização do Parque, dá pra ver também como é perto de casa. Chegamos lá às 8:00h e já pegando pesado (Eu não né, eu sou o Fotógrafo). :D Nossos dois Biólogos, a Maria e o Jaques, que também é proprietário da loja Via Amazônia aqui em Belém, e os nossos Guias dentro do parque, Valeu pessoal! Vamos lá, para o Lago Bolonha. Não adianta fazer cara feia! Míglio e Rubem remando. A Flora era muito diversificada no lago, principalmente de plantas flutuantes, o pessoal dos lagos que íam gostar. Salvinia auriculata Alface D'Água ((P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes) Mais um "pouquinho de (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]" Segundo nosso Biólogo Jaques, essa é algum tipo de Nynphoides Aguapés (Eichornia crassipes) E pras más línguas não dizerem que não fiz nada. O jaques coletando alguns peixes, nesse pedacinho aí achamos Tetras Pristelas e alguns Killies. A fauna do parque é muito variada, principalmente em se falando de insetos. Por enquanto é isso pessoal, do Lago Bolonha fomos para um riacho onde coletamos várias espécies de peixes, ainda vou pegar as fotos e posto aqui. Espero que gostem, até mais Editado Janeiro 31, 2008 por Dennis Quaresma Citar
kyuss Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 :D Bem isso deve ser um paraiso... Citar Aqua MountFlying Over Dystopia
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Excelente excelente! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Luis Alves Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 queremos mais,... mais,... mais..... Citar
pajo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Espectaculo Mais fotos mais fotos Cumprimentos Paulo Silva Citar
sombra14 Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Boas, Muito fixe mesmo ! Posta o resto das fotos, que o pessoal está curioso ! Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
ecavaco Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 gostei isso e espectaculo queremos ver maaaaaaaaaaaaaaaaaais Citar
Dennis Quaresma Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 Hehehe Que bom que vocês gostaram. Infelizmente eu ainda não tenho as melhores fotos que são dos peixes coletados, estou esperando me enviarem. Mas ainda tenho algumas fotos do lago pra vocês. Citar
zlatan9 Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Vou já apanhar o próximo avião... Citar One Fish Standing Kurichiba
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Isso é "bandidagem" Aguçar o apetite e peixe qu'é bom .... NADA .... Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Dennis Quaresma Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Mais algumas fotos ainda do celular, nada das fotos dos peixes por enquanto No Lago Bolonha coletando peixes Depois fomos pra um riacho, a parte entre esse tubo grande e a margem é calma e rasa perfeita pra pegar várias espécies com a ajuda de uma rede. De lá para um outro riacho. Estão vendo essas manchas verdes na água? São Cabombas. Lindas! Alguém quer uma mudinha de Cabomba? Quando o Jaques tava lá a Maria que é policial da DEMA (Delegacia do Meio Ambiente) falou, com a maior calma: "Ah! Lembrei, é aqui que a gente solta as Jibóias e Sucuris que nós apreendemos" banana rock Até as próximas atualizações! Citar
William Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Post mt interessante! venham daí mais fotos! abraço Citar
FAAO Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas, Concordo com o William... Venham mais fotos Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
azazel Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 tambem voto para mais fotos!! e de peixes de preferencia... que "pipes" são esses? Citar
carlosribeiro Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Aqui em Portugal, vocês ficavam ricos... Tipo eu por um pé de alface de água, pago 3€ e por um punhado de salvinia, é mais ou menos a mesma coisa. Têm de começar a exportar... banana rock Citar
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Aqui em Portugal, vocês ficavam ricos... Tipo eu por um pé de alface de água, pago 3€ e por um punhado de salvinia, é mais ou menos a mesma coisa.Têm de começar a exportar... banana rock MOOOOOOOOOOOOOONTES de pessoal da essas plantas a toda a hora... É que nem vendem, DÃO. Essa loja é "ladrona" Citar Daniel Almeida
carlosribeiro Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Quem é que me dá nenúfares ou alface de água, é que preciso... E lá nessa loja, eu acabei por comprar o tal punhado de salvinia a esse preço e elá morreu, ninguém me arranja também... banana rock Citar
Recommended Posts